Discutindo pesquisas do tipo intervenção pedagógica MF Damiani, RS Rochefort, RF de Castro, MR Dariz, SS Pinheiro Cadernos de educação, 57-67, 2013 | 490 | 2013 |
Consciência em Vygotsky: aproximações teóricas RF CASTRO, CVP ALVES ANPED SUL–SEMINÁRIO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO DA REGIÃO SUL 9, 2012 | 13 | 2012 |
Autorregulação da aprendizagem no ensino superior a distância: o que dizem os estudantes? RF de Castro Revista Brasileira de Ensino Superior 2 (2), 15-26, 2016 | 12 | 2016 |
Propostas de intervenção pedagógica de estagiários para o ensino de biologia em escolas públicas de Porto Velho RF de Castro, AG Carvalho, HP de Brito, G Berbet, KKC da Cunha EDUCA-Revista Multidisciplinar em Educação 5 (12), 61-81, 2018 | 9 | 2018 |
A expressão escrita de acadêmicas de um curso de pedagogia a distância: uma intervenção Histórico-Cultural. 2014. 238f RF CASTRO Tese (Doutorado)–Programa de Pós-Graduação em Educação. Universidade Federal …, 2014 | 9 | 2014 |
EAD & Vygotsky: um diálogo possível RF CASTRO, MF DAMIANI XII ENPOS, 2010 | 8 | 2010 |
Behavior in children and adolescents associated to screen time in Porto Velho, Brazilian Western Amazon ES Farias, WRG Carvalho, FNC Leitão, JP Santos, RF Castro, OF Souza Journal of Human Growth and Development 31 (1), 66-75, 2021 | 7 | 2021 |
Uma intervenção sobre a escrita acadêmica: o que dizem as estudantes de Pedagogia à distância? RF de Castro, MF Damiani Educação (Santa Maria. Online) 42 (1), 85-98, 2017 | 6 | 2017 |
A preocupação com a metodologia de pesquisa está fora de moda? Análise de trabalhos apresentados em um evento da área da Educação MF Damiani, FLB Pires, RF de Castro Perspectiva 28 (1), 227-246, 2010 | 6 | 2010 |
Tecnologias Emergentes e Formação de Professores: o que as grades curriculares de cursos de Pedagogia sinalizam RF CASTRO Múltiplos Olhares sobre a Formação de Professores no Brasil.(Orgs.) SILVA …, 2020 | 5 | 2020 |
Vygotski’s studies on blindness B SELAU SELAU, B.; CASTRO, RF Cultural-historical approach: educational research …, 2015 | 4 | 2015 |
A expressão escrita de acadêmicas de um curso de pedagogia a distância: uma intervenção histórico-cultural RF Castro Universidade Federal de Pelotas, 2014 | 4 | 2014 |
Uma experiência de educação híbrida: estudo de caso em um curso de pós-graduação. RF Castro, MF Damiani UFRGS, 2011 | 4 | 2011 |
Processos formativos mediados por tecnologias emergentes no estado de Rondônia em tempos de pandemia: o que dizem os professores? RF de Castro, EB da Silva Revista Educar Mais 5 (1), 7-24, 2021 | 3 | 2021 |
Possibilidades de utilização pedagógica do conceito de consciência de Vygotsky no Brasil:: uma revisão sistemática em pesquisas stricto sensu RF de Castro Revista Amazônida: Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação da …, 2021 | 3 | 2021 |
O uso de articuladores no texto acadêmico-argumentativo: uma intervenção pedagógica sobre a escrita de estudantes de Pedagogia a distância RF de Castro, MF Damiani Perspectiva 38 (2), 1-24, 2020 | 3 | 2020 |
Consciousness and control: a cultural-historical intervention on e-learning Pedagogy Course students’ writings RF Castro, MF Damiani, B Selau Educação 39 (esp), 66-75, 2016 | 3 | 2016 |
Consciência e controle: uma intervenção histórico-cultural sobre a escrita de acadêmicas de Pedagogia a distância RF de Castro, MF Damiani, B Selau Educação 39 (Esp), s66-s75, 2016 | 3 | 2016 |
Intervenções Pedagógicas: formação pela pesquisa de Sul a Norte do Brasil RF de Castro Revista Exitus 11, e020125-e020125, 2021 | 2 | 2021 |
Desafios e limites pedagógicos em tempos de COVID-19: contribuições para pensar formação e processos educativos em contextos pandêmicos na Amazônia Legal RF de Castro, EB da Silva, B Selau Revista Educar Mais 5 (1), 1-6, 2021 | 2 | 2021 |