O desvelar da ciência nos anos iniciais do ensino fundamental: um olhar pelo viés da experimentação V MALACARNE, DM STRIEDER Vivências: Revista eletrônica de extensão da URI 5 (7), 75-85, 2009 | 49 | 2009 |
Evasão escolar no ensino médio: o caso do Colégio Estadual Santo Agostinho no município de Palotina SM Riffel, V Malacarne PR, Disponível em:< http://www. diaadiaeducacao. pr. gov. br/portals/pde …, 2010 | 45 | 2010 |
Os professores de química, física e biologia da região oeste do Paraná: formação e atuação V Malacarne Universidade de São Paulo, 2007 | 36 | 2007 |
O papel da escola na promoção da saúde–uma mediação necessária DF de Lima, V Malacarne, DM Strieder EccoS–Revista Científica, 191-206, 2012 | 35 | 2012 |
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NO CURSO DE PEDAGOGIA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS: REPRESENTAÇÕES DOS SUJEITOS ENVOLVIDOS. EA Corrêa Pires, V Malacarne Investigações em Ensino de Ciências 23 (1), 2018 | 28 | 2018 |
Concepções sobre a natureza da ciência de alunos concluintes do curso de Pedagogia EACPK Regina, R Saucedo, V Malacarne Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias 16 (2), 215-230, 2017 | 21 | 2017 |
Ética, ciência e formação de professores: a escola na sociedade contemporânea V Malacarne, DM Strieder, DF Lima Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 13, 51-66, 2011 | 21 | 2011 |
A contribuição dos sinalários para a divulgação científica em Libras V Malacarne, VR de Oliveira Ensino Em Re-Vista, 289-305, 2018 | 14 | 2018 |
A formação do professor de Ciências para os anos iniciais do Ensino Fundamental EAC Pires, V Malacarne Acta Scientiae 18 (1), 2016 | 14 | 2016 |
O uso da videoconferência na educação: um estudo de caso com professores da educação básica V Malacarne, LCB Tolentino-Neto, PS Garcia Reflexao e Acao 21 (2), 10-33, 2013 | 14 | 2013 |
A utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) no ensino de Ciências: um paradigma a ser vencido FR Bertusso, E de Godoy Machado, MM Terhaag, V Malacarne Research, Society and Development 9 (12), e26691211099-e26691211099, 2020 | 11 | 2020 |
O percurso formativo, a atuação e condições de trabalho de professores de ciências de duas regiões brasileiras/Personal academic history and working conditions of science … PS Garcia, V Malacarne, N Bizzo Acta Scientiae 11 (2), 119-140, 2009 | 11 | 2009 |
Os professores de química, física e biologia da região oeste do Paraná: formação e atuação. 2007 V MALACARNE Tese (Doutorado em Educação)-Faculdade de Educação, Universidade de São …, 2020 | 10 | 2020 |
A escolha profissional e Ensino Superior: uma experiência a partir da educação de jovens e adultos V Malacarne, ES Lorenzi, GC Branco, JD Sutil, JD Mattos Anais da XIX Semana de Educação. Cascavel, 01-10, 2007 | 9 | 2007 |
Two case studies about science teachers’ initial preparation in Brazil PS GARCIA, V MALACARNE, N BIZZO, LCB Tolentino-Neto XII Symposium of the International Organization for Science and Technology …, 2006 | 9 | 2006 |
Educação dos surdos: escola inclusiva versus escola bilíngue VR de Oliveira, EAC Pires, KC Enisweler, V Malacarne Educere et Educare, 2015 | 8 | 2015 |
Le baromètre sectoriel À Fin Évolution 1 (1T13), 1S09, 2012 | 8 | 2012 |
Caminhos e descaminhos na formação e na atuação dos professores de ciências V MALACARNE Cascavel, PR: Coluna do Saber, 2011 | 8 | 2011 |
Ética em pesquisa e responsabilidades sociais dos pesquisadores: uma perspectiva do Cep Unioeste DF Lima, LA Lima, V Malacarne, JF Cristofoletti Varia Scientia-Ciências da Saúde 6 (1), 56-62, 2020 | 7 | 2020 |
Formação docente e sustentabilidade. Um estudo sobre ambientalização curricular no curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná TRV da Rosa, V Malacarne REICE. Revista Iberoamericana sobre Calidad, Eficacia y Cambio en Educación …, 2016 | 7 | 2016 |