Seguir
Marcelo Carlos de Proenca
Marcelo Carlos de Proenca
Professor de Matemática, Universidade Estadual de Maringá
E-mail confirmado em uem.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Resolução de Problemas: encaminhamentos para o ensino e a aprendizagem de Matemática em sala de aula
MC PROENÇA
Maringá: Eduem 1, 79, 2018
502018
O ensino de frações via resolução de problemas na formação de futuras professoras de pedagogia
MC Proença
Bolema: Boletim de Educação Matemática 29, 729-755, 2015
192015
A resolução de problemas na licenciatura em matemática: análise de um processo de formação no contexto do estágio curricular supervisionado. 2012. 208f
MC PROENÇA
Tese (Doutorado em Ensino de Ciências e Matemática)–Faculdade de Ciências …, 2012
19*2012
Resolução de Problemas: uma proposta de organização do ensino para a aprendizagem de conceitos matemáticos
MC Proença
Revista de Educação Matemática (REMat) 18, 1-14, 2021
162021
Um estudo sobre o desempenho e as dificuldades apresentadas por alunos do ensino médio na identificação de atributos definidores de polígono
MC Proença, NA Pirola
Zetetike 17 (1), 2009
162009
Uma proposta de ensino de equação de 1. º grau com uma incógnita via resolução de problemas
AC de Sousa, MC de Proença
Revista Prática Docente 4 (2), 431-451, 2019
15*2019
Resolução de problemas: análise de propostas de ensino em dissertações de mestrado profissional
MC Proença, É Afonso
Revista Paranaense de Educação Matemática 9 (18), 180-201, 2020
122020
O conhecimento de polígonos e poliedros: uma análise do desempenho de alunos do ensino médio em exemplos e não-exemplos
MC Proença, NA Pirola
Ciência & Educação (Bauru) 17, 199-217, 2011
122011
A resolução de problemas no ensino da geometria: dificuldades e limites de graduandos de um curso de pedagogia
É Maia, M de Proença
REVEMAT: Revista Eletrônica de matemática 11 (2), 402-417, 2016
102016
O que dizem as pesquisas sobre a Resolução de Problemas na formação inicial de professores de Matemática: um olhar sobre as fragilidades metodológicas What research on problem …
LOR Mendes, AL Pereira, MC De Proença
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em …, 2020
92020
O ensino de matemática via Resolução de Problemas na formação inicial de professores
LO Rodrigues, MC de Proença
Revista de Educação Matemática (REMat) 17, 1-24, 2020
92020
Resolução de Problemas de Matemática: análise das dificuldades de alunos do 9. º ano do ensino fundamental
MC Proença, ÉJ Maia-Afonso, WB Travassos, GR Castilho
Amazónia: Revista de educação em ciências e matemáticas 16 (36), 224-243, 2020
92020
Licenciandos em matemática na regência de aula: análise de saberes docentes a partir da avaliação de professores tutores
MC Proença
Educação Matemática Pesquisa 14 (1), 85-103, 2012
92012
Um estudo sobre o desempenho de alunos do ensino médio em tarefas envolvendo o conceito de polígono e poliedro
MC PROENÇA, NA PIROLA, LC QUINTILIANO
SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA 2, 2003
92003
Uma proposta de Ensino-aprendizagem das operações aritméticas com frações via resolução de problemas
MC Proença
Educação Matemática em Revista 24 (63), 05 -17, 2019
72019
O ensino por meio da resolução de problemas: conhecimentos e perspectivas de professores de matemática do PDE
MC PROENÇA
ENCONTRO PARANAENSE DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA 12, 2014
72014
Estágio Curricular Supervisionado no Contexto do Ensino Remoto: análise da visão de futuros professores de Matemática
MC de Proença, LOR Mendes, AB de Oliveira
Revista Baiana de Educação Matemática 2 (01), e202108-e202108, 2021
62021
Resolução de problemas com informações supérfluas: uma análise do desempenho de alunos sob a ótica da teoria de Krutetskii
NA Pirola, AAS Brito, DAP Sparvoli, PE Alonso, MC Proença, ALP Costa
SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA 3, 2006
62006
Ensino-aprendizagem de adição de frações via resolução de problemas
CS Akamine, MC Proença
Tecné, Episteme y Didaxis: TED, 303-322, 2022
52022
Dificuldades de Alunos na Resolução de Problemas: análise a partir de propostas de ensino em dissertações
MC Proença, ÉJ Maia-Afonso, LOR Mendes, WB Travassos
Bolema: Boletim de Educação Matemática 36, 262-285, 2022
52022
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20