Seguir
Elton Casado Fireman
Elton Casado Fireman
Professor de Ensino de Ciências, Universidade Federal de Alagoas
E-mail confirmado em cedu.ufal.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Ensino de ciências por investigação: uma estratégia pedagógica para promoção da alfabetização científica nos primeiros anos do ensino fundamental
LO Brito, EC Fireman
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 18, 123-146, 2016
532016
Sequência de ensino investigativa: problematizando aulas de ciências nos anos iniciais com conteúdos de eletricidade
LB Azevedo, EC Fireman
222017
Bethe ansatz solution for quantum spin-1 chains with boundary terms
EC Fireman, A Lima-Santos, W Utiel
Nuclear Physics B 626 (3), 435-462, 2002
222002
Buscando o significado para o ensino de ciências naturais na educação de jovens e adultos
EC FIREMAN
Proposta de Formação de Alfabetizadores em EJA: Referenciais …, 2007
122007
Ensino de ciências por investigação: uma proposta didática “para além” de conteúdos conceituais
LO de Brito, EC Fireman
Experiências em Ensino de Ciências 13 (5), 462-479, 2018
112018
Laboratório de informática, os objetos digitais de aprendizagem e a visão do professor
HBR Gracindo, EC Fireman
Revista EDaPECI 4 (4), 2010
82010
Who teaches science in Alagoas? A quantitative analysis of non-specialist teaching at primary and secondary schools in Brazil
R Fischer, E Fireman, JR Gomes
arXiv preprint arXiv:1304.8055, 2013
72013
Thermodynamics of an alternate σ= 1 and S= 32 Ising chain mapped onto an effective BEG model
EC Fireman, JC Cressoni, RJV dos Santos
Physica A: Statistical Mechanics and its Applications 329 (1-2), 147-160, 2003
72003
Thermodynamics of alternate Ising chains of spins 1 and 3/2 with dipolar, biquadratic, and single ion interactions
EC Fireman, RJV dos Santos
Journal of applied physics 81 (8), 4198-4200, 1997
61997
Ensino de Ciências por Investigação: Uma Estratégia Didática para Auxiliar a Prática dos Professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
AR da Conceição, RSD Oliveira, EC Fireman
Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática 3 (1), 2020
52020
Ensino e aprendizagem de funções trigonométricas por meio do software Geogebra aliado à modelagem matemática
EV de Melo, EC Fireman
42016
FILHO, JB A solução atribuída a D’Alembert sobre a ‘Verdadeira Força’é capaz de diminuir a polêmica ensejada pela crítica de Leibniz a Descartes
CE OLIVEIRA, EC Fireman
Investigações em Ensino de Ciências 18 (3), 581-600, 2013
42013
Contribuições das sequências de ensino por investigação para a alfabetização científica no estágio em ensino de física
MSD de Oliveira, GP Molina, EC Fireman
Experiências em Ensino de Ciências 13 (4), 266-296, 2018
32018
Estudo de Caso da Formação de Professores da Licenciatura em Química na Modalidade Ead da UFRN: reflexos da formação alicerçada na racionalidade técnica dos tutores
FAS SILVA, EC FIREMAN
EAD em Foco 3, 68-81, 2013
32013
Explorando o conceito de magnetismo com alunos do curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância da UFAL: reflexões sobre o uso de experimentos didáticos no ensino de Ciências …
TF de Resende, EC Fireman
22014
Sobre um Modelo que reproduz a Teoria Quântica de Spin 1/2
EC Fireman, JB Bastos Filho
Revista Brasileira de Ensino de Fısica 20 (2), 1998
21998
O silêncio sobre a Educação Ambiental nos cursos de Pedagogia das Universidades Federais do Brasil
GS Teixeira, HLR Marques, RSD Oliveira, WCS de Couto, EC Fireman
Acta Brasiliensis 3 (2), 74-78, 2019
12019
Vigotsky, Bachelard e o ensino de ciências
CS Oliveira, EC Fireman, JB Bastos Filho
Revista De Estudios E Investigación En Psicología Y Educación, 070-074, 2017
12017
ESTUDO DE CASO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA LICENCIATURA EM QUÁMICA EAD DA UFRN: REFLEXOS DA FORMAÇÃO ALICERÇADA NA RACIONALIDADE TÉCNICA DOS TUTORES
FAS da Silva
EAD em foco 3 (1), 2013
12013
Desenvolvimento das aulas experimentais de química pelo tutor: um estudo no Pólo Maceió do curso EAD da UFRN
FAS da Silva, EC Fireman
Scientia Plena 9 (12), 2013
12013
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20