Seguir
Daisi Chapani
Daisi Chapani
Daisi Chapani
E-mail confirmado em uesb.edu.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
O estudo do meio como estratégia para o ensino de Ciências e educação ambiental
DT Chapani, O Cavassan
Mimesis. Bauru 18 (1), 19-39, 1997
391997
Políticas públicas e histórias de formação de professores de ciências: uma análise a partir da teoria social de Habermas. 2010
DT CHAPANI
Tese (doutorado)-Faculdade de Ciências, Universidade Estadual Paulista …, 2010
28*2010
Necessidades formativas dos professores que ensinam ciências nos anos iniciais
ALS Souza, DT Chapani
Práxis Educacional 11 (19), 119-136, 2015
252015
Formação reflexiva de professores de ciências e enfoque ciência, tecnologia e sociedade: possíveis aproximações
PF Binatto, D Chapani, ACS Duarte
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 8 (1), 131-152, 2015
222015
Concepções de ciência de um grupo de licenciandas em Pedagogia e suas relações com o processo formativo
ALS Souza, DT Chapani
Ciência & Educação (Bauru) 21, 945-957, 2015
202015
Educação ambiental: ação-reflexão-ação no cotidiano de uma escola pública
DT CHAPANI, AML DAIBEM
Educação Ambiental: da prática pedagógica à cidadania. São Paulo: Escrituras …, 2003
192003
Formação acadêmica em serviço: avanços, resistências e contradições de um grupo de professores de ciências
DT Chapani
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 10, 27-43, 2008
172008
Teoria crítica de Paulo Freire, formação docente eo ensino de ciências nos anos iniciais de escolaridade
ALS Souza, DT Chapani
Revista Lusófona de Educação, 119-133, 2013
162013
Representações de um grupo de docentes sobre drogas: alguns aspectos
CVG Cavalcante, DT Chapani, VS Sena, JS Damasceno, ES Alexandre, ...
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências 7 (2), 131-140, 2005
132005
As políticas públicas na história da formação de uma professora de ciências: uma análise a partir de contributos do pensamento habermasiano
DT Chapani, LMO de Carvalho
Investigações em Ensino de Ciências 14 (3), 321-339, 2009
122009
A formação de professores na gênese do sistema estadual de ensino superior da Bahia
DT Chapani
Revista Brasileira de História da Educação 12 (01), 145-166, 2012
102012
ABORDAGEM CTS (CIÊNCIA-‐TECNOLOGIA-‐SOCIEDADE) E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: POSSÍVEIS RELAÇÕESE QUESTIONAMENTOS
ML Oliveira Porto, DT Chapani
Colóquio do Museu Pedagógico-ISSN 2175-5493 10 (1), 27-38, 2014
92014
SIMULAÇÃO DO PROCESSO DE SÍNTESE DE PROTEÍNAS: LIMITES E POSSIBILIDADES DE UMA ATIVIDADE DIDÁTICA APLICADA A ALUNOS DE ENSINO MÉDIO
GO Fontes, DT Chapani, ALB de Souza
Experiências em Ensino de Ciências 8 (1), 47-60, 2013
82013
Entre o sistema e o mundo da vida: possibilidades de ação comunicativa na trajetória formativa de professores de ciências
DT Chapani, LMO Carvalho
Práxis Educacional, 187-208, 2010
82010
Inovação pedagógica: possibilidades vislumbradas no contexto de um subprojeto de educação em ciências
DT Chapani, TB dos Santos, VB Ribeiro
Revista de Iniciação à Docência 1 (1), 37-50, 2016
72016
Políticas de formação docente na Bahia: uma análise a partir de pressupostos da teoria social de Habermas
DT Chapani, LMO de Carvalho, A Teodoro
Formação Docente–Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de …, 2010
72010
Formação de professores na interface universidade-escola: possibilidades contidas no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)
DT CHAPANI, BF SANTOS
Formação de professores e questões sociocientíficas: experiências e desafios …, 2016
62016
O horário de atividades complementares como espaço de formação crítica: limites e possibilidades
EL dos Santos, DT Chapani
Práxis Educacional 15 (35), 490-509, 2019
52019
Formação e atuação de professores de ciências (não Habilitados) participantes de um curso de licenciatura Vinculado ao PARFOR
ML SOUZA, DT CHAPINI, SB SANTOS
XVI ENDIPE-Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino. UNICAMP: Campinas, 2012
52012
A formação do pedagogo na UESB de Jequié-BA e o ensino de Ciências nas séries iniciais
ALS SOUZA, CFS LUZ, DBG OLIVEIRA, D CHAPANI
Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, 2011
52011
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20