Educação Especial e a Relação Família-Escola: Análise da produção científica de teses e dissertações APPM Maturana, F Cia Psicologia Escolar e Educacional 19, 349-358, 2015 | 62 | 2015 |
Educação Especial e a Relação Família-Escola: Análise da produção científica de teses e dissertações APPM Maturana, F Cia Psicologia Escolar e Educacional 19, 349-358, 2015 | 62 | 2015 |
Estratégias de enfrentamento e situações estressoras de profissionais no ambiente hospitalar APPM Maturana, TGM Valle Psicologia Hospitalar 12 (2), 02-23, 2014 | 60 | 2014 |
Inclusão e deficiência intelectual: escola especial e comum sob a óptica dos próprios alunos APPM Maturana, EG Mendes Educar em Revista, 209-226, 2017 | 21 | 2017 |
Schooling of students with intellectual disabilities: Family and school perspectives APPM Maturana, EG Mendes, VLMF Capellini Paidéia (Ribeirão Preto) 29, e2925, 2019 | 17 | 2019 |
O cenário das pesquisas internacionais sobre a inclusão e escolarização do aluno com deficiência intelectual APPM Maturana, EG Mendes Olhares: Revista do Departamento de Educação da Unifesp 3 (1), 168-193, 2015 | 11 | 2015 |
O paradoxo da institucionalização infantil: proteção ou risco? ACO Parra, JA Oliveira, APM Maturana Psicologia em Revista 25 (1), 155-175, 2019 | 10 | 2019 |
Transferência de alunos com deficiência intelectual das escolas especiais às escolas comuns sob diferentes perspectivas APPM Maturana Universidade Federal de São Carlos, 2016 | 7 | 2016 |
A contribuição das pesquisas nacionais sobre a escolarização de estudantes com deficiência intelectual APPM Maturana Research, Society and Development 7 (7), e977288, 2018 | 6 | 2018 |
Transferência de alunos com deficiência intelectual das escolas especiais às escolas comuns sob diferentes perspectivas. 2016. 208f A MATURANA Tese (Doutorado em Educação especial)–Centro de Educação em Ciências Humanas …, 2016 | 6 | 2016 |
Análise de materiais de referência na área da deficiência intelectual destinados à formação continuada de professores APPM Maturana, VC Paulino, EG Mendes, AG Gonçalves Educere et Educare, 2016 | 5 | 2016 |
Atuação do psicólogo hospitalar na insuficiência renal crônica APPM Maturana, B Callegari, V Schiavon Psicologia Hospitalar 14 (1), 94-116, 2016 | 5 | 2016 |
O apoio à escolarização de estudantes com deficiência intelectual: sala de recursos multifuncionais e/ou instituições especializadas EG Mendes, APPM Maturana Pedagogia em Ação, Belo Horizonte 8 (2), 2016 | 5 | 2016 |
O trabalho da psicologia no âmbito da inclusão, de acordo com alunos de graduação APPM Maturana, AC Pontalti, HT Lucatto, LSA de Campos, GJ Martinho, ... Impulso 27 (68), 101-116, 2017 | 3 | 2017 |
Possibilidade de atuação entre saúde e educação para o desenvolvimento e aprendizagem de alunos com altas habilidades/superdotação EM dos Santos, APPM Maturana Revista Educação Especial 32, 1-15, 2019 | 2 | 2019 |
OO ATENDIMENTO AOS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: AS ESCOLAS PAULISTANAS E O INSTITUTO LABTALENTO C de Almeida Sture, APPM Maturana Pesquisa e Prática em Educação Inclusiva 1 (1), 27-42, 2018 | 2 | 2018 |
Variáveis pessoais de professores para o atendimento a alunos com transtorno global do desenvolvimento OMPR Rodrigues, VLMF Capellini, APPM Maturana Revista Educação Especial 30 (59), 681-696, 2017 | 2 | 2017 |
Características da inclusão escolar em uma escola municipal: interações, espaço físico e AEE CEM dos Santos, APPM Maturana, VLMF Capellini XIV JORNADA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E II CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO …, 2018 | 1 | 2018 |
A importância da língua de sinais para o aluno surdo na educação bilíngue: estudo de caso MBB Mestre, APPM Maturana Revista Eletrônica da Educação 1 (1), 2018 | 1 | 2018 |
Leitura para estudantes surdos: um recurso para o aprendizado da Língua Portuguesa DA Ferreira, APPM Maturana InFor 3 (2), 201-226, 2017 | 1 | 2017 |