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Shelton Souza
Título
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Ano
Descrição fonético-fonológica da língua akwen-xerente
SL Souza
132008
O (des) pertencimento dos sujeitos surdos no ambiente escolar “ouvinte”: identidades, discursos de minorização e resistências
VGL Vargas, SL de Souza
South American Journal of Basic Education, Technical and Technological 8 (2 …, 2021
52021
Povo e língua Jaminawa (variedade de Kayapucá): da realidade social às formas linguísticas e às categorias Aspecto-temporal, Modo e Negação
SL Souza
Tese (Linguística. 261 p. Rio de Janeiro: UFRJ, 2017), 2017
52017
Entre o discurso e a prática: análise de gêneros textuais em um livro didático de português como língua materna
SL de Souza, SZ de Freitas
Via Litterae (ISSN 2176-6800): Revista de Linguística e Teoria Literária 4 …, 2012
52012
O campo das “língua (gens)” na BNCC: uma reflexão sobre o ensino de português e inglês
SL de Souza, VIF Pessoa
Revista Linguíʃtica 17 (2), 445-463, 2021
32021
O gênero textual Memórias Literárias em uma escola da rede pública de ensino em Rio Branco/AC: experienciar no ensino e na aprendizagem de português como língua materna.
C ROCHA, S SOUZA
ESPecialist 41 (5), 2020
32020
Aprendizagem de Português escrito por indígenas Jaminawa: dificuldades e estratégias facilitadoras
SL de Souza, RN Padilha
Muiraquitã: Revista de Letras e Humanidades 4 (2), 2016
32016
A relação entre língua, nação e identidade no candomblé acreano
OL de Oliveira, SL de Souza
TROPOS: COMUNICAÇÃO, SOCIEDADE E CULTURA (ISSN: 2358-212X) 5 (2), 2016
32016
Análise contrastiva entre a Língua de Sinais Ka’apor e a Libras: aspectos fonético-fonológicos
EM ALMEIDA, SL SOUZA, VGL Vargas, FE Albuquerque
Olhares linguísticos para os povos originários do Brasil: perspectivas para …, 0
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O gênero textual Memórias Literárias em uma escola da rede pública de ensino em Rio Branco/AC: experienciar no ensino e na aprendizagem de português como língua materna
CM da Rocha, SL de Souza
The Especialist 41 (5), 2020
22020
ASPECTOS (SÓCIO) LINGUÍSTICOS DOS INDÍGENAS JAMINAWA DA ALDEIA KAYAPUCÁ: BILINGUISMO E EDUCAÇÃO.
SL SOUZA
ESPecialist 39 (2), 2018
22018
Perspectivas (de) coloniais na educação linguística
CSM Lima, KF de Souza, SL de Souza
Revista Linguagem & Ensino 26 (1), 52-66, 2023
12023
A formação do tradutor-intérprete do Núcleo de Apoio à Inclusão (NAI) da Universidade Federal do Acre (UFAC) em perspectiva e questões identitárias
SL de Souza, SM da Costa França
Revista de Letras Norte@ mentos 16 (45), 2023
12023
Textos escritos por surdos em mensagens no aplicativo Whatsapp: organização de sentidos e perspectivas de ensino de português escrito como segunda língua
LVM da Costa, VGL Vargas, SL de Souza
Revista Sinalizar 7, 2022
12022
Lingua (gens) em tempos de pandemia: o fazer-se ouvir “apesar de”
GC de Albuquerque OLIVEIRA, PT SILVA-ANTUNES, S SOUZA, ...
Revista Geadel 1 (1), 7-15, 2020
12020
Ensino e aprendizagem de Português como língua estrangeira, segunda língua/língua adicional: diálogos com estudos de língua (gens) de caráter multi/inter/trans/indisciplinar
SL de Souza, PT da Silva
Muiraquitã: Revista de Letras e Humanidades 7 (2), 2019
12019
“A ESCRITA PERMITE O ACESSO AO SEGREDO?”: UMA REFLEXÃO SOBRE A INTER-RELAÇÃO ENTRE ORALIDADE E ESCRITA EM TERREIROS DE CANDOMBLÉ
SL de Souza, OL de Oliveira
Revista Tropos 6 (1), 2017
12017
Os textos de crianças no início da escolarização e a influência da oralidade na produção escrita de alunos alfabetizandos
AC Sousa, SL SOUZA
Veredas Amazônicas 1 (1), 2014
12014
Um olhar sobre a construção da identidade homossexual masculina em um site brasiliense
SL de Souza
Miguilim-Revista Eletrônica do Netlli 2 (1), 168-182, 2013
12013
A produção indígena literária nas Amazônias brasileiras: identidades, ancestralidades e representatividades contracoloniais
IR Gomes, SL de Souza, M Neves-Corrêa
Muiraquitã: Revista de Letras e Humanidades 12 (1), 2024
2024
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