Seguir
Francisco Wagner Soares Oliveira
Francisco Wagner Soares Oliveira
Email confirmado em aluno.uece.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Sobre os conhecimentos geométricos incorporados na construção e no uso do instrumento jacente no plano de Pedro Nunes (1502-1578) na formação do professor de matemática
FWS OLIVEIRA, ACC Pereira
Ciência e Tecnologia do Ceará, Fortaleza, 2019
242019
Elementos iniciais da relação entre o instrumento de Pedro Nunes, jacente no plano, e o cálculo da latitude no século XVI
FWS Oliveira, ACC Pereira
História da Ciência e Ensino: construindo interfaces 19, 39-53, 2019
162019
Pesquisas envolvendo instrumentos históricos matemáticos e a interface entre história e ensino: uma visão dos trabalhos desenvolvidos no GPEHM
SM Albuquerque, FWS Oliveira, EB Martins, ACC Pereira
Revista BOEM 6 (12), 128-144, 2019
102019
Sobre a navegação portuguesa do século XVI à luz do instrumento jacente no plano
FWS Oliveira, ACC Pereira
Boletim da Sociedade Portuguesa de Matemática, 2020
92020
Os momentos da teoria das situações didáticas no ensino de matemática
FWS Oliveira
REMAT: Revista Eletrônica da Matemática 4 (2), 10-20, 2018
72018
Sobre a Linguagem Matemática de professores em formação inicial
FWS Oliveira
Boletim Cearense de Educação e História da Matemática 8 (23), 1108-1121, 2021
62021
Uma proposta de atividade com o instrumento jacente no plano para o nono ano do ensino fundamental com foco na semelhança de triângulos
FWS Oliveira, ACC Pereira
Revista história da matemática para professores 6 (2), 20-27, 2020
62020
Indícios do Costume Relacionado a Divisão da Circunferência em Seus 360 Graus presente na Fabricação do Instrumento Jacente no Plano de Pedro Nunes
FWS Oliveira, ACC Pereira
Revista Brasileira de História da Matemática 20 (39), 35-49, 2020
52020
Saberes docentes em estudos acadêmicos relacionados à história da matemática nos últimos cinco anos
ACC Pereira, VB Alves, AN de Sousa Batista, FWS Oliveira
Research, Society and Development 9 (3), e104932429-e104932429, 2020
42020
Um primeiro olhar sobre a reconstrução do instrumento jacente no plano de Pedro Nunes na formação do professor de matemática
FWS Oliveira
Boletim Cearense de Educação e História da Matemática 7 (20), 67-79, 2020
42020
Aproximação da história da matemática presente nos livros didáticos com a escrita historiográfica tradicional e atualizada
FWS Oliveira, EB Martins, SM de Albuquerque, ACC Pereira
Revista Prática Docente 3 (2), 406-417, 2018
32018
O livro didático e a história no ensino de matemática: limitações e possibilidades
FWS Oliveira, ACG de Sousa
Boletim Cearense de Educação e História da Matemática 5 (13), 16-27, 2018
32018
A presença da história da matemática nos livros didáticos do novo ensino médio
FWS Oliveira, RS Nogueira
Boletim Cearense de Educação e História da Matemática 9 (26), 76-88, 2022
22022
Propostas metodológicas para desenvolvimento de práticas envolvendo a interface entre história e o ensino de matemática
VB Alves, SM de Albuquerque, FWS Oliveira, RA Feitosa, ACC Pereira
Research, Society and Development 10 (1), e21910111650-e21910111650, 2021
22021
Interdisciplinaridade entre Matemática e Física na Licenciatura a partir do instrumento jacente no plano
FWS Oliveira, ACC Pereira
Bolema: Boletim de Educação Matemática 36, 801-821, 2022
12022
Injection of kaolin/carrageenan in the rat knee joint induces progressive experimental knee osteoarthritis
D Amorim, D Fonseca-Rodrigues, A David-Pereira, O Costa, AP Lima, ...
Pain, 10.1097, 2022
12022
A História das Equações Algébricas no Livro Didático da Educação Básica: Identificando as Abordagens
FWS Oliveira, ACC Pereira, SM de Albuquerque
Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas 19 (4), 392-397, 2018
12018
Os sentidos atribuídos por professores à história da matemática no ensino
FWS Oliveira, ACG de Sousa
Boletim Cearense de Educação e História da Matemática 5 (14), 08-15, 2018
12018
Uma proposta de atividade sobre relações trigonométricas para o 2º ano do ensino médio a partir do astrolábio náutico
P de Oliveira Sousa, FWS Oliveira
Boletim Cearense de Educação e História da Matemática 11 (32), 1-18, 2024
2024
Atividade envolvendo uma relação trigonométrica para alunos do Ensino Médio a partir do quadrante náutico
LM Chaves, FWS Oliveira
Revista Ensino em Debate 2, e2024013-e2024013, 2024
2024
O sistema não pode efectuar a operação agora. Tente mais tarde.
Artigos 1–20