História dos Estados Unidos: das origens ao século XXI L Karnal Editora Contexto, 2015 | 595 | 2015 |
História na sala de aula: conceitos, práticas e propostas L Karnal Editora Contexto, 2003 | 509 | 2003 |
Por uma história prazerosa e consequente J Pinsky, CB Pinsky, L Karnal Contexto, 2004 | 254 | 2004 |
A memória evanescente L Karnal, FG Tatsch O historiador e suas fontes. São Paulo: Contexto, 9-28, 2009 | 232 | 2009 |
Estados Unidos, liberdade e cidadania L Karnal História da cidadania 2, 135-157, 2003 | 114 | 2003 |
Conversas com um jovem professor L Karnal Editora Contexto, 2015 | 93 | 2015 |
Todos contra todos: o ódio nosso de cada dia L Karnal Leya, 2017 | 84 | 2017 |
Formas de representacoes religiosas no brasil e no mexico do seculo xvi L Karnal, JT Silva | 79 | 1994 |
DOS ESTADOS UNIDOS L Karnal, S Purdy, LE Fernandes A Formação da Nação. São Paulo: Contexto, 2015 | 73 | 2015 |
Pecar e perdoar: Deus e o homem na história L Karnal HarperCollins Brasil, 2014 | 40 | 2014 |
A formação da nação L KARNAL KARNAL, L. et al. História dos Estados Unidos: das origens ao século XXI …, 2004 | 30 | 2004 |
Estados Unidos: da colônia à independência:[colonos, escravos e índios a vida cotidiana os mitos da colonização americana] L Karnal Contexto, 1999 | 30 | 1999 |
O dilema do porco-espinho: como encarar a solidão L Karnal Editora Planeta do Brasil, 2018 | 29 | 2018 |
As portas do inferno não prevalecerão: a espiritualidade católica como estratégia política (1872-1916) AL Caes [sn], 2002 | 25 | 2002 |
O Ensino Religioso na Escola Pública do Estado de São Paulo– EM SILVA, L Karnal Secretaria de Estado da Educação-UNICAMP, São Paulo, 2002 | 20 | 2002 |
As crônicas ao sul do Equador L Karnal Ideias 13 (2), 11-24, 2006 | 19 | 2006 |
Cristóforo e a Romanização do Inferno Verde: as propostas de D. Macedo Costa para a civilização da Amazônia (1860-1890) KD Martins [sn], 2005 | 19 | 2005 |
Antiguidade, Arqueologia e a França de Vichy: usos do passado GJ da Silva [sn], 2005 | 17 | 2005 |
Imagens do degredo: história, legislação e imaginário (a pena de degredo nas Ordenações Filipinas) M Toma [sn], 2002 | 17 | 2002 |
A história moderna e a sala de aula L KARNAL História na sala de aula: conceitos, práticas e propostas 6, 2008 | 16 | 2008 |