Seguir
Ana Paula Pacheco Moraes Maturana
Ana Paula Pacheco Moraes Maturana
E-mail confirmado em unesp.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Educação Especial e a Relação Família-Escola: Análise da produção científica de teses e dissertações
APPM Maturana, F Cia
Psicologia Escolar e Educacional 19, 349-358, 2015
622015
Educação Especial e a Relação Família-Escola: Análise da produção científica de teses e dissertações
APPM Maturana, F Cia
Psicologia Escolar e Educacional 19, 349-358, 2015
622015
Estratégias de enfrentamento e situações estressoras de profissionais no ambiente hospitalar
APPM Maturana, TGM Valle
Psicologia Hospitalar 12 (2), 02-23, 2014
602014
Inclusão e deficiência intelectual: escola especial e comum sob a óptica dos próprios alunos
APPM Maturana, EG Mendes
Educar em Revista, 209-226, 2017
212017
Schooling of students with intellectual disabilities: Family and school perspectives
APPM Maturana, EG Mendes, VLMF Capellini
Paidéia (Ribeirão Preto) 29, e2925, 2019
172019
O cenário das pesquisas internacionais sobre a inclusão e escolarização do aluno com deficiência intelectual
APPM Maturana, EG Mendes
Olhares: Revista do Departamento de Educação da Unifesp 3 (1), 168-193, 2015
112015
O paradoxo da institucionalização infantil: proteção ou risco?
ACO Parra, JA Oliveira, APM Maturana
Psicologia em Revista 25 (1), 155-175, 2019
102019
Transferência de alunos com deficiência intelectual das escolas especiais às escolas comuns sob diferentes perspectivas
APPM Maturana
Universidade Federal de São Carlos, 2016
72016
A contribuição das pesquisas nacionais sobre a escolarização de estudantes com deficiência intelectual
APPM Maturana
Research, Society and Development 7 (7), e977288, 2018
62018
Transferência de alunos com deficiência intelectual das escolas especiais às escolas comuns sob diferentes perspectivas. 2016. 208f
A MATURANA
Tese (Doutorado em Educação especial)–Centro de Educação em Ciências Humanas …, 2016
62016
Análise de materiais de referência na área da deficiência intelectual destinados à formação continuada de professores
APPM Maturana, VC Paulino, EG Mendes, AG Gonçalves
Educere et Educare, 2016
52016
Atuação do psicólogo hospitalar na insuficiência renal crônica
APPM Maturana, B Callegari, V Schiavon
Psicologia Hospitalar 14 (1), 94-116, 2016
52016
O apoio à escolarização de estudantes com deficiência intelectual: sala de recursos multifuncionais e/ou instituições especializadas
EG Mendes, APPM Maturana
Pedagogia em Ação, Belo Horizonte 8 (2), 2016
52016
O trabalho da psicologia no âmbito da inclusão, de acordo com alunos de graduação
APPM Maturana, AC Pontalti, HT Lucatto, LSA de Campos, GJ Martinho, ...
Impulso 27 (68), 101-116, 2017
32017
Possibilidade de atuação entre saúde e educação para o desenvolvimento e aprendizagem de alunos com altas habilidades/superdotação
EM dos Santos, APPM Maturana
Revista Educação Especial 32, 1-15, 2019
22019
OO ATENDIMENTO AOS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: AS ESCOLAS PAULISTANAS E O INSTITUTO LABTALENTO
C de Almeida Sture, APPM Maturana
Pesquisa e Prática em Educação Inclusiva 1 (1), 27-42, 2018
22018
Variáveis pessoais de professores para o atendimento a alunos com transtorno global do desenvolvimento
OMPR Rodrigues, VLMF Capellini, APPM Maturana
Revista Educação Especial 30 (59), 681-696, 2017
22017
Características da inclusão escolar em uma escola municipal: interações, espaço físico e AEE
CEM dos Santos, APPM Maturana, VLMF Capellini
XIV JORNADA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E II CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO …, 2018
12018
A importância da língua de sinais para o aluno surdo na educação bilíngue: estudo de caso
MBB Mestre, APPM Maturana
Revista Eletrônica da Educação 1 (1), 2018
12018
Leitura para estudantes surdos: um recurso para o aprendizado da Língua Portuguesa
DA Ferreira, APPM Maturana
InFor 3 (2), 201-226, 2017
12017
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20