Ismar Frango Silveira
Ismar Frango Silveira
Universidade Presbiteriana Mackenzie, Universidade Cruzeiro do Sul
E-mail confirmado em mackenzie.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Pensamento computacional e educação matemática: Relações para o ensino de computação na educação básica
TS Barcelos, IF Silveira
XX Workshop sobre Educação em Computação, Curitiba. Anais do XXXII CSBC 2, 23, 2012
712012
Learning objects: Adaptive retrieval through learning styles
P Mustaro, I Silveira
Interdisciplinary Journal of E-Learning and Learning Objects 2 (1), 35-46, 2006
522006
Collaborative open textbooks for latin america-The LATIn project
X Ochoa, IF Silveira, AS Sprock
International Conference on Information Society (i-Society 2011), 398-403, 2011
402011
Structure of storyboard for interactive learning objects development
PN Mustaro, IF Silveira, N Omar, SMD Stump
Learning objects and instructional design, 253-280, 2007
322007
Teaching programming principles through a game engine
CC Hernandez, L Silva, RA Segura, J Schimiguel, MFP Ledón, ...
CLEI electronic journal 13 (2), 1-8, 2010
302010
Anãlise comparativa de heurísticas para avaliação de jogos digitais.
TS Barcelos, T Carvalho, J Schimiguel, IF Silveira
IHC+ CLIHC, 187-196, 2011
262011
Teaching computational thinking in initial series an analysis of the confluence among mathematics and computer sciences in elementary education and its implications for higher …
TS Barcelos, IF Silveira
2012 XXXVIII Conferencia Latinoamericana En Informatica (CLEI), 1-8, 2012
252012
Relaçoes entre o pensamento computacional e a matemática: uma revisao sistemática da literatura
T Barcelos, R Muñoz, RV Acevedo, IF Silveira
Anais dos Workshops do Congresso Brasileiro de Informática na Educação 4 (1 …, 2015
242015
Flow Theory to Promote Learning in Educational Systems: Is it Really Relevant?
WO dos Santos, II Bittencourt, S Isotani, D Dermeval, LB Marques, ...
Revista Brasileira de Informática na Educação 26 (02), 29, 2018
232018
Referenciais de formação em computação: Educação básica
ALA Raabe, I Frango, L Ribeiro, LZ Granville, L Salgado, MJK da Cruz, ...
Sociedade Brasileira de Computação, 2017
232017
Percepciones, actitudes y prácticas respecto a los libros de texto, digitales y en formatos abiertos por parte de estudiantes de universidades de América Latina
V Rodés, AP Casas, X Ochoa, IF da Silveira
Anais dos Workshops do Congresso Brasileiro de Informática na Educação 1 (1), 2012
212012
Architecture of learning objects repositories
IF Silveira, N Omar, P Mustaro
Learning Objects: Standards, Metadata, Repositories and LCMS. Santa Rosa, CA …, 2007
212007
Relações entre o Pensamento Computacional e a Matemática através da construção de Jogos Digitais
TS Barcelos, IF Silveira
Anais do XII SBGames, 2013
202013
Deep learning applied to learning analytics and educational data mining: A systematic literature review
OB Coelho, I Silveira
Brazilian Symposium on Computers in Education (Simpósio Brasileiro de …, 2017
192017
Panorama da aplicação de massive open online course (mooc) no ensino superior: desafios e possibilidades
MVM Andrade, IF Silveira
EaD em FOCO 6 (3), 2016
192016
OER and MOOC: The need for openness.
IF Silveira
Issues in Informing Science & Information Technology 13, 2016
192016
Relações entre o pensamento computacional ea matemática em atividades didáticas de construção de jogos digitais
TS Barcelos
Tese de Doutorado em Ensino de Ciências e Matemática. Universidade Cruzeiro …, 2014
182014
Licenciatura em Computação no Estado de São Paulo: uma Análise Contextualizada e um Estudo de Caso
LNM Bezerra, IF Silveira
XIX Workshop sobre o Ensino de Computação. Anais do CSBC, 2011
182011
An open perspective for educational games
IF Silveira, KO Villalba-Condori
Journal of Information Technology Research (JITR) 11 (1), 18-28, 2018
162018
Uso de Scratch y Lego Mindstorms como apoyo a la docencia en Fundamentos de programación
R Muñoz, TS Barcelos, R Villarroel, M Barría, C Becerra, R Noel, ...
Actas de las XXI Jornadas de la Enseñanza Universitaria de la Informática …, 2015
162015
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20