Seguir
Edda Curi
Edda Curi
Professora de Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências e Matemática, Universidade Cruzeiro do
E-mail confirmado em cruzeirodosul.edu.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Formação de professores polivalentes: uma análise de conhecimentos para ensinar Matemática e de crenças e atitudes que interferem na constituição desses conhecimentos
E Curi
Doutorado (Educação Matemática), 2004
2862004
A matemática e os professores dos anos iniciais: uma análise dos conhecimentos para ensinar matemática e das crenças e atitudes que interferem na constituição desses conhecimentos
E Curi
Musa Editora, 2005
1952005
A formação matemática de professores dos anos iniciais do ensino fundamental face às novas demandas brasileiras
E Curi
Revista Iberoamericana de Educación 37 (5), 1-10, 2005
1002005
Espaço e forma: a construção de noções geométricas pelas crianças das quatro séries iniciais do Ensino Fundamental
CMC Pires, E Curi, TMM CAMPOS
São Paulo: PROEM, 20-21, 2000
882000
Pesquisas sobre a formação do professor que ensina matemática por grupos de pesquisa de instituições paulistanas
E Curi, CMC Pires
Educação Matemática Pesquisa 10 (1), 2008
502008
Formação de professores de Matemática: realidade presente e perspectivas futuras
E Curi
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2000
322000
Educação Matemática: 6ª série
CC PIRES, E Curi, R PIETROPAOLO
São Paulo: Atual, 2002
292002
A formação dos professores que ensinam física no ensino médio
CAB Santos, E Curi
Ciência & Educação (Bauru) 18, 837-849, 2012
242012
Transformando a prática das aulas de matemática
TMM CAMPOS, CMC PIRES, E CURI
São Paulo: PROEM, 2001
242001
Fundamentos de avaliações patrimoniais e perícias de engenharia
MC MENDONÇA, M SOLLERO FILHO, E Curi, JB AGUIAR, ...
Pini, 1998
191998
Um cenário sobre a pesquisa em Educação Estatística no Boletim de Educação Matemática–Bolema, de 2006 até 2015
JF Silva, E Curi, J Schimiguel
Bolema: Boletim de Educação Matemática 31, 679-698, 2017
172017
Estudos de aula (“lesson study”) como metodologia de formação de professores
MAJ Merichelli, E Curi
172016
Práticas e reflexões de professoras numa pesquisa longitudinal
E Curi
Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos 94, 474-500, 2013
152013
Relações entre professores que ensinam matemática e prescrições curriculares
CMC Pires, E Curi
142013
Algumas reflexões sobre a Formação Inicial de professores para ensinar Matemática nos Anos Iniciais do Ensino FundamentalL
VMJ Fernandes, E Curi
142012
Um cenário sobre pesquisas brasileiras que apresentam como abordagem teórica os registros de representação semiótica
FA Ferreira, CAB dos Santos, E Curi
Em Teia| Revista de Educação Matemática e Tecnológica Iberoamericana 4 (2), 2013
132013
A Formação Inicial de Professores para Ensinar Matemática: algumas reflexões, desafios e perspectivas
E CURI
Revista de Matemática, Ensino e Cultura, Natal 6 (9), 75-93, 2011
132011
Análise de propostas presentes no material de Matemática do PEC–Universitário, à luz de resultados de investigações e teorias sobre formação de professores
E CURI
A formação do professor que ensina matemática: perspectivas e pesquisas …, 2008
132008
Avaliação e Formação de Professores: propostas e desafios
E CURI
Educação Matemática em Revista. São Paulo: Sociedade Brasileira de Educação …, 2002
132002
Projeto Prova Brasil de Matemática: revelações possibilidades de avanços nos saberes de alunos de 4ª série/5ºano e indicativos para formação de professores
E Curi
Projeto de pesquisa aprovado no âmbito do edital de, 2010
122010
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20