Seguir
Vilmar Malacarne
Vilmar Malacarne
E-mail confirmado em unioeste.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
O desvelar da ciência nos anos iniciais do ensino fundamental: um olhar pelo viés da experimentação
V MALACARNE, DM STRIEDER
Vivências: Revista eletrônica de extensão da URI 5 (7), 75-85, 2009
482009
Evasão escolar no ensino médio: o caso do Colégio Estadual Santo Agostinho no município de Palotina
SM Riffel, V Malacarne
O professor PDE e os desafios da escola pública paranaense 1, 01-24, 2010
442010
O papel da escola na promoção da saúde–uma mediação necessária
DF de Lima, V Malacarne, DM Strieder
EccoS–Revista Científica, 191-206, 2012
372012
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NO CURSO DE PEDAGOGIA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS: REPRESENTAÇÕES DOS SUJEITOS ENVOLVIDOS.
EA Corrêa Pires, V Malacarne
Investigações em Ensino de Ciências 23 (1), 2018
282018
Os professores de química, física e biologia da região oeste do Paraná: formação e atuação
V Malacarne
Universidade de São Paulo, 2007
262007
Ética, ciência e formação de professores: a escola na sociedade contemporânea
V Malacarne, DM Strieder, DF Lima
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 13 (3), 51-66, 2011
242011
Os professores de química, física e biologia da região oeste do Paraná: formação e atuação. 2007. 261 f
V MALACARNE
Tese (Doutorado)-Departamento de Faculdade de Educação, Universidade de São …, 2007
222007
Concepções sobre a natureza da ciência de alunos concluintes do curso de Pedagogia
EACPK Regina, R Saucedo, V Malacarne
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias 16 (2), 215-230, 2017
212017
A contribuição dos sinalários para a divulgação científica em Libras
V Malacarne, VR de Oliveira
Ensino Em Re-Vista, 289-305, 2018
142018
O uso da videoconferência na educação: um estudo de caso com professores da educação básica
V Malacarne, LCB Tolentino-Neto, PS Garcia
Reflexão e Ação 21 (2), 10-33, 2013
142013
A formação do professor de Ciências para os anos iniciais do Ensino Fundamental
EAC Pires, V Malacarne
Acta Scientiae 18 (1), 2016
132016
A utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) no ensino de Ciências: um paradigma a ser vencido
FR Bertusso, E de Godoy Machado, MM Terhaag, V Malacarne
Research, Society and Development 9 (12), e26691211099-e26691211099, 2020
122020
O percurso formativo, a atuação e condições de trabalho de professores de ciências de duas regiões brasileiras/Personal academic history and working conditions of science …
PS Garcia, V Malacarne, N Bizzo
Acta Scientiae 11 (2), 119-140, 2009
122009
Le baromètre sectoriel
À Fin
Évolution 3 (3T14), 2, 2012
102012
Two case studies about science teachers’ initial preparation in Brazil
PS GARCIA, V MALACARNE, N BIZZO, LCB Tolentino-Neto
XII symposium of the international organization for Science and Technology …, 2006
102006
Educação dos surdos: escola inclusiva versus escola bilíngue
VR de Oliveira, EAC Pires, KC Enisweler, V Malacarne
Educere et Educare, 2015
92015
A escolha profissional e Ensino Superior: uma experiência a partir da educação de jovens e adultos
V Malacarne, ES Lorenzi, GC Branco, JD Sutil, JD Mattos
Anais da XIX Semana de Educação. Cascavel, 01-10, 2007
92007
Qualidade de Vida no Desenvolvimento do Trabalho na Percepções dos Professores Universitários
QG Cancian, CBP Benassi, AFE de Deus, V Malacarne
Boletim de Conjuntura (BOCA) 13 (39), 371-386, 2023
82023
Ética em pesquisa e responsabilidades sociais dos pesquisadores: uma perspectiva do Cep Unioeste
DF Lima, LA Lima, V Malacarne, JF Cristofoletti
Varia Scientia-Ciências da Saúde 6 (1), 56-62, 2020
82020
Formação docente e sustentabilidade. Um estudo sobre ambientalização curricular no curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná
TRV da Rosa, V Malacarne
REICE. Revista Iberoamericana sobre Calidad, Eficacia y Cambio en Educación …, 2016
82016
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20