Follow
Fernanda Franzolin
Fernanda Franzolin
Professora Adjunta na área de Ensino de Biologia - Universidade Federal do ABC
Verified email at ufabc.edu.br
Title
Cited by
Cited by
Year
O ensino de ciências por investigação e os desafios da implementação na práxis dos professores
RS Santana, F Franzolin
Revista de Ensino de Ciências e Matemática 9 (3), 218-237, 2018
422018
Amazon conservation and students’ interests for biodiversity: The need to boost science education in Brazil
F Franzolin, PS Garcia, N Bizzo
Science Advances 6 (35), eabb0110, 2020
382020
O ensino de ciências por investigação nos anos iniciais: possibilidades na implementação de atividades investigativas
RS Santana, M Capecchi, F Franzolin
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias 17 (3), 686-710, 2018
342018
Desafios enfrentados por professores na implementação de atividades investigativas nas aulas de ciências
AMS Gouw, F Franzolin, ME Fejes
Ciência & Educação (Bauru) 19, 439-454, 2013
302013
Conceitos de Biologia na educação básica e na academia: aproximações e distanciamentos
F Franzolin, NMV Bizzo
212007
Conceitos de biologia em livros didáticos de educação básica e na academia: uma metodologia de análise
F Franzolin, N Bizzo
VI Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, 2007
182007
Implementación de proyectos de investigación en ciencias vía telemática
M FEJES, AM SANTOS, MR CALIL, F FRANZOLIN, EM MORITA, ...
Novedades Educativas: ideas y recursos, Buenos Aires 16 (163), 04-09, 2004
172004
As pesquisas em ensino de ciências por investigação nos anos iniciais: o estado da arte/Inquiry based learning researches in the elementary school: state of the art
RS Santana, F Franzolin
Ensino em Re-Vista, 504-521, 2016
142016
A genética humana nos livros didáticos brasileiros e o determinismo genético
LS Prochazka, F Franzolin
Ciência & Educação (Bauru) 24, 111-124, 2018
132018
Concepções de genética e evolução e seu impacto na prática docente no ensino de biologia
APZ Silva, F Franzolin, N Bizzo
Genética na escola 11 (1), 8-19, 2016
122016
Students’ interests in biodiversity: Links with health and sustainability
F Franzolin, GS Carvalho, CMB Santana, AS Calegari, EAE Almeida, ...
Sustainability 13 (24), 13767, 2021
112021
Conhecimentos básicos de genética segundo professores e docentes e sua apresentação em livros didáticos e na academia: aproximações e distanciamentos
F Franzolin
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2012
112012
Generalizações que distanciam os conhecimentos dos livros didáticos das referências em genética
F Franzolin, LCB de Tolentino Neto, N Bizzo
Genética na escola 9 (2), 92-103, 2014
102014
Types of deviation in genetics knowledge presented in textbooks relative to the reference literature
F Franzolin, N Bizzo
Procedia-Social and Behavioral Sciences 167, 223-228, 2015
92015
Conteúdos de genética básicos para a formação de cidadãos críticos no ensino médio segundo professores e docentes: em comparação com o defendido na literatura
F Franzolin, N Bizzo
IX ANPED SUL: Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul, 2012
92012
A educação em Ciências e a perspectiva de gênero
EAE Almeida, F Franzolin
ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS, XI, 1-9, 2017
82017
Conhecimentos básicos de Genética nos livros didáticos e na literatura de referência: Aproximações e Distanciamentos
F Franzolin, N Bizzo
Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências 9, 1-8, 2013
72013
Brazilian science textbooks and canonical science
N Bizzo, S CARLO, F Franzolin, J Narciso Jr
International Meeting on Critical Analysis of School Science Textbook-IOSTE …, 2007
72007
Problematizações das relações de gênero no primeiro Congresso Brasileiro de Eugenia: status da mulher, determinação de sexo biológico e controle reprodutivo
AR Carlos, F Franzolin, MH Alvim
História, Ciências, Saúde-Manguinhos 27, 781-801, 2020
62020
A biodiversidade nas pesquisas em educação ambiental
EAE Almeida, AC de Freitas, CC Santos, RLF Silva, MT Motokane, ...
[TESTE] Debates em Educação 11 (24), 29-50, 2019
62019
The system can't perform the operation now. Try again later.
Articles 1–20