Revista Ensino da Matemática em Debate
Revista Ensino da Matemática em Debate
E-mail confirmado em pucsp.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Construindo interfaces entre história e ensino da matemática
F Saito
Ensino da Matemática em Debate (ISSN 2358-4122) 3 (1), 3-19, 2016
222016
A ESTATÍSTICA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE ENSINO MÉDIO
CQS Coutinho, G Spina
Ensino da Matemática em Debate (ISSN 2358-4122) 2 (2), 2015
15*2015
EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO BRASIL: UMA PERSPECTIVA PANORÂMICA
NJN Cordeiro, MGV Costa, MN Silva
Ensino da Matemática em Debate (ISSN: 2538-4122) 5 (1), 69 - 84, 2018
52018
M-LEARNING COMO MODALIDADE DE ENSINO: A UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO ESTATÍSTICA FÁCIL NO ENSINO MÉDIO
WS Martins, NSG Allevato, KM Dias, J Schimiguel, CMC Pires
Ensino da Matemática em Debate (ISSN: 2538-4122) 5 (1), 1 - 17, 2018
5*2018
O caso da memorização de tabuadas de multiplicação
GL Lima, MCSA Maranhão
Ensino da Matemática em Debate 1 (1), 2014
52014
ENSINO MATEMÁTICA POR MEIO DA MODELAGEM MATEMÁTICA
FA Costa
Ensino da Matemática em Debate (ISSN 2358-4122) 3 (1), 58 - 69, 2016
4*2016
TEORIA E PRÁTICA NA LEI DE RESFRIAMENTO DE NEWTON
IM Pereira, CM Barbosa
Ensino da Matemática em Debate (ISSN: 2538-4122) 5 (1), 45 - 53, 2018
32018
TEORIA DOS JOGOS: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO MÉDIO
FAA Kasper
Ensino da Matemática em Debate (ISSN 2358-4122) 3 (2), 48-73, 2016
3*2016
Um pouco da teoria dos números: da antiguidade até os dias atuais
CA da Silva Fusco, SP Coelho
Ensino da Matemática em Debate (ISSN 2358-4122) 1 (2), 2014
22014
ROBÓTICA EDUCACIONAL: DESAFIOS/POSSIBILIDADES NO TRABALHO INTERDISCIPLINAR ENTRE MATEMÁTICA E FÍSICA
RS Brito, FMGSC Moita, MC Lopes
Ensino da Matemática em Debate (ISSN: 2538-4122) 5 (1), 27 - 44, 2018
12018
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: INSTRUMENTO DE CONTROLE OU DE MEDIAÇÃO?
JP Cândido, SL Freitas
Ensino da Matemática em Debate (ISSN: 2538-4122) 5 (1), 18 - 26, 2018
12018
UM DISCURSO SOBRE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
TD Figueiredo, JL Salmasio, VF Ragoni
Ensino da Matemática em Debate (ISSN: 2538-4122) 4 (2), 145-160, 2017
12017
GEOGEBRA COMO ORGANIZADOR DE RECURSOS TECNOLÓGICOS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA EM UMA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
MVA Celina A. A. Pereira Abar
Ensino da Matemática em Debate (ISSN: 2538-4122) 4 (2), 136-144, 2017
1*2017
UM ESTUDO EXPLORATÓRIO DA EDUCAÇÃO BÁSICA SOBRE O ENSINO DE ESTATÍSTICA E O USO DE TECNOLOGIAS MIDIÁTICAS
DAM Morais, L Sturion, MC Reis
Ensino da Matemática em Debate (ISSN: 2538-4122) 4 (2), 61-86, 2017
12017
Explorando as tecnologias do celular para aplicar conhecimentos de trigonometria no cotidiano
RA de Oliveira Reinato, AM Nacarato
Ensino da Matemática em Debate (ISSN 2358-4122) 4 (1), 9-20, 2017
12017
O lúdico como prática pedagógica no ensino da matemática
AB Mota, KMAB Andrade
Ensino da Matemática em Debate (ISSN 2358-4122) 4 (1), 37-51, 2017
12017
RESIGNIFICANDO AS OPERAÇÕES COM NÚMEROS NATURAIS COM ALUNOS “EM DIFICULDADE” DO ENSINO FUNDAMENTAL
NC SOARES, SDA MACHADO
Ensino da Matemática em Debate (ISSN 2358-4122) 3 (2), 24-36, 2016
12016
ALFABETIZAÇÃO MATEMATICA E AS DIFICULDADES DE COMPREENSÃO NO CAMPO ADITIVO
MEB da Silva, JMV Nunes
Ensino da Matemática em Debate (ISSN 2358-4122) 3 (2), 11-23, 2016
12016
O USO DO ÁBACO NO ENSINO DA MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO EM NÍVEL MÉDIO DE DOCENTES
SM de Souza
Ensino da Matemática em Debate (ISSN 2358-4122) 3 (2), 1-10, 2016
12016
MODELAGEM MATEMÁTICA: A ARTICULAÇÃO DA MATEMÁTICA E DA MÚSICA NO ENSINO DE PROGRESSÃO GEOMÉTRICA
JDS dos Santos, DBM dos Santos
Ensino da Matemática em Debate (ISSN 2358-4122) 3 (1), 45-57, 2016
12016
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20