Seguir
Edda Curi
Edda Curi
Professora de Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências e Matemática, Universidade Cruzeiro do
E-mail confirmado em cruzeirodosul.edu.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Formação de professores polivalentes: uma análise de conhecimentos para ensinar Matemática e de crenças e atitudes que interferem na constituição desses conhecimentos
E Curi
Doutorado (Educação Matemática), 2004
3282004
A matemática e os professores dos anos iniciais: uma análise dos conhecimentos para ensinar matemática e das crenças e atitudes que interferem na constituição desses conhecimentos
E Curi
Musa Editora, 2005
2372005
A formação matemática de professores dos anos iniciais do ensino fundamental face às novas demandas brasileiras
E Curi
Revista Iberoamericana de educación 37 (5), 1-10, 2006
1172006
Espaço e forma: a construção de noções geométricas pelas crianças das quatro séries iniciais do Ensino Fundamental
CMC Pires, E Curi, TMM CAMPOS
São Paulo: PROEM, 20-21, 2000
962000
Pesquisas sobre a formação do professor que ensina matemática por grupos de pesquisa de instituições paulistanas
E CUrI, CIAMC PIrES
Educação Matemática Pesquisa 10 (1), 151-189, 2008
652008
Instrumentos matemáticos dos séculos XVI e XVII na articulação entre história, ensino e aprendizagem de matemática
F Saito
Rematec 9 (16), 25-47, 2014
472014
Formação de professores de Matemática: realidade presente e perspectivas futuras
E Curi
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2000
352000
A formação dos professores que ensinam física no ensino médio
CAB Santos, E Curi
Ciência & Educação 18 (04), 837-849, 2012
332012
Educação Matemática: 6ª série
CC PIRES, E Curi, R PIETROPAOLO
São Paulo: Atual, 2002
322002
Um cenário sobre a pesquisa em Educação Estatística no Boletim de Educação Matemática–Bolema, de 2006 até 2015
JF Silva, E Curi, J Schimiguel
Bolema: Boletim de Educação Matemática 31, 679-698, 2017
292017
Transformando a prática das aulas de matemática
TMM CAMPOS, CMC PIRES
São Paulo: PROEM, 2001
262001
Estudos de aula (“lesson study”) como metodologia de formação de professores
MAJ Merichelli, E Curi
Revista de Ensino de Ciências e Matemática 7 (4), 15-27, 2016
222016
Relações entre professores que ensinam Matemática e prescrições curriculares
CMC Pires, E Curi
Revista de Ensino de Ciências e Matemática 4 (2), 57-74, 2013
182013
Fundamentos de avaliações patrimoniais e perícias de engenharia
MC MENDONÇA, M SOLLERO FILHO, E Curi, JB AGUIAR, ...
Pini, 1998
181998
Contribuições e desafios de um projeto de pesquisa que envolve grupos colaborativos e a metodologia Lesson Study
E Curi, PB Martins
Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia 11 (2), 2018
172018
Reflexões sobre um Projeto de Pesquisa que envolve grupos colaborativos e a metodologia Lesson Study
E CURI
Grupos Colaborativos e Lesson Study: contribuições para a melhoria do ensino …, 2018
172018
Um cenário sobre pesquisas brasileiras que apresentam como abordagem teórica os registros de representação semiótica
FA Ferreira, CAB Dos Santos, E Curi
EM TEIA-Revista de Educação Matemática e Tecnológica Iberoamericana 4 (2), 1-14, 2013
162013
Práticas e reflexões de professoras numa pesquisa longitudinal
E Curi
Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos 94, 474-500, 2013
162013
Algumas reflexões sobre a Formação Inicial de professores para ensinar Matemática nos Anos Iniciais do Ensino FundamentalL
VMJ Fernandes, E Curi
Revista de Ensino de Ciências e Matemática 3 (1), 44-53, 2012
162012
A Formação Inicial de Professores para Ensinar Matemática: algumas reflexões, desafios e perspectivas
E Curi
Rematec 6 (9), 123-134, 2011
162011
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20