Seguir
Alina Spinillo
Alina Spinillo
Professora Titular, Universidade Federal de Pernambuco
Nenhum e-mail foi confirmado
Título
Citado por
Citado por
Ano
Children's proportional judgments: The importance of “half”
AG Spinillo, P Bryant
Child Development 62 (3), 427-440, 1991
2521991
Children's narratives under different conditions: A comparative study
AG Spinillo, G Pinto
British Journal of Developmental Psychology 12 (2), 177-193, 1994
1491994
Proportional reasoning in young children: Part-part comparisons about continuous and discontinuous quantity
AG Spinillo, PE Bryant
Mathematical Cognition 5 (2), 181-197, 1999
1411999
Aspectos gerais e específicos na compreensão de textos
ACP Brandão, AG Spinillo
Psicologia: Reflexão e crítica 11, 253-272, 1998
1311998
A influência de diferentes situações de produção na escrita de histórias
MEL Silva, AG Spinillo
Psicologia: reflexão e critica 13, 337-350, 2000
1092000
Uma análise da produção de histórias coerentes por crianças
AG Spinillo, RA Martins
Psicologia: Reflexão e Crítica 10, 219-248, 1997
1071997
Produção e compreensão de textos em uma perspectiva de desenvolvimento
ACP Brandão, AG Spinillo
Estudos de Psicologia (Natal) 6, 51-62, 2001
1012001
O desenvolvimento da consciência metatextual em crianças: questões conceituais, metodológicas e resultados de pesquisas
AG Spinillo, PU Simões
Psicologia: reflexão e crítica 16, 537-546, 2003
962003
A produção de histórias por crianças: a textualidade em foco
AG Spinillo
Desenvolvimento da linguagem: escrita e textualidade, 73-116, 2001
952001
Avaliação de software educativo para o ensino de matemática
AS Gomes, JA Castro Filho, V Gitirana, A Spinillo, M Alves, M Melo, ...
WIE 2002 Workshop Brasileiro de Informática Educativa. Florianópolis: SBC, 2002
792002
Consciência metalinguística e compreensão de leitura: diferentes facetas de uma relação complexa
AG Spinillo, MMPE Mota, J Correa
Educar em revista, 157-171, 2010
752010
Compreensão de texto em crianças: comparações entre diferentes classes de inferência a partir de uma metodologia on-line
AG Spinillo, ÉR Mahon
Psicologia: Reflexão e Crítica 20, 463-471, 2007
702007
Desenvolvendo a habilidade de produção de textos em
AL Ferreira, AG Spinillo
Metalinguagem e aquisição da escrita: contribuições da pesquisa para a …, 2003
682003
A consciência metatextual
AG SPINILLO
Desenvolvimento metalinguístico: questões contemporâneas, 77-114, 2009
652009
Uma análise comparativa da escrita de histórias pelos alunos de escolas públicas e particulares
M Silva, A Spinillo
Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos 79 (193), 1998
611998
O leitor e o texto: desenvolvendo a compreensão de textos na sala de aula
AG Spinillo
Revista Interamericana de Psicología/Interamerican Journal of Psychology 42 …, 2008
602008
Alguns' mitos' sobre a educação matemática e suas consequências para o ensino fundamental
S Magina, AG Spinillo
Matemática nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental: A pesquisa e a sala de …, 2004
602004
Uma análise da coesão textual e da estrutura narrativa em textos escritos por adolescentes surdos
V Meirelles, AG Spinillo
Estudos de Psicologia (Natal) 9, 131-144, 2004
592004
A dimensão social, linguística e cognitiva da compreensão de textos: considerações teóricas e aplicadas
AG Spinillo, MPE Mota
Compreensão de textos, 171-198, 2013
512013
Era uma vez... e foram felizes para sempre: esquema narrativo e variações experimentais
AG Spinillo
Temas em Psicologia 1 (1), 67-77, 1993
491993
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20