Descrição fonético-fonológica da língua akwen-xerente SL Souza | 13 | 2008 |
Povo e língua Jaminawa (variedade de Kayapucá): da realidade social às formas linguísticas e às categorias Aspecto-temporal, Modo e Negação SL Souza Tese (Linguística. 261 p. Rio de Janeiro: UFRJ, 2017), 2017 | 5 | 2017 |
Entre o discurso e a prática: análise de gêneros textuais em um livro didático de português como língua materna SL de Souza, SZ de Freitas Via Litterae (ISSN 2176-6800): Revista de Linguística e Teoria Literária 4 …, 2012 | 5 | 2012 |
O (des) pertencimento dos sujeitos surdos no ambiente escolar “ouvinte”: identidades, discursos de minorização e resistências VGL Vargas, SL de Souza South American Journal of Basic Education, Technical and Technological 8 (2 …, 2021 | 4 | 2021 |
O gênero textual Memórias Literárias em uma escola da rede pública de ensino em Rio Branco/AC: experienciar no ensino e na aprendizagem de português como língua materna. C ROCHA, S SOUZA ESPecialist 41 (5), 2020 | 3 | 2020 |
O campo das “língua (gens)” na BNCC: uma reflexão sobre o ensino de português e inglês SL de Souza, VIF Pessoa Revista Linguíʃtica 17 (2), 445-463, 2021 | 2 | 2021 |
O gênero textual Memórias Literárias em uma escola da rede pública de ensino em Rio Branco/AC: experienciar no ensino e na aprendizagem de português como língua materna CM da Rocha, SL de Souza The Especialist 41 (5), 2020 | 2 | 2020 |
ASPECTOS (SÓCIO) LINGUÍSTICOS DOS INDÍGENAS JAMINAWA DA ALDEIA KAYAPUCÁ: BILINGUISMO E EDUCAÇÃO. SL SOUZA ESPecialist 39 (2), 2018 | 2 | 2018 |
Aprendizagem de Português escrito por indígenas Jaminawa: dificuldades e estratégias facilitadoras SL de Souza, RN Padilha Muiraquitã: Revista de Letras e Humanidades 4 (2), 2016 | 2 | 2016 |
A relação entre língua, nação e identidade no candomblé acreano OL de Oliveira, SL de Souza TROPOS: COMUNICAÇÃO, SOCIEDADE E CULTURA (ISSN: 2358-212X) 5 (2), 2016 | 2 | 2016 |
A FORMAÇÃO DO TRADUTOR-INTERPRETE DO NÚCLEO DE APOIO À INCLUSÃO (NAI) DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE (UFAC) EM PERSPECTIVA E QUESTÕES IDENTITARIAS SL de Souza, SM da Costa França Revista de Letras Norte@ mentos 16 (45), 2023 | 1 | 2023 |
Textos escritos por surdos em mensagens no aplicativo WhatsApp: organização de sentidos e perspectivas de ensino de português escrito como segunda língua LVM da Costa, VGL Vargas, SL de Souza Revista Sinalizar 7, 2022 | 1 | 2022 |
Lingua (gens) em tempos de pandemia: o fazer-se ouvir “apesar de” GC de Albuquerque OLIVEIRA, PT SILVA-ANTUNES, S SOUZA, ... Revista Geadel 1 (1), 7-15, 2020 | 1 | 2020 |
Ensino e aprendizagem de Português como língua estrangeira, segunda língua/língua adicional: diálogos com estudos de língua (gens) de caráter multi/inter/trans/indisciplinar SL de Souza, PT da Silva Muiraquitã: Revista de Letras e Humanidades 7 (2), 2019 | 1 | 2019 |
“A ESCRITA PERMITE O ACESSO AO SEGREDO?”: UMA REFLEXÃO SOBRE A INTER-RELAÇÃO ENTRE ORALIDADE E ESCRITA EM TERREIROS DE CANDOMBLÉ SL de Souza, OL de Oliveira Revista Tropos 6 (1), 2017 | 1 | 2017 |
Os textos de crianças no início da escolarização e a influência da oralidade na produção escrita de alunos alfabetizandos AC Sousa, SL de Souza Revista Eletrônica Veredas Amazônicas 3 (1), 2014 | 1 | 2014 |
Um olhar sobre a construção da identidade homossexual masculina em um site brasiliense SL de Souza Miguilim-Revista Eletrônica do Netlli 2 (1), 168-182, 2013 | 1 | 2013 |
A educação de surdos na modalidade da educação de jovens e adultos: questões bibliográficas CC de Lima Silva, LA dos Santos, S de Souza The ESPecialist 45 (2), 56-72, 2024 | | 2024 |
A PRODUÇÃO DE SENTIDOS NA ESCRITA EM LÍNGUA PORTUGUESA DE UMA ESTUDANTE SURDA DO ENSINO MÉDIO SL de Souza, ACF de Barros | | 2024 |
Perspectivas (de) coloniais na educação linguística CSM Lima, KF de Souza, SL de Souza Revista Linguagem & Ensino 26 (1), 52-66, 2023 | | 2023 |