Seguir
Maria Clara Sidou Monteiro
Maria Clara Sidou Monteiro
UFRGS
E-mail confirmado em ufcspa.edu.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Dimensões para o estudo dos influenciadores digitais
A Primo, L Matos, MC Monteiro
EdUFBA, 2021
272021
Uso de softwares na abordagem qualitativa: a experiência da pesquisa “Jovem e Consumo Midiático em Tempos de Convergência”
N JACKS, M Toaldo, D Schmitz, D Mazer, FC Miranda, F Gonçalves, ...
Rev Epistemol Comun 4 (7), 46-54, 2016
172016
Apropriação por crianças da publicidade em canais de youtubers brasileiros: a promoção do consumo no YouTube através da publicidade de experiência
MCS Monteiro
122018
Crianças e consumo digital: a publicidade de experiência na era dos youtubers
MCS Monteiro
Editora Appris, 2021
102021
Apropriação por crianças da publicidade em canais de youtubers brasileiros: a promoção do consumo no YouTube através da publicidade de experiência. 2018. 333 f
MCS MONTEIRO
Tese (Doutorado em Comunicação)–Programa de Pós-Graduação em Comunicação …, 2018
102018
A autorregulamentação em questão: a legitimidade do CONAR e a participação da esfera pública na discussão da publicidade para a criança
MCS MONTEIRO
Anais do XXXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Fortaleza (CE …, 2012
102012
Community care unit and elderly health promotion: an intervention program
T Cardoso, MM Martins, M Monteiro
Revista de Enfermagem Referência 4 (13), 103-114, 2017
92017
A publicidade feita por YouTubers: estudo de caso do canal Julia Silva
MCS Monteiro
Anais de Artigos do Seminário Internacional de Pesquisas em Midiatização e …, 2017
82017
Leituras de jovens sobre a publicidade e sua influência nas práticas de consumo na infância e na idade adulta. 2014. 192 f
MC MONTEIRO
Dissertação (Mestrado em Comunicação)-Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2014
82014
A metodologia na prática de pesquisa em Comunicação: análise de teses e dissertações da região Sul
L Wottrich, DH Mazer, MCS Monteiro, PS Craveiro, PR Viegas
Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (43.: 2020: Salvador, BA …, 2020
72020
Entretenimento e incentivo ao consumismo no canal do YouTuber Luccas Neto
M Monteiro
Anais do 41º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Joinville …, 2018
62018
Elder health care: interdisciplinary health team
MCD Monteiro, MM Martins, SD Schoeller, L Antunes
Rev Baiana Enferm 35, e36702, 2021
52021
Salve Bel para Meninas”: Discussões sobre a youtuber Bel e os direitos da criança e do adolescente no Twitter
MC Monteiro, P Craveiro, T Máximo
Infâncias, juventudes e debates emergentes em comunicação. São Paulo …, 2020
52020
Comunicação e Infância: processos em perspectiva
AP Bragaglia, APP Cavalcante, CDR Rodrigues, DFM Cavalcante, ...
Pimenta Cultural, 2017
42017
A legitimidade do CONAR e a participação da esfera pública na discussão da publicidade para criança
MC Monteiro
Culturas midiáticas 8 (1), 2015
42015
Relatos de consumo: relações da memória da infância dos anos 1980 e 1990 com a publicidade televisiva
MCS Monteiro
42013
As representações dos jingles para as crianças dos anos 80 e 90 e os jovens adultos de hoje
MCS Monteiro, R Rios
XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste.(sp) Teresina, PI …, 2009
42009
Experiências metodológicas na comunicação
L Wottrich, NM do Rosário, D Assumpção, D Mazer, EB Loose, E Cardoso, ...
Pimenta Cultural, 2022
32022
Publicidade de experiência: o desafio de identificar a publicidade mesclada ao entretenimento em vídeos de YouTubers
MCS Monteiro
Revista FAMECOS 27 (1), e37995-e37995, 2020
32020
Jovens do “Brasil Profundo”: explorações sobre usos tecnológicos e consumo midiático em Tavares (RS)
NA Jacks, MM Toaldo, FC Miranda, MCS Monteiro
Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Comunicação. Encontro …, 2017
3*2017
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20