Seguir
Sandra  Leal Calais
Sandra Leal Calais
Professora de Psicologia, UNESP
E-mail confirmado em unesp.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Diferenças de sexo e escolaridade na manifestação de stress em adultos jovens
SL Calais, LMB Andrade, MEN Lipp
Psicologia: Reflexão e crítica 16, 257-263, 2003
3252003
Stress entre calouros e veteranos de jornalismo
SL Calais, K Carrara, MM Brum, K Batista, JK Yamada, JRS Oliveira
Estudos de Psicologia (Campinas) 24, 69-77, 2007
902007
Habilidades sociais e administração de tempo no manejo do estresse
CF de Sousa Pellegrini, SL Calais, MH Salgado
Arquivos Brasileiros de Psicologia 64 (3), 110-129, 2012
482012
Diferenças entre homens e mulheres na vulnerabilidade ao stress
SL Calais
Mecanismos neuropsicofisiológicos do stress: Teoria e aplicações clínicas, 87-90, 2003
432003
Gender and schooling differences in stress symptoms in young adults
SL Calais, LMB de Andrade, MEN Lipp
Psicologia, Reflexão e Crítica 16 (2), 257, 2003
402003
Estresse, ansiedade e qualidade de vida em professores: efeitos do relaxamento progressivo
GR Freitas, SL Calais, HF Cardoso
Psicologia Escolar e Educacional 22, 319-326, 2018
382018
Estresse e escolha profissional: um difícil problema para alunos de curso pré-vestibular
PBS Paggiaro, SL Calais
Contextos clínicos 2 (2), 97-105, 2009
382009
Estresse, depressão e percepção de suporte familiar em estudantes de educação profissionalizante
VCV Camargo, SL Calais, MMP Sartori
Estudos de Psicologia (Campinas) 32, 595-604, 2015
342015
Convivência do familiar cuidador junto a pessoa com transtorno mental
AC Ramos, SL Calais, MC Zotesso
Contextos clínicos 12 (1), 282-302, 2019
282019
Stress, depressão e qualidade de vida em beneficiários de programas de transferência de renda
MCR do Prado, SL Calais, HF Cardoso
Interação em Psicologia 20 (3), 2016
272016
Formação de psicólogos: análise curricular
SL Calais, EM Pacheco
Psicologia Escolar e Educacional 5, 11-18, 2001
262001
Ampliando comportamentos pró-éticos dos alunos: relato de pesquisa e intervenção com educadores do ensino fundamental
AT Bolsoni-Silva, ACMA Verdu, K Carrara, LE Melchiori, LP Leite, ...
Temas em Psicologia, 348-359, 2013
182013
Estresse e zumbido: o relaxamento como uma possibilidade de intervenção
OMPR Rodrigues, NPM Viana, MEG Palamin, SL Calais
Psicologia: teoria e prática 16 (1), 43-56, 2014
172014
Analysis of progressive muscle relaxation on psychophysiological variables in basketball athletes
MP Battaglini, DM Pessôa Filho, SL Calais, MCOS Miyazaki, CM Neiva, ...
International Journal of Environmental Research and Public Health 19 (24), 17065, 2022
162022
Acompanhante terapêutico: caracterização da prática profissional na perspectiva da análise do comportamento
MN da Costa Marco, SL Calais
Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva 14 (3), 4-33, 2012
132012
Vulnerabilidade ao estresse no trabalho e percepção de suporte familiar em porteiros: um estudo correlacional
COAT Nunes, SL Calais
Psico-USF 16, 57-65, 2011
132011
Alcance e limites das técnicas comportamentais: Algumas considerações
SL Calais, AT Bolsoni-Silva
Análise do comportamento: Avaliação e intervenção, 15-30, 2008
132008
Stress pós-traumático: intervenção em vítimas secundárias
SL Calais
O stress no Brasil: pesquisas avançadas, 121-130, 2004
132004
The influence of physical fitness on the symptoms of Burnout
MG De Moraes, SL Calais, CEL Verardi
Journal of physical education and sport 19, 945-951, 2019
112019
Stress, parenting and family support in attention deficit/shyperactivity disorder
FP Rezende, SL Calais, HF Cardoso
Psicologia: teoria e prática 21 (2), 153-171, 2019
102019
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20