Follow
Rafael Fonseca de Castro
Rafael Fonseca de Castro
Professor of Education Sciences, Federal University of Rondônia
Verified email at unir.br - Homepage
Title
Cited by
Cited by
Year
Discutindo pesquisas do tipo intervenção pedagógica
MF Damiani, RS Rochefort, RF de Castro, MR Dariz, SS Pinheiro
Cadernos de educação, 57-67, 2013
4902013
Consciência em Vygotsky: aproximações teóricas
RF CASTRO, CVP ALVES
ANPED SUL–SEMINÁRIO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO DA REGIÃO SUL 9, 2012
132012
Autorregulação da aprendizagem no ensino superior a distância: o que dizem os estudantes?
RF de Castro
Revista Brasileira de Ensino Superior 2 (2), 15-26, 2016
122016
Propostas de intervenção pedagógica de estagiários para o ensino de biologia em escolas públicas de Porto Velho
RF de Castro, AG Carvalho, HP de Brito, G Berbet, KKC da Cunha
EDUCA-Revista Multidisciplinar em Educação 5 (12), 61-81, 2018
92018
A expressão escrita de acadêmicas de um curso de pedagogia a distância: uma intervenção Histórico-Cultural. 2014. 238f
RF CASTRO
Tese (Doutorado)–Programa de Pós-Graduação em Educação. Universidade Federal …, 2014
92014
EAD & Vygotsky: um diálogo possível
RF CASTRO, MF DAMIANI
XII ENPOS, 2010
82010
Behavior in children and adolescents associated to screen time in Porto Velho, Brazilian Western Amazon
ES Farias, WRG Carvalho, FNC Leitão, JP Santos, RF Castro, OF Souza
Journal of Human Growth and Development 31 (1), 66-75, 2021
72021
Uma intervenção sobre a escrita acadêmica: o que dizem as estudantes de Pedagogia à distância?
RF de Castro, MF Damiani
Educação (Santa Maria. Online) 42 (1), 85-98, 2017
62017
A preocupação com a metodologia de pesquisa está fora de moda? Análise de trabalhos apresentados em um evento da área da Educação
MF Damiani, FLB Pires, RF de Castro
Perspectiva 28 (1), 227-246, 2010
62010
Tecnologias Emergentes e Formação de Professores: o que as grades curriculares de cursos de Pedagogia sinalizam
RF CASTRO
Múltiplos Olhares sobre a Formação de Professores no Brasil.(Orgs.) SILVA …, 2020
52020
Vygotski’s studies on blindness
B SELAU
SELAU, B.; CASTRO, RF Cultural-historical approach: educational research …, 2015
42015
A expressão escrita de acadêmicas de um curso de pedagogia a distância: uma intervenção histórico-cultural
RF Castro
Universidade Federal de Pelotas, 2014
42014
Uma experiência de educação híbrida: estudo de caso em um curso de pós-graduação.
RF Castro, MF Damiani
UFRGS, 2011
42011
Processos formativos mediados por tecnologias emergentes no estado de Rondônia em tempos de pandemia: o que dizem os professores?
RF de Castro, EB da Silva
Revista Educar Mais 5 (1), 7-24, 2021
32021
Possibilidades de utilização pedagógica do conceito de consciência de Vygotsky no Brasil:: uma revisão sistemática em pesquisas stricto sensu
RF de Castro
Revista Amazônida: Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação da …, 2021
32021
O uso de articuladores no texto acadêmico-argumentativo: uma intervenção pedagógica sobre a escrita de estudantes de Pedagogia a distância
RF de Castro, MF Damiani
Perspectiva 38 (2), 1-24, 2020
32020
Consciousness and control: a cultural-historical intervention on e-learning Pedagogy Course students’ writings
RF Castro, MF Damiani, B Selau
Educação 39 (esp), 66-75, 2016
32016
Consciência e controle: uma intervenção histórico-cultural sobre a escrita de acadêmicas de Pedagogia a distância
RF de Castro, MF Damiani, B Selau
Educação 39 (Esp), s66-s75, 2016
32016
Intervenções Pedagógicas: formação pela pesquisa de Sul a Norte do Brasil
RF de Castro
Revista Exitus 11, e020125-e020125, 2021
22021
Desafios e limites pedagógicos em tempos de COVID-19: contribuições para pensar formação e processos educativos em contextos pandêmicos na Amazônia Legal
RF de Castro, EB da Silva, B Selau
Revista Educar Mais 5 (1), 1-6, 2021
22021
The system can't perform the operation now. Try again later.
Articles 1–20