Seguir
Cortela, B. S. C.
Cortela, B. S. C.
Prof. Dep. Educação, Unesp
E-mail confirmado em unesp.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Uma revisão de base cienciométrica sobre as Histórias em Quadrinhos no Ensino de Química: uma análise do ENPEC, ENEQ e RASBQ
A Kundlatsch, BSC Cortela
Revista Eletrônica Ludus Scientiae 2 (2), 2018
212018
Formação inicial de professores de Física: fatores limitantes e possibilidades de avanços
BSC Cortela
Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2011
212011
Formadores de professores de Física: uma análise de seus discursos e como podem influenciar na implantação de novos currículos
BS Cortela, R Nardi
Tecné, Episteme y Didaxis: TED, 2004
192004
Formação inicial de professores de física: novas diretrizes, antigas contradições
R NARDI, BSC CORTELA
Formação inicial de professores de física em universidades públicas: estudos …, 2014
182014
Práticas inovadoras no ensino de graduação na perspectiva de professores universitários
BSC Cortela
Revista Docência do Ensino Superior 6 (2), 9-34, 2016
162016
Formadores de professores de Física: uma análise de seus discursos e como podem influenciar na implantação de novos currículos. Bauru, UNESP, 2004, 268f
BSC CORTELA
Dissertação (Mestrado em Educação para a Ciência)-Faculdade de Ciências …, 2004
142004
Formação de professores de Física: das intenções legais ao discurso dos formadores
R NARDI, BSC CORTELLA
XVI Simpósio nacional de ensino de Física, 175-175, 2005
122005
História e filosofia da ciência na educação básica: reflexões a partir da Base Nacional Comum Curricular
PV Guarnieri, MRV Leite, BSC Cortela, SRT Gatti
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 14 (2), 331-356, 2021
112021
A condição da docência universitária no contexto atual das universidades: marcas históricas, realidade e perspectivas
TTR Brito, BSC Cortela
Revista de Iniciação à Docência 5 (1), 9-23, 2020
102020
Formação Inicial de Professores de Física em Universidades Pública
R NARDI, BSC CORTELA
São Paulo: Editora Livraria da Física, 2016
102016
Professor universitário: o desafio da construção de uma identidade profissional
BSC Cortela
Cadernos de docência na educação básica II. São Paulo: Cultura Acadêmica, 9-28, 2013
92013
Formação inicial de professores de Física: fatores limitantes e possibilidades de avanços. 2011
BSC CORTELA
Faculdade de Ciências, Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, 2011
82011
Formação do PNAIC em Geometria e a trajetória educacional dos professores alfabetizadores
APR Barbosa, BSC Cortela
Bolema: Boletim de Educação Matemática 32, 419-438, 2018
62018
Professor universitário: o desafio da construção de uma profissionalidade docente
BSC Cortela
SILVA, L. F; DIAS, M. S; MANZANI, 9-28, 2013
62013
A elaboração de uma estrutura curricular e a formação de professores de Física: as intenções legais, os processos de operacionalização, os discursos dos formadores e suas …
BSC CORTELA, R NARDI
Formação de Professores e Práticas Pedagógicas no Ensino de Ciências …, 2008
62008
Pesquisas
DV Barros, NS Santos, CCS Silva, CC de Oliveira, M dos Santos Almeida, ...
Revista de Iniciação à Docência 5 (3), 2020
52020
Abordagem da história e filosofia da ciência por meio das histórias em quadrinhos
MRV Leite, SRT Gatti, BSC Cortela
Revista Eletrônica Ludus Scientiae 3 (2), 2019
52019
Expectativas de docentes formadores frente a um processo de reestruturação curricular num curso de licenciatura em Física
BSC CORTELA, R Nardi
Formação inicial de professores de Física em universidades públicas: estudos …, 2015
52015
Identidade e saberes docentes constituídos durante a formação inicial de professores de física: um estudo de caso
BSC Cortela, SRT Gatti, R Nardi
Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia 13 (2), 2020
42020
Introducing scientific argumentation practices in physics teacher’s undergraduate curricula
MJS Figueira, R Nardi, BSC Cortela
Journal of Physics: Conference Series 1286 (1), 012038, 2019
42019
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20