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Shelton Souza
Título
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Ano
Descrição fonético-fonológica da língua akwen-xerente
SL Souza
132008
Povo e língua Jaminawa (variedade de Kayapucá): da realidade social às formas linguísticas e às categorias Aspecto-temporal, Modo e Negação
SL Souza
Tese (Linguística. 261 p. Rio de Janeiro: UFRJ, 2017), 2017
52017
Entre o discurso e a prática: análise de gêneros textuais em um livro didático de português como língua materna
SL de Souza, SZ de Freitas
Via Litterae (ISSN 2176-6800): Revista de Linguística e Teoria Literária 4 …, 2012
52012
O (des) pertencimento dos sujeitos surdos no ambiente escolar “ouvinte”: identidades, discursos de minorização e resistências
VGL Vargas, SL de Souza
South American Journal of Basic Education, Technical and Technological 8 (2 …, 2021
42021
O gênero textual Memórias Literárias em uma escola da rede pública de ensino em Rio Branco/AC: experienciar no ensino e na aprendizagem de português como língua materna.
C ROCHA, S SOUZA
ESPecialist 41 (5), 2020
32020
O campo das “língua (gens)” na BNCC: uma reflexão sobre o ensino de português e inglês
SL de Souza, VIF Pessoa
Revista Linguíʃtica 17 (2), 445-463, 2021
22021
O gênero textual Memórias Literárias em uma escola da rede pública de ensino em Rio Branco/AC: experienciar no ensino e na aprendizagem de português como língua materna
CM da Rocha, SL de Souza
The Especialist 41 (5), 2020
22020
ASPECTOS (SÓCIO) LINGUÍSTICOS DOS INDÍGENAS JAMINAWA DA ALDEIA KAYAPUCÁ: BILINGUISMO E EDUCAÇÃO.
SL SOUZA
ESPecialist 39 (2), 2018
22018
Aprendizagem de Português escrito por indígenas Jaminawa: dificuldades e estratégias facilitadoras
SL de Souza, RN Padilha
Muiraquitã: Revista de Letras e Humanidades 4 (2), 2016
22016
A relação entre língua, nação e identidade no candomblé acreano
OL de Oliveira, SL de Souza
TROPOS: COMUNICAÇÃO, SOCIEDADE E CULTURA (ISSN: 2358-212X) 5 (2), 2016
22016
A FORMAÇÃO DO TRADUTOR-INTERPRETE DO NÚCLEO DE APOIO À INCLUSÃO (NAI) DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE (UFAC) EM PERSPECTIVA E QUESTÕES IDENTITARIAS
SL de Souza, SM da Costa França
Revista de Letras Norte@ mentos 16 (45), 2023
12023
Textos escritos por surdos em mensagens no aplicativo WhatsApp: organização de sentidos e perspectivas de ensino de português escrito como segunda língua
LVM da Costa, VGL Vargas, SL de Souza
Revista Sinalizar 7, 2022
12022
Lingua (gens) em tempos de pandemia: o fazer-se ouvir “apesar de”
GC de Albuquerque OLIVEIRA, PT SILVA-ANTUNES, S SOUZA, ...
Revista Geadel 1 (1), 7-15, 2020
12020
Ensino e aprendizagem de Português como língua estrangeira, segunda língua/língua adicional: diálogos com estudos de língua (gens) de caráter multi/inter/trans/indisciplinar
SL de Souza, PT da Silva
Muiraquitã: Revista de Letras e Humanidades 7 (2), 2019
12019
“A ESCRITA PERMITE O ACESSO AO SEGREDO?”: UMA REFLEXÃO SOBRE A INTER-RELAÇÃO ENTRE ORALIDADE E ESCRITA EM TERREIROS DE CANDOMBLÉ
SL de Souza, OL de Oliveira
Revista Tropos 6 (1), 2017
12017
Os textos de crianças no início da escolarização e a influência da oralidade na produção escrita de alunos alfabetizandos
AC Sousa, SL de Souza
Revista Eletrônica Veredas Amazônicas 3 (1), 2014
12014
Um olhar sobre a construção da identidade homossexual masculina em um site brasiliense
SL de Souza
Miguilim-Revista Eletrônica do Netlli 2 (1), 168-182, 2013
12013
A educação de surdos na modalidade da educação de jovens e adultos: questões bibliográficas
CC de Lima Silva, LA dos Santos, S de Souza
The ESPecialist 45 (2), 56-72, 2024
2024
A PRODUÇÃO DE SENTIDOS NA ESCRITA EM LÍNGUA PORTUGUESA DE UMA ESTUDANTE SURDA DO ENSINO MÉDIO
SL de Souza, ACF de Barros
2024
Perspectivas (de) coloniais na educação linguística
CSM Lima, KF de Souza, SL de Souza
Revista Linguagem & Ensino 26 (1), 52-66, 2023
2023
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