Revista Ensino da Matemática em Debate
Revista Ensino da Matemática em Debate
E-mail confirmado em pucsp.br - Página inicial
TítuloCitado porAno
A ESTATÍSTICA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE ENSINO MÉDIO
CQS Coutinho, G Spina
Ensino da Matemática em Debate (ISSN 2358-4122) 2 (2), 2015
14*2015
Construindo interfaces entre história e ensino da matemática
F Saito
Ensino da Matemática em Debate (ISSN 2358-4122) 3 (1), 3-19, 2016
82016
O caso da memorização de tabuadas de multiplicação
GL Lima, MCSA Maranhão
Ensino da Matemática em Debate (ISSN 2358-4122) 1 (1), 2014
32014
EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO BRASIL: UMA PERSPECTIVA PANORÂMICA
NJN Cordeiro, MGV Costa, MN Silva
Ensino da Matemática em Debate (ISSN: 2538-4122) 5 (1), 69 - 84, 2018
22018
Um pouco da teoria dos números: da antiguidade até os dias atuais
CA da Silva Fusco, SP Coelho
Ensino da Matemática em Debate (ISSN 2358-4122) 1 (2), 2014
12014
A formação de professores que ensinam matemática e a educação especial
AL Manrique
Ensino da Matemática em Debate (ISSN: 2538-4122) 1 (2), 9, 2014
12014
PLANEJANDO ABRIR UM NEGÓCIO? USE ESTATÍSTICA!
LK Cordani, DS Fontes
Ensino da Matemática em Debate (ISSN: 2538-4122) 5 (1), 85 - 102, 2018
2018
PROPOSTA DE FORMAÇÃO EM GEOMETRIA PARA OS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
JS Pontes, CR Campos
Ensino da Matemática em Debate (ISSN: 2538-4122) 5 (1), 54 - 68, 2018
2018
TEORIA E PRÁTICA NA LEI DE RESFRIAMENTO DE NEWTON
IM Pereira, CM Barbosa
Ensino da Matemática em Debate (ISSN: 2538-4122) 5 (1), 45 - 53, 2018
2018
ROBÓTICA EDUCACIONAL: DESAFIOS/POSSIBILIDADES NO TRABALHO INTERDISCIPLINAR ENTRE MATEMÁTICA E FÍSICA
RS Brito, FMGSC Moita, MC Lopes
Ensino da Matemática em Debate (ISSN: 2538-4122) 5 (1), 27 - 44, 2018
2018
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: INSTRUMENTO DE CONTROLE OU DE MEDIAÇÃO?
JP Cândido, SL Freitas
Ensino da Matemática em Debate (ISSN: 2538-4122) 5 (1), 18 - 26, 2018
2018
M-LEARNING COMO MODALIDADE DE ENSINO: A UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO ESTATÍSTICA FÁCIL NO ENSINO MÉDIO
WS Martins, NSG Allevato, KM Dias, J Schimiguel, CMC Pires
Ensino da Matemática em Debate (ISSN: 2538-4122) 5 (1), 1 - 17, 2018
2018
Novas práticas pedagógicas como forma de promover a Interdisciplinaridade e mitigar a diversidade
RFR Dias, CS Albano
Ensino da Matemática em Debate (ISSN 2358-4122) 4 (2), 106-120, 2017
2017
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO PROCESSO EDUCATIVO: UM DESENHO EM CONSTRUÇÃO
ER Coutinho
Ensino da Matemática em Debate (ISSN: 2538-4122) 4 (Resenha publicada), 161-164, 2017
2017
UM DISCURSO SOBRE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
TD Figueiredo, JL Salmasio, VF Ragoni
Ensino da Matemática em Debate (ISSN: 2538-4122) 4 (2), 145-160, 2017
2017
GEOGEBRA COMO ORGANIZADOR DE RECURSOS TECNOLÓGICOS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA EM UMA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
MVA Celina A. A. Pereira Abar
Ensino da Matemática em Debate (ISSN: 2538-4122) 4 (2), 136-144, 2017
2017
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE ENSINO DE GEOMETRIA PLANA
MF Heck
Ensino da Matemática em Debate (ISSN: 2538-4122) 4 (2), 121-135, 2017
2017
NOVAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COMO FORMA DE PROMOVER A INTERDISCIPLINARIDADE E MITIGAR A DIVERSIDADE
RFR Dias, CS Albano
Ensino da Matemática em Debate (ISSN: 2538-4122) 4 (2), 106-120, 2017
2017
JOGOS ABACUS E COMPOSIÇÃO E O SISTEMA POSICIONAL PARA ALUNOS SURDOS: OLHARES DE PROFESSORES NUM CURSO DE LIBRAS
JCP Moraes
Ensino da Matemática em Debate (ISSN: 2538-4122) 4 (2), 87-105, 2017
2017
UM ESTUDO EXPLORATÓRIO DA EDUCAÇÃO BÁSICA SOBRE O ENSINO DE ESTATÍSTICA E O USO DE TECNOLOGIAS MIDIÁTICAS
DAM Morais, L Sturion, MC Reis
Ensino da Matemática em Debate (ISSN: 2538-4122) 4 (2), 61-86, 2017
2017
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20