Sobre os conhecimentos geométricos incorporados na construção e no uso do instrumento jacente no plano de Pedro Nunes (1502-1578) na formação do professor de matemática FWS OLIVEIRA, ACC Pereira Ciência e Tecnologia do Ceará, Fortaleza, 2019 | 24 | 2019 |
Elementos iniciais da relação entre o instrumento de Pedro Nunes, jacente no plano, e o cálculo da latitude no século XVI FWS Oliveira, ACC Pereira História da Ciência e Ensino: construindo interfaces 19, 39-53, 2019 | 16 | 2019 |
Pesquisas envolvendo instrumentos históricos matemáticos e a interface entre história e ensino: uma visão dos trabalhos desenvolvidos no GPEHM SM Albuquerque, FWS Oliveira, EB Martins, ACC Pereira Revista BOEM 6 (12), 128-144, 2019 | 10 | 2019 |
Sobre a navegação portuguesa do século XVI à luz do instrumento jacente no plano FWS Oliveira, ACC Pereira Boletim da Sociedade Portuguesa de Matemática, 2020 | 9 | 2020 |
Os momentos da teoria das situações didáticas no ensino de matemática FWS Oliveira REMAT: Revista Eletrônica da Matemática 4 (2), 10-20, 2018 | 7 | 2018 |
Sobre a Linguagem Matemática de professores em formação inicial FWS Oliveira Boletim Cearense de Educação e História da Matemática 8 (23), 1108-1121, 2021 | 6 | 2021 |
Uma proposta de atividade com o instrumento jacente no plano para o nono ano do ensino fundamental com foco na semelhança de triângulos FWS Oliveira, ACC Pereira Revista história da matemática para professores 6 (2), 20-27, 2020 | 6 | 2020 |
Indícios do Costume Relacionado a Divisão da Circunferência em Seus 360 Graus presente na Fabricação do Instrumento Jacente no Plano de Pedro Nunes FWS Oliveira, ACC Pereira Revista Brasileira de História da Matemática 20 (39), 35-49, 2020 | 5 | 2020 |
Saberes docentes em estudos acadêmicos relacionados à história da matemática nos últimos cinco anos ACC Pereira, VB Alves, AN de Sousa Batista, FWS Oliveira Research, Society and Development 9 (3), e104932429-e104932429, 2020 | 4 | 2020 |
Um primeiro olhar sobre a reconstrução do instrumento jacente no plano de Pedro Nunes na formação do professor de matemática FWS Oliveira Boletim Cearense de Educação e História da Matemática 7 (20), 67-79, 2020 | 4 | 2020 |
Aproximação da história da matemática presente nos livros didáticos com a escrita historiográfica tradicional e atualizada FWS Oliveira, EB Martins, SM de Albuquerque, ACC Pereira Revista Prática Docente 3 (2), 406-417, 2018 | 3 | 2018 |
O livro didático e a história no ensino de matemática: limitações e possibilidades FWS Oliveira, ACG de Sousa Boletim Cearense de Educação e História da Matemática 5 (13), 16-27, 2018 | 3 | 2018 |
A presença da história da matemática nos livros didáticos do novo ensino médio FWS Oliveira, RS Nogueira Boletim Cearense de Educação e História da Matemática 9 (26), 76-88, 2022 | 2 | 2022 |
Propostas metodológicas para desenvolvimento de práticas envolvendo a interface entre história e o ensino de matemática VB Alves, SM de Albuquerque, FWS Oliveira, RA Feitosa, ACC Pereira Research, Society and Development 10 (1), e21910111650-e21910111650, 2021 | 2 | 2021 |
Interdisciplinaridade entre Matemática e Física na Licenciatura a partir do instrumento jacente no plano FWS Oliveira, ACC Pereira Bolema: Boletim de Educação Matemática 36, 801-821, 2022 | 1 | 2022 |
Injection of kaolin/carrageenan in the rat knee joint induces progressive experimental knee osteoarthritis D Amorim, D Fonseca-Rodrigues, A David-Pereira, O Costa, AP Lima, ... Pain, 10.1097, 2022 | 1 | 2022 |
A História das Equações Algébricas no Livro Didático da Educação Básica: Identificando as Abordagens FWS Oliveira, ACC Pereira, SM de Albuquerque Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas 19 (4), 392-397, 2018 | 1 | 2018 |
Os sentidos atribuídos por professores à história da matemática no ensino FWS Oliveira, ACG de Sousa Boletim Cearense de Educação e História da Matemática 5 (14), 08-15, 2018 | 1 | 2018 |
Uma proposta de atividade sobre relações trigonométricas para o 2º ano do ensino médio a partir do astrolábio náutico P de Oliveira Sousa, FWS Oliveira Boletim Cearense de Educação e História da Matemática 11 (32), 1-18, 2024 | | 2024 |
Atividade envolvendo uma relação trigonométrica para alunos do Ensino Médio a partir do quadrante náutico LM Chaves, FWS Oliveira Revista Ensino em Debate 2, e2024013-e2024013, 2024 | | 2024 |