Observando a qualidade do lugar: procedimentos para a avaliação pós-ocupação PA Rheingantz, GA Azevedo, A Brasileiro, D Alcantara, M Queiroz Rio de Janeiro: Universidade Federal do Rio de Janeiro, Faculdade de …, 2009 | 404 | 2009 |
Arquitetura Escolar e Educação: um modelo conceitual de abordagem interacionista GAN Azevedo UFRJ: Rio de Janeiro, 2002 | 48 | 2002 |
O lugar do projeto no ensino e na pesquisa em arquitetura e urbanismo CR DUARTE, PA Rheingantz, G Azevedo, L BRONSTEIN Rio de Janeiro: Contra Capa Livraria, 2007 | 41 | 2007 |
Centro Empresarial Internacional Rio: análise pós-ocupação, por observação participante, das condições internas de conforto PA RHEINGANTZ, GA AZEVEDO, D ALCÂNTARA, MQ ARAUJO Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade Federal do Rio de Janeiro …, 1995 | 32 | 1995 |
O Lugar do Pátio Escolar no Sistema de Espaços Livres: uso, forma e apropriação GAN Azevedo, PA Rheingantz, VR Tângari Rio Books, 2011 | 29 | 2011 |
Qualidade de vida nas escolas: produção de uma arquitetura fundamentada na interação usuário-ambiente GAN AZEVEDO, LE BASTOS Projeto do lugar: Colaboração entre psicologia, arquitetura e urbanismo, 153-160, 2002 | 28 | 2002 |
Escolas de ontem, educação hoje: é possível atualizar usos em projetos padronizados? G Azevedo, L Bastos, H Blower PROPAR/UFRGS, 2007 | 27 | 2007 |
Arquitetura escolar e educação: um modelo conceitual de abordagem interacionista. 2002 GAN AZEVEDO Tese (Doutorado em Engenharia de Produção)-Pós-graduação em Engenharia-COPPE …, 2002 | 27 | 2002 |
Sobre o papel da arquitetura escolar no cotidiano da educação: análise das interações pessoa-ambiente para a transformação qualitativa do lugar pedagógico GAN AZEVEDO ENCONTRO NACIONAL DE TECNOLOGIA DO AMBIENTE CONSTRUÍDO 14, 3494-3504, 2012 | 24 | 2012 |
O pátio escolar como ter [ritó] rio [de paisagem] entre a escola e a cidade ABG FARIA AZEVEDO, Giselle Arteiro Nielsen; RHEINGANTZ, Paulo Afonso. TÂNGARI, Vera …, 2011 | 19 | 2011 |
O espaço da escola como o “lugar” do conhecimento: um estudo de avaliação de desempenho com abordagem interacionista GAN AZEVEDO, PA RHEINGANTZ, LEG BASTOS, ... Anais do NUTAU, 2004 | 19 | 2004 |
Observando a qualidade do lugar PA Rheingantz, GA AZEVEDO, A BRASILEIRO, D Alcantara, M Queiroz Procedimentos para a avaliação pós-ocupação. Rio de Janeiro: PROARQ/UFRJ, 2009 | 18 | 2009 |
Uma reflexão sobre métodos utilizados em APO: Estudo de caso da creche Edson Luiz-RJ ES Machado, H Silva, L Flemming, BP CAVALCANTI, GAN AZEVEDO, ... Anais do XII ENTAC, 2008 | 15 | 2008 |
Diálogos entre Arquitetura, Cidade e Infância: territórios educativos em ação GAN AZEVEDO Rio de Janeiro: UFRJ/FAU/PROARQ, 2019 | 13 | 2019 |
Morfologia Urbana, Suporte Geo-Bio Físico e o Sistema de Espaços Livres no Rio De Janeiro VR Tângari, AQ Rego, MÂ Dias, PA Rheingantz, GAN Azevedo, ... Quadro dos sistemas de Espaços livres nas cidades brasileiras (1 ed., p. 195 …, 2011 | 13 | 2011 |
Humanização, imagem e caráter dos espaços de saúde PB Cavalcanti, GAN Azevedo, CR Duarte cadernos proarq 11, 7-10, 2007 | 13 | 2007 |
Observando a Qualidade do Lugar: procedimentos para o trabalho de campo PA RHEINGANTZ, GA AZEVEDO, D ALCÂNTARA, MQ ARAUJO Rio de Janeiro: Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, UFRJ, 2009 | 12 | 2009 |
Do Espaço Escolar ao Território Educativo: o lugar da arquitetura na conversa da escola de educação integral com a cidade GAN AZEVEDO, VR TÂNGARI, PA RHEINGANTZ Rio de Janeiro: UFRJ/FAU/PROARQ, 2016 | 11 | 2016 |
Projetar-Com: O arquiteto como “autor-rede” em movimento RN Costa, GAN Azevedo, RML Pedro Gestão & Tecnologia de Projetos 12 (2), 103-116, 2017 | 10 | 2017 |
Educação integral e território educativo: diálogos possíveis em um coletivo complexo GAN AZEVEDO, PA RHEINGANTZ, RN COSTA AZEVEDO, Giselle AN; TÂNGARI, Vera R.; RHEINGANTZ, Paulo A. Do espaço …, 2016 | 9 | 2016 |