Cristiano Mauro Assis Gomes
Title
Cited by
Cited by
Year
Feuerstein ea construção mediada do conhecimento
CMA Gomes
Artmed, 2002
1842002
Cognitive performance and academic achievement: How do family and school converge?
AF Alves, CMA Gomes, A Martins, L da Silva Almeida
European Journal of Education and Psychology 10 (2), 49-56, 2017
712017
Qualidades psicométricas do conjunto de testes de inteligência fluida
CMA Gomes, O Borges
Avaliaçao Psicologica: Interamerican Journal of Psychological Assessment 8 …, 2009
632009
Abordagem profunda e abordagem superficial à aprendizagem: diferentes perspectivas do rendimento escolar
CMA Gomes
Psicologia: reflexão e crítica 24, 438-447, 2011
612011
Investigación de la estructura y composición de las funciones ejecutivas: análisis de los modelos teóricos
NM Dias, CMA Gomes, CT Reppold, ACM Fioravanti-Bastos, EU Pires, ...
Psicologia: teoria e prática 17 (2), 140-152, 2015
582015
Validação da Escala de Abordagens de Aprendizagem (EABAP) em uma amostra brasileira
CMA Gomes, HF Golino, CAR Pinheiro, GR Miranda, JMT Soares
Psicologia: Reflexão e Crítica 24, 19-27, 2011
582011
O ENEM é uma avaliação educacional construtivista? Um estudo de validade de construto
CMA Gomes, O Borges
Estudos em avaliação educacional 20 (42), 73-87, 2009
582009
Propriedades psicométricas do conjunto de testes da habilidade visuo espacial
CMA Gomes, ON Borges
Psico-USF 14, 19-34, 2009
582009
A Musicoterapia e o Transtorno do Espectro do Autismo: uma abordagem informada pelas neurociências para a prática clínica
RT Sampaio, CMV Loureiro, CMA Gomes
Per musi, 137-170, 2015
572015
Avaliando a avaliação escolar: as notas escolares e Gf.
CMA Gomes
Psicologia em Estudo 15, 841-849, 2010
562010
Predicting increased blood pressure using machine learning
HF Golino, LSB Amaral, SFP Duarte, CMA Gomes, TJ Soares, LA Reis, ...
Journal of obesity 2014, 2014
552014
Factor structure of Raven's coloured progressive matrices
M Muniz, CMA Gomes, SR Pasian
Psico-USF 21, 259-272, 2016
532016
Predicting school achievement rather than intelligence: does metacognition matter?
CMA Gomes, HF Golino, IG Menezes
Psychology 5 (09), 1095-1110, 2014
532014
Perfis de estudantes e a relação entre abordagens de aprendizagem e rendimento escolar
CMA Gomes
Psico 41 (4), 2010
522010
Estrutura fatorial da bateria de fatores cognitivos de alta-ordem (BaFaCalo)
CMA Gomes
Avaliaçao Psicologica: Interamerican Journal of Psychological Assessment 9 …, 2010
512010
O que a inteligência prediz: diferenças individuais ou diferenças no desenvolvimento acadêmico?
CMA Gomes, HF Golino
Psicologia: teoria e prática 14 (1), 126-139, 2012
482012
Validade incremental da Escala de Abordagens de Aprendizagem (EABAP)
CMA Gomes, HF Golino
Psicologia: Reflexão e Crítica 25, 623-633, 2012
462012
Contribuições da psicometria para os estudos em neuropsicologia cognitiva
CT Reppold, CMA Gomes, AG Seabra, M Muniz, F Valentini, JA Laros
Psicologia: teoria e prática 17 (2), 94-106, 2015
452015
Relações hierárquicas entre os traços amplos do Big Five
CMA Gomes, HF Golino
Psicologia: Reflexão e Crítica 25, 445-456, 2012
442012
Validação do modelo de inteligência de Carroll em uma amostra brasileira
CMA Gomes, ON Borges
Avaliação Psicológica 6 (2), 167-179, 2007
442007
The system can't perform the operation now. Try again later.
Articles 1–20