Seguir
Marcelo Carlos de Proenca
Marcelo Carlos de Proenca
Professor de Matemática, Universidade Estadual de Maringá
E-mail confirmado em uem.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Resolução de Problemas: encaminhamentos para o ensino e a aprendizagem de Matemática em sala de aula
MC PROENÇA
Maringá: Eduem 1, 79, 2018
512018
A resolução de problemas na licenciatura em matemática: análise de um processo de formação no contexto do estágio curricular supervisionado. 2012. 208f
MC PROENÇA
Tese (Doutorado em Ensino de Ciências e Matemática)–Faculdade de Ciências …, 2012
18*2012
Resolução de Problemas: uma proposta de organização do ensino para a aprendizagem de conceitos matemáticos
MC de Proença
Revista de Educação Matemática 18, e021008-e021008, 2021
172021
O ensino de frações via resolução de problemas na formação de futuras professoras de pedagogia
MC Proença
Bolema: Boletim de Educação Matemática 29 (52), 729-755, 2015
172015
Um estudo sobre o desempenho e as dificuldades apresentadas por alunos do ensino médio na identificação de atributos definidores de polígono
MC Proença, NA Pirola
Zetetike 17 (1), 2009
172009
Resolução de problemas: análise de propostas de ensino em dissertações de mestrado profissional
MC de Proença, ÉJ Maia-Afonso
Revista Paranaense de Educação Matemática 9 (18), 180-201, 2020
152020
Uma proposta de ensino de equação de 1. º grau com uma incógnita via resolução de problemas
AC de Sousa, MC de Proença
Revista Prática Docente 4 (2), 431-451, 2019
15*2019
Um estudo exploratório sobre a formação conceitual em geometria de alunos do ensino médio
MC Proença
Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2008
152008
A resolução de problemas no ensino da geometria: dificuldades e limites de graduandos de um curso de pedagogia
ÉJ Maia, MC de Proença
Revista Eletrônica de Educação Matemática 11 (2), 402-417, 2016
112016
O conhecimento de polígonos e poliedros: uma análise do desempenho de alunos do ensino médio em exemplos e não-exemplos
MC Proença, NA Pirola
Ciência & Educação (Bauru) 17, 199-217, 2011
112011
Um estudo sobre o desempenho de alunos do ensino médio em tarefas envolvendo o conceito de polígono e poliedro
MC PROENÇA, NA PIROLA, LC QUINTILIANO
SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA 2, 2003
112003
O que dizem as pesquisas sobre a Resolução de Problemas na formação inicial de professores de Matemática: um olhar sobre as fragilidades metodológicas What research on problem …
LOR Mendes, AL Pereira, MC de Proença
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em …, 2020
102020
O ensino de matemática via Resolução de Problemas na formação inicial de professores
LOR Mendes, MC de Proença
Revista de Educação Matemática 17, e020014-e020014, 2020
102020
Licenciandos em matemática na regência de aula: análise de saberes docentes a partir da avaliação de professores tutores
MC de Proença
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em …, 2012
102012
Análise dos conhecimentos conceitual e procedimental de alunos do primeiro ano do ensino médio sobre equação do 2. º grau
BM Gonçalves, MC de Proença
Revista Sergipana de Matemática e Educação Matemática 5 (2), 209-228, 2020
82020
Resolução de Problemas de Matemática: análise das dificuldades de alunos do 9. º ano do ensino fundamental
MC de Proença, ÉJM Afonso, WB Travassos, GR Castilho
Amazónia: Revista de educação em ciências e matemáticas 16 (36), 224-243, 2020
82020
O ensino de matemática por meio da resolução de problemas: metanálise de propostas nos 6º e 7º anos do ensino fundamental Mathematics teaching through problem solving: meta …
MC de Proença
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em …, 2018
82018
Estágio Curricular Supervisionado no Contexto do Ensino Remoto: análise da visão de futuros professores de Matemática
MC de Proença, LOR Mendes, AB de Oliveira
Revista Baiana de Educação Matemática 2 (01), e202108-e202108, 2021
72021
O ensino por meio da resolução de problemas: conhecimentos e perspectivas de professores de matemática do PDE
MC PROENÇA
ENCONTRO PARANAENSE DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA 12, 2014
72014
Resolução de problemas com informações supérfluas: uma análise do desempenho de alunos sob a ótica da teoria de Krutetskii
NA Pirola, AAS Brito, DAP Sparvoli, PE Alonso, MC Proença, ALP Costa
SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA 3, 2006
72006
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20