Ismar Frango Silveira
Ismar Frango Silveira
Universidade Presbiteriana Mackenzie, Universidade Cruzeiro do Sul
E-mail confirmado em mackenzie.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Pensamento computacional e educação matemática: Relações para o ensino de computação na educação básica
TS Barcelos, IF Silveira
XX Workshop sobre Educação em Computação, Curitiba. Anais do XXXII CSBC 2, 23, 2012
722012
Learning objects: Adaptive retrieval through learning styles
P Mustaro, I Silveira
Interdisciplinary Journal of E-Learning and Learning Objects 2 (1), 35-46, 2006
512006
Collaborative open textbooks for latin america-The LATIn project
X Ochoa, IF Silveira, AS Sprock
International Conference on Information Society (i-Society 2011), 398-403, 2011
412011
Structure of storyboard for interactive learning objects development
PN Mustaro, IF Silveira, N Omar, SMD Stump
Learning objects and instructional design, 253-280, 2007
312007
Teaching programming principles through a game engine
CC Hernandez, L Silva, RA Segura, J Schimiguel, MFP Ledón, ...
CLEI electronic journal 13 (2), 1-8, 2010
302010
Relaçoes entre o pensamento computacional e a matemática: uma revisao sistemática da literatura
T Barcelos, R Muñoz, RV Acevedo, IF Silveira
Anais dos Workshops do Congresso Brasileiro de Informática na Educação 4 (1 …, 2015
282015
Flow theory to promote learning in educational systems: Is it really relevant?
WO dos Santos, II Bittencourt, S Isotani, D Dermeval, LB Marques, ...
Revista Brasileira de Informática na Educação 26 (02), 29, 2018
272018
Teaching computational thinking in initial series an analysis of the confluence among mathematics and computer sciences in elementary education and its implications for higher …
TS Barcelos, IF Silveira
2012 XXXVIII Conferencia Latinoamericana En Informatica (CLEI), 1-8, 2012
272012
Anãlise comparativa de heurísticas para avaliação de jogos digitais.
TS Barcelos, T Carvalho, J Schimiguel, IF Silveira
IHC+ CLIHC, 187-196, 2011
272011
Referenciais de formação em computação: Educação básica
ALA Raabe, AF Zorzo, I Frango, L Ribeiro, LZ Granville, L Salgado, ...
Sociedade Brasileira de Computação, 2017
252017
Percepciones, actitudes y prácticas respecto a los libros de texto, digitales y en formatos abiertos por parte de estudiantes de universidades de América Latina
V Rodés, AP Casas, X Ochoa, IF da Silveira
Anais dos Workshops do Congresso Brasileiro de Informática na Educação 1 (1), 2012
222012
Architecture of learning objects repositories
IF Silveira, N Omar, P Mustaro
Learning Objects: Standards, Metadata, Repositories and LCMS. Santa Rosa, CA …, 2007
222007
Relações entre o Pensamento Computacional e a Matemática através da construção de Jogos Digitais
TS Barcelos, IF Silveira
Anais do XII Simpósio Brasileiro de Games e Entretenimento Digital (SBGames), 2013
212013
Deep learning applied to learning analytics and educational data mining: A systematic literature review
OB Coelho, I Silveira
Brazilian Symposium on Computers in Education (Simpósio Brasileiro de …, 2017
202017
An open perspective for educational games
IF Silveira, KO Villalba-Condori
Journal of Information Technology Research (JITR) 11 (1), 18-28, 2018
192018
Oer and mooc: The need for openness.
IF Silveira
Issues in Informing Science & Information Technology 13, 2016
192016
Licenciatura em Computação no Estado de São Paulo: uma Análise Contextualizada e um Estudo de Caso
LNM Bezerra, IF Silveira
XIX Workshop sobre o Ensino de Computação. Anais do CSBC, 2011
192011
Panorama da aplicação de massive open online course (mooc) no ensino superior: desafios e possibilidades
MVM Andrade, IF Silveira
EaD em FOCO 6 (3), 2016
182016
Redes sociais como ferramentas de apoio à educação
CM Werhmuller, IF Silveira
Revista de Ensino de Ciências e Matemática 3 (3), 594-605, 2012
162012
Uso de Scratch y Lego Mindstorms como apoyo a la docencia en Fundamentos de programación
R Muñoz, TS Barcelos, R Villarroel, M Barría, C Becerra, R Noel, ...
Actas de las XXI Jornadas de la Enseñanza Universitaria de la Informática …, 2015
152015
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20