Kate Mamhy Oliveira Kumada
Kate Mamhy Oliveira Kumada
E-mail confirmado em ufabc.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Educação digital: a tecnologia a favor da inclusão
LELR do Valle, MJVM de Mattos, JW da Costa
Penso Editora, 2013
132013
Building a brazilian portuguese-brazilian sign language parallel corpus using motion capture data
JM De Martino, PDP Costa, A Benetti, LA Rosa, KMO Kumada, IR Silva
Proceedings of Workshop of Corpora and Tools for Processing Corpora, 56-63, 2016
72016
O uso de jogos eletrônicos no processo ensino-aprendizagem de surdos
IR Silva, AS Nogueira, HR Hildebrand, KMO Kumada
Educação digital: a tecnologia a favor da inclusão, 213-238, 2013
72013
Signing avatars: making education more inclusive
JM De Martino, IR Silva, CZ Bolognini, PDP Costa, KMO Kumada, ...
Universal Access in the Information Society 16 (3), 793-808, 2017
62017
Acesso do surdo a cursos superiores de formação de professores de Libras em instituições federais. 2017. 245 f
KMO KUMADA
Tese (Doutorado em Educação)–Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016
62016
No começo ele não tem língua nenhuma, ele não fala, ele não tem LIBRAS, né?= representações sobre línguas de sinais caseiras= In the beginning he doesn't have any language, he …
KMO Kumada
[sn], 2012
52012
Representações sobre o contexto multilíngue da surdez
IR Silva, KMO Kumada
Interdisciplinar-Revista de Estudos em Língua e Literatura 19, 2013
42013
Libras - língua brasileira de sinais
KMO Kumada
Educacional S.A. 1, 260, 2016
32016
Tradutor e intérprete da língua brasileira de sinais: caracterização do perfil solicitado em processos seletivos no estado de São Paulo
C Sígolo, KMO Kumada
Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas 18 (4), 445-450, 2017
22017
Acesso do surdo a cursos superiores de formação de professores de Libras em instituições federais
KMO Kumada
USP, 2016
22016
A valorização e o reposicionamento do intérprete de Libras: implicações no âmbito educacional.
KMO KUMADA, PPS PEREIRA, BC ALBANESE
Sentidos no Silêncio: práticas de língua(gem) com alunos surdos. 1, p. 27-43., 2015
2*2015
Desenvolvimento de Material Didático para Surdos: As Relações entre Imagens e Escritas
HR Hildebrand
XI Congresso Luso Afro Brasileiro de Ciências Sociais, 2011
12011
“Home gesture is not part of the deaf culture"
KMO Kumada, M do Couto Cavalcanti, IR Silva
Letras & Letras 35 (especial), 315-343, 2019
2019
Desdobramentos da política de educação superior para formação do docente de Libras
KMO Kumada, RG Prieto
Cadernos de Pesquisa 49 (173), 64-83, 2019
2019
DÉPLOIEMENTS DE LA POLITIQUE DE L’ENSEIGNEMENT SUPÉRIEUR POUR LA FORMATION DES ENSEIGNANTS DE LANGUE DES SIGNES
KMO Kumada, RG Prieto
Cadernos de Pesquisa 49 (173), 64-84, 2019
2019
EVOLUCIÓN DE LA POLÍTICA DE EDUCACIÓN SUPERIOR PARA LA FORMACIÓN DEL DOCENTE DE LIBRAS
KMO Kumada, RG Prieto
Cadernos de Pesquisa 49 (173), 64-84, 2019
2019
DEPLOYMENT OF THE HIGHER EDUCATION POLICY FOR THE TRAINING OF LIBRAS TEACHERS
KMO Kumada, RG Prieto
Cadernos de Pesquisa 49 (173), 64-84, 2019
2019
AS ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE LIBRAS POR CRIANÇAS SURDAS
TV da Silva, KMO Kumada
Pesquisa e Prática em Educação Inclusiva 2 (3), 70-87, 2019
2019
Formação superior de professores de libras: primeiros desafios ao reconhecimento do sujeito multifacetado
KMO Kumada, RG Prieto
Reflexão e Ação 27 (1), 34-50, 2019
2019
Acessibilidade em Libras no exame vestibular para surdos
CR Vieira, KMO Kumada, SES de Oliveira Martins
REVISTA DIÁLOGOS E PERSPECTIVAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL 5 (1), 13-26, 2018
2018
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20