Seguir
Valeria De Souza Marcelino
Título
Citado por
Citado por
Ano
Diabetes mellitus: Generating issues for the teaching of biochemistry
R Lima, F Rangel, M Guimarães, V Marcelino
Journal of Biochemistry Education 14 (2), 15, 2016
102016
Formação inicial de professores de Física: planejamento de aulas inovadoras
CB Hygino, V de Souza Marcelino, MP Linhares
Revista de ensino de Ciências e Matemática 6 (2), 1-19, 2015
82015
O uso da metodologia da problematização com o Arco de Maguerez para o ensino de química
MM Monteiro, V de Souza Marcelino
Revista de Educação, Ciências e Matemática 8 (3), 2018
62018
Sequência didática para o ensino de Anatomia Humana: proposta com metodologia ativa associada ao uso do smartphone
M de Oliveira Manhães, SCF Batista, V de Souza Marcelino
Revista de Ensino de Ciências e Matemática 11 (6), 877-897, 2020
52020
Sala de Aula Invertida em aulas de Matemática Financeira Básica no Ensino Médio: reflexões sobre atividades e recursos didáticos digitais
RML Sanches, SCF Batista, V de Souza Marcelino
Revista Novas Tecnologias na Educação 17 (1), 476-485, 2019
52019
Metodologias para o ensino: teoria e exemplos de sequências didáticas
V Marcelino, PGS SILVA
Campos dos Goytacazes, RJ: Brasil Multicultural, 2018
52018
Modelos didáticos presentes na formação de futuros professores de química e física da região norte do estado do Rio de Janeiro, Brasil: encontros e desencontros entre …
CB Hygino, V de Souza Marcelino, MP Linhares
Revista Electrónica de Investigación en Educación en Ciencias 8 (2), 49-59, 2013
52013
O ensino de química praticado em escolas estaduais de um município do estado do Rio de Janeiro/Brasil pela ótica de seus professores
VS Marcelino, MP Linhares, FJL Oliveira
Enseñanza de las ciencias, 01023-1027, 2013
52013
A relevância da validação de uma sequência didática sobre gravidez na adolescência baseada na metodologia da problematização
CACR Jardim, VS Marcelino
Revista de Ensino de Ciências e Matemática 12 (4), 1-21, 2021
42021
Uma proposta didática para aulas remotas: microaprendizagem no ensino de física
CBH Machado, V de Souza Marcelino
Revista Brasileira do Ensino Médio 3, 187-202, 2020
42020
Uso de metodologias problematizadoras em aulas de química: uma proposta na formação inicial
CA Gomes, M da Silva Mathias, LTC Barbosa, C do Nascimento Ramos, ...
Revista de Educação, Ciência e Tecnologia do IFRS 4 (1), 116-132, 2017
42017
Concepções de professores em formação inicial e continuada sobre a viabilidade dos estudos de caso e o ensino atual
V Marcelino, ER Junior, E Caantionilio
Acta Scientiae 18 (3), 2016
42016
A análise textual discursiva enquanto um cenário viável para as pesquisas qualitativas na área de educação
AR da Silva, V de Souza Marcelino
Revista Intersaberes 17 (40), 114-130, 2022
32022
Metodologias para o ensino
V Marcelino, PGS SILVA
Teorias e exemplos de sequências didáticas. Rio de Janeiro: Brasil multicultural, 2018
32018
Radioatividade em aulas de química: uma abordagem CTS
RO Costa, IL Melo, VS Marcelino
XVIII Encontro Nacional de Ensino de Química, 1-10, 2016
32016
Sequências de ensino investigativas: um desafio na formação inicial de professores de Ciências
LE Santo Azevedo, V de Souza Marcelino, CBH Machado
Revista de Ensino de Ciências e Matemática 11 (7), 360-378, 2020
22020
Aplicativos para o ensino de anatomia humana: uma discussão sobre a seleção destes recursos
M de Oliveira Manhães, SCF Batista, V de Souza Marcelino
Cadernos de Educação Básica 4 (3), 12-33, 2019
22019
Ensino de Química e Aplicativos Educacionais: elaboração de material didático.
S da Silva Almeida, V de Souza Marcelino
Confict 11, 2019
22019
Análise Textual Discursiva (ATD): teoria na prática
AR da Silva, V de Souza Marcelino
12022
A ANÁLISE TEXTUAL DISCURSIVA ENQUANTO UM CENÁRIO VIÁVEL PARA AS PESQUISAS QUALITATIVAS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO.
A Rezende da Silva, V de Souza Marcelino
Intersaberes 17 (40), 2022
12022
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20