Seguir
Francisco Regis Vieira Alves
Francisco Regis Vieira Alves
E-mail confirmado em ifce.edu.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Tecnologias digitais e metodologias ativas na escola: o contributo do Kahoot para gamificar a sala de aula
JB Da Silva, MH Andrade, RR de Oliveira, GL Sales, FRV Alves
Revista Thema 15 (2), 780-791, 2018
1352018
Didática de matemática: seus pressupostos de ordem epistemológica, metodológica e cognitiva
FRV Alves
Interfaces da educação 7 (21), 131-150, 2016
602016
Visualizing the Olympic Didactic Situation (ODS): Teaching Mathematics with Support of the GeoGebra Software.
FRV Alves
Acta Didactica Napocensia 12 (2), 97-116, 2019
592019
Situação Didática Profissional: um exemplo de aplicação da Didática Profissional para a pesquisa objetivando a atividade do professor de Matemática no Brasil
FRV Alves, P Catarino
Indagatio Didactica 11 (1), 103-129, 2019
462019
The Newton fractal’s Leonardo sequence study with the Google Colab
FRV Alves, RPM Vieira
International Electronic Journal of Mathematics Education 15 (2), em0575, 2019
442019
Contribuições do Arduino no ensino de Física: uma revisão sistemática de publicações na área do ensino
MPC Moreira, MC Romeu, FRV Alves, FRO da Silva
Caderno Brasileiro de Ensino de Física 35 (3), 721-745, 2018
442018
Relações bidimensionais e identidades da sequência de Leonardo
RPM Vieira, FRV Alves, PMMC Catarino
Revista Sergipana de Matemática e Educação Matemática 4 (2), 156-173, 2019
432019
A vertente francesa de estudos da didática profissional: implicações para a atividade do professor de matemática
FRV Alves
VIDYA 39 (1), 255-275, 2019
412019
Aplicações da Sequência Fedathi na promoção das categorias do raciocínio intuitivo no Cálculo a Várias Variáveis
FRV Alves
Fortaleza: UFC, 2011
402011
A Didática Profissional (DP): implicações para a formação do professor e o ensino de disciplinas específicas no Brasil
FRV Alves
Revista Ibero-Americana de estudos em educação, 1903-1918, 2020
372020
Didactique Professionnelle (DP) et la Théorie des Situations Didactiques (TSD): le cas de la notion d'obstacle et l´ activité de professeur.
FRV Alves
EM TEIA-Revista de Educação Matemática e Tecnológica Iberoamericana 9 (3), 1-26, 2018
372018
The professional didactics (PD) and didactics of sciences (DS) in Brazil: some implications for the professionalization of the science teacher.
FRV Alves
Acta Didactica Napocensia 11 (2), 105-120, 2018
362018
Engenharia Didática para a generalização da sequência de Fibonacci: uma experiência num curso de licenciatura
FR Vieira
Educação Matemática Pesquisa 18 (1), 61-93, 2016
362016
Insight: descrição e possibilidades de seu uso no ensino do cálculo
FRV Alves
Vidya 32 (2), 13-13, 2012
362012
Sequência Fedathi: uma proposta para o ensino de matemática e ciências
AIE Sousa, AFG Silva, EM Rocha, FAS Nobre, FEE Sousa, ...
Edições UFC, 2013
292013
Didactique des mathématique (DM) et la didactique professionnelle (DP): une proposition de complementarité et la formation des enseignants au Brésil
FRV Alves
Imagens da Educação 8 (03), 01-17, 2018
282018
A teoria das Situações Didáticas no ensino das Olimpíadas de Matemática: Uma Aplicação do Teorema de Pitot
APRA Santos, FRV Alves
Indagatio Didactica 9 (4), 279-296, 2017
272017
Formação de professores de matemática: um contributo da engenharia didática (ED)
FRV Alves, MA Dias
Revista Eletrônica de Educação Matemática 12 (2), 192-209, 2017
272017
A Engenharia Didática em articulação com a Teoria das Situações Didáticas como percurso metodológico ao estudo e ensino de Matemática
AA dos Santos, FRV Alves
Acta Scientiae 19 (3), 2017
262017
Engenharia Didática para o Teorema da Função Implícita: análises preliminares e a priori
FRV Alves
Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia 7 (3), 2014
252014
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20