Seguir
Francisco Regis Vieira Alves
Francisco Regis Vieira Alves
E-mail confirmado em ifce.edu.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Tecnologias digitais e metodologias ativas na escola: o contributo do Kahoot para gamificar a sala de aula
JB Da Silva, MH Andrade, RR de Oliveira, GL Sales, FRV Alves
Revista Thema 15 (2), 780-791, 2018
1322018
Didática de matemática: seus pressupostos de ordem epistemológica, metodológica e cognitiva
FRV Alves
Interfaces da Educação 7 (21), 131-150, 2016
572016
Visualizing the Olympic Didactic Situation (ODS): Teaching Mathematics with Support of the GeoGebra Software.
FRV Alves
Acta Didactica Napocensia 12 (2), 97-116, 2019
532019
Situação Didática Profissional: um exemplo de aplicação da Didática Profissional para a pesquisa objetivando a atividade do professor de Matemática no Brasil
FRV Alves, P Catarino
Indagatio Didactica 11 (1), 103-129, 2019
472019
A vertente francesa de estudos da didática profissional: implicações para a atividade do professor de matemática
FRV Alves
VIDYA 39 (1), 255-275, 2019
442019
Contribuições do Arduino no ensino de Física: uma revisão sistemática de publicações na área do ensino
MPC Moreira, MC Romeu, FRV Alves, FRO da Silva
Caderno Brasileiro de Ensino de Física 35 (3), 721-745, 2018
422018
The Newton fractal’s Leonardo sequence study with the Google Colab
FRV Alves, RPM Vieira
International Electronic Journal of Mathematics Education 15 (2), em0575, 2019
402019
Relações bidimensionais e identidades da sequência de Leonardo
RPM Vieira, FRV Alves, PMMC Catarino
Revista Sergipana de Matemática e Educação Matemática 4 (2), 156-173, 2019
402019
Didactique Professionnelle (DP) et la Théorie des Situations Didactiques (TSD): le cas de la notion d'obstacle et l´ activité de professeur.
FRV Alves
EM TEIA-Revista de Educação Matemática e Tecnológica Iberoamericana 9 (3), 1-26, 2018
392018
Aplicações da Sequência Fedathi na promoção das categorias do raciocínio intuitivo no Cálculo a Várias Variáveis
F Alves
Fortaleza: UFC, 2011
392011
A Didática Profissional (DP): implicações para a formação do professor e o ensino de disciplinas específicas no Brasil
FRV Alves
Revista Ibero-Americana de estudos em educação, 1903-1918, 2020
372020
The professional didactics (PD) and didactics of sciences (DS) in Brazil: some implications for the professionalization of the science teacher.
FRV Alves
Acta Didactica Napocensia 11 (2), 105-120, 2018
372018
Engenharia Didática para a generalização da sequência de Fibonacci: uma experiência num curso de licenciatura
FR Vieira
Educação Matemática Pesquisa 18 (1), 61-93, 2016
362016
Insight: descrição e possibilidades de seu uso no ensino do cálculo
FRV Alves
Vidya 32 (2), 13, 2012
352012
Didactique des mathématique (DM) et la didactique professionnelle (DP): une proposition de complementarité et la formation des enseignants au Brésil
FRV Alves
Imagens da Educação 8 (03), 01-17, 2018
282018
Formação de professores de matemática: um contributo da engenharia didática (ED)
FRV Alves, MA Dias
Revista Eletrônica de Educação Matemática 12 (2), 192-209, 2017
272017
A teoria das Situações Didáticas no ensino das Olimpíadas de Matemática: Uma Aplicação do Teorema de Pitot
APRA Santos, FRV Alves
Indagatio Didactica 9 (4), 279-296, 2017
262017
Trabalho e competência do professor de matemática: um ponto de vista a partir da didática profissional
FRV Alves, SCS Juca
EDUCA-Revista Multidisciplinar em Educação 6 (14), 103-123, 2019
252019
A Engenharia Didática em articulação com a Teoria das Situações Didáticas como percurso metodológico ao estudo e ensino de Matemática
AA dos Santos, FRV Alves
Acta Scientiae 19 (3), 2017
252017
Didática das ciências e matemática (DCEM): surgimento e implicações para a formação do professor
FRV Alves
Investigações em Ensino de Ciências 22 (3), 291-320, 2017
242017
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20