Ecologias da comunicação e contextos educacionais BD Silva Revista Educação e Cultura Contemporânea 2 (3), 31-51, 2005 | 56 | 2005 |
A diferenciação curricular e o desenho universal na aprendizagem como princípios para a inclusão escolar MD Pletsch, FF Souza, LF Orleans Revista Educação e Cultura Contemporânea 14 (35), 264-281, 2017 | 41 | 2017 |
Abordagens teórico-metodológicas na pesquisa discente em Educação Ambiental dos Programas de Pós-Graduação em Educação do Rio de Janeiro (1981-2002) V Novicki Revista Educação e Cultura Contemporânea 1 (1), 35-59, 2016 | 34 | 2016 |
Sistemas de representação e mediação simbólica da violência na escola PHF Campos, ARR Torres, SP Guimarães Revista Educação e Cultura Contemporânea 1 (2), 109-132, 2016 | 27 | 2016 |
Os sentidos do ser professor AJ Alves-Mazzotti, MC Madeira, T Wilson, EV Xavier, EM da Silva, ... Revista Educação e Cultura Contemporânea 1 (1), 61-73, 2016 | 26 | 2016 |
Olhar, escutar e sentir: Modos de pesquisar-narrar em educação EC Souza, MM Meireles Revista Educação e Cultura Contemporânea 15 (39), 282-303, 2018 | 25 | 2018 |
Relação entre representações sociais de “fracasso escolar” de professores do ensino fundamental e sua prática docente AJ Alves-Mazzotti, TC Wilson Revista Educação e Cultura Contemporânea 1 (1), 75-87, 2016 | 25 | 2016 |
Alternativas de apropriação teórica: abordagem processual e estrutural das representações sociais MA Banchs Revista Educação e Cultura Contemporânea 1 (2), 39-60, 2016 | 24 | 2016 |
A virada retórica T Mazzotti Revista Educação e Cultura Contemporânea 4 (8), 77-104, 2019 | 22 | 2019 |
Metodologias ativas, uma solução simples para um problema complexo M Pischetola, LT Miranda Revista Educação e Cultura Contemporânea 16 (43), 30-56, 2019 | 21 | 2019 |
As TIC redesenhando as fronteiras do currículo CN Fino, JM Sousa Revista Educação e Cultura Contemporânea 2 (3), 53-66, 2018 | 20 | 2018 |
Different aspects of the emerging OER discipline M Weller Revista Educacao e Cultura Contemporanea 13 (31), 2016 | 20 | 2016 |
Aspectos críticos das tecnologias nos ambientes educacionais e nas escolas JA Valente Revista Educação e Cultura Contemporânea 2 (3), 11-28, 2018 | 19 | 2018 |
Educação bancária: uma questão filosófica de aprendizagem MJSC Lins Revista Educação e Cultura Contemporânea 8 (16), 2011 | 18 | 2011 |
De conteúdo a recurso, prática e pedagogia: sobre o movimento REA e suas ramificações GMS Ferreira Revista Educação e Cultura Contemporânea 9 (18), 20-37, 2012 | 17 | 2012 |
A evasão escolar no Ensino Técnico-Um estudo de caso do CEFET-RJ O Bastos Revista Educação e Cultura Contemporânea 13 (32), 217-234, 2016 | 16 | 2016 |
História da Educação e Retórica: ethos e pathos como meios de prova MV Cunha Revista Educação e Cultura Contemporânea 4 (8), 35-60, 2019 | 15 | 2019 |
Política para o ensino médio e educação profissional ER Guimarães Revista Educação e Cultura Contemporânea 3 (5), 93-106, 2018 | 15 | 2018 |
Análise retórica do discurso como proposta metodológica para as pesquisas em representação social M Duarte, T Mazzotti Revista Educação e Cultura Contemporânea 1 (2), 81-108, 2016 | 15 | 2016 |
Culturas e Educação: a retórica do multiculturalismo e a ilusão do interculturalismo M Tavares Revista Educação e Cultura Contemporânea 11 (25), 163-190, 2014 | 15 | 2014 |