Vigotski e o" aprender a aprender": crítica às apropriações neoliberais e pós-modernas da teoria vigotskiana N Duarte Autores Associados, 2021 | 1955 | 2021 |
A individualidade para-si:(contribuição a uma teoria historico-social da formação do individuo N Duarte Autores Associados, 1993 | 935 | 1993 |
Sociedade do conhecimento ou sociedade das ilusões? N Duarte Autores associados, 2022 | 892 | 2022 |
Educação escolar, teoria do cotidiano e a escola de Vigotski N Duarte Educação escolar, teoria do cotidiano e a escola de Vigotski, 115-115, 2001 | 838 | 2001 |
As pedagogias do" aprender a aprender" e algumas ilusões da assim chamada sociedade do conhecimento N Duarte Revista Brasileira de Educação, 35-40, 2001 | 636 | 2001 |
Conhecimento tácito e conhecimento escolar na formação do professor (por que Donald Schön não entendeu Luria) N Duarte Educação & Sociedade 24, 601-625, 2003 | 439 | 2003 |
Formação do indivíduo, consciência e alienação: o ser humano na psicologia de AN Leontiev N Duarte Cadernos Cedes 24, 44-63, 2004 | 368 | 2004 |
Os Conteúdos Escolares e a Ressurreição dos Mortos N Duarte | 349* | 2016 |
A formação humana na perspectiva histórico-ontológica D Savian, N Duarte Revista Brasileira de Educação 15, 422-433, 2010 | 328 | 2010 |
O debate contemporâneo das teorias pedagógicas N Duarte Formação de professores: limites contemporâneos e alternativas necessárias …, 2010 | 323 | 2010 |
A anatomia do homem é a chave da anatomia do macaco: a dialética em Vigotski e em Marx e a questão do saber objetivo na educação escolar N Duarte Educação & Sociedade 21, 79-115, 2000 | 286 | 2000 |
A individualidade para si: contribuição a uma teoria histórico-crítica da formação do indivíduo N Duarte Autores Associados, 2017 | 277 | 2017 |
Concepções afirmativas e negativas sobre o ato de ensinar N Duarte Cadernos Cedes 19, 85-106, 1998 | 275 | 1998 |
Crítica ao fetichismo da individualidade N Duarte Autores Associados, 2022 | 247 | 2022 |
A teoria da atividade como uma abordagem para a pesquisa em educação N Duarte Perspectiva 21 (2), 279-301, 2003 | 180 | 2003 |
Formação de professores: limites contemporâneos e alternativas necessárias LM Martins, N Duarte, ACG Marsiglia Editora UNESP, 2010 | 164 | 2010 |
A Escola de Vigotski e a Educação Escolar (algumas hipóteses para uma leitura pedagógica da psicologia Histórico-Cultural) N Duarte Cadernos de Educação, 1996 | 149 | 1996 |
A pesquisa e a formação de intelectuais críticos na pós-graduação em educação N Duarte Perspectiva 24 (1), 89-110, 2006 | 147 | 2006 |
Sobre o construtivismo: contribuições a uma análise crítica N Duarte Sobre o construtivismo: contribuições a uma análise crítica, 106-106, 2000 | 140 | 2000 |
Lukács e Saviani: a ontologia do ser social e a pedagogia histórico-crítica N Duarte Pedagogia histórico-crítica e luta de classes na educação escolar. Campinas …, 2012 | 112 | 2012 |