O papel das tecnologias da informação e comunicação nos projetos de modelagem matemática LN Diniz Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2007 | 44 | 2007 |
Leitura e Interpretação de Dados Prontos em um Ambiente de Modelagem e Tecnologias Digitais: o mosaico em movimento LN Diniz, MC Borba Bolema: Boletim de Educação Matemática 26, 935-962, 2012 | 28 | 2012 |
Reflexões sobre o papel da Educação Estatística na formação de professores no contexto da pandemia da Covid-19 IM Cazorla, S Samá, L de Souza Velasque, LM do Nascimento, ... Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática 13 (4), 437-449, 2020 | 10 | 2020 |
Leitura, construção e interpretação de gráficos estatísticos em projetos de modelagem matemática com uso das tecnologias de informação e comunicação LN Diniz | 10 | 2017 |
Interações entre construção e interpretação de gráficos estatísticos em projetos de modelagem matemática com uso de tecnologias de informação e comunicação LN Diniz, JA Fernandes Centro Universitário Franciscano de Santa Maria, 2016 | 10 | 2016 |
Doze anos de produção Matemática de estudantes de Biologia em um ambiente de Modelagem APS MALHEIROS, MC BORBA, LN DINIZ CONFERÊNCIA NACIONAL SOBRE MODELAGEM E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA 4, 1-12, 2005 | 6 | 2005 |
Grupo EMFoco: diferentes olhares, múltiplos focos e autoformação continuada de educadores matemáticos LN DINIZ, MC BORBA Natal: Flecha do Tempo, 2009 | 5 | 2009 |
El uso de la opción 3D del GeoGebra en la disciplina de Geometría Analítica en la formación de profesores MRE Doallo, JEN Valdés, OJR Velázquez REMATEC 16 (38), 120-137, 2021 | 3 | 2021 |
Refletindo sobre a interpretação de gráficos estatísticos em projetos de modelagem matemática com uso das tecnologias digitais: a presença de conhecimentos etnomatemáticos LN Diniz, JA Fernandes | 3 | 2017 |
Interpretação de gráficos estatísticos em um projeto de modelagem matemática desenvolvido por alunos de um curso técnico de enfermagem LN Diniz, IGA DINIZ Anais do XVI Encontro Baiano de Educação Matemática, 1-13, 2015 | 3 | 2015 |
A Investigação e Discussão de Softwares Matemáticos sobre a Seleção e o Uso na Sala de Aula CE OLIVEIRA, LN DINIZ ENEM, IX, 2007 | 3 | 2007 |
CONTRIBUIÇÕES DA PRODUÇÃO DE VÍDEOS PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA J Teixeira, L do Nascimento Diniz Revista Docência e Cibercultura 6 (3), 125-145, 2022 | 2 | 2022 |
Tarefas propostas por futuros professores dos primeiros anos para ensinar probabilidades JA Fernandes, MM Gea, LN Diniz Revista Brasileira de Educação 24, e240039, 2019 | 2 | 2019 |
Educação Matemática na Bahia: contribuições da professora Adelaide Reis Mendonça IGA Diniz, J Ferreira, L do Nascimento Diniz Revista Baiana de Educação Matemática 4 (01), e202313-e202313, 2023 | 1 | 2023 |
Ensino de probabilidade e estatística na educaçao fundamental da Base Nacional Comum Curricular do Brasil JA Fernandes, L do Nascimento Diniz Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias 17 (2), 392-406, 2022 | 1 | 2022 |
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA NO CFP/UFRB: CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA A Richit, JDB Cavalcanti, L do Nascimento Diniz | 1 | 2011 |
As influências das tecnologias informáticas nas discussões matemáticas dos alunos LN Diniz SEMOC-Semana de Mobilização Científica-As influências das tecnologias …, 2003 | 1 | 2003 |
ENSINO DE PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA NA EDUCAÇAO FUNDAMENTAL DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR DO BRASIL. J António Fernandes, L do Nascimento Diniz Revista Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias 17 (2), 2022 | | 2022 |
Enseñanza de probabilidad y estadística en la educación primaria y secundaria obligatoria de la Base Curricular Nacional Común de Brasil JA Fernandes, L do Nascimento Diniz Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias: Góndola, Ens Aprend Cienc …, 2022 | | 2022 |
Algumas reflexões sobre um mosaico de pesquisas do GPEMAR com o tema interpretação de gráficos estatísticos Algunas reflexiones sobre un mosaico de investigaciones de GPEMAR … L do Nascimento Diniz, IGA Diniz Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em …, 2021 | | 2021 |