EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO BRASIL: UMA PERSPECTIVA PANORÂMICA NJN Cordeiro, MGV Costa, MN Silva Ensino da Matemática em Debate (ISSN: 2538-4122) 5 (1), 69 - 84, 2018 | 65 | 2018 |
Construindo interfaces entre história e ensino da matemática F Saito Ensino da Matemática em Debate (ISSN 2358-4122) 3 (1), 3-19, 2016 | 56 | 2016 |
A ESTATÍSTICA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE ENSINO MÉDIO CQS Coutinho, G Spina Ensino da Matemática em Debate (ISSN 2358-4122) 2 (2), 2015 | 23* | 2015 |
MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA JP Cândido, SL Freitas, CM Barbosa Ensino da Matemática em Debate (ISSN 2358-4122) 4 (1), 1-8, 2017 | 18 | 2017 |
ENSINO MATEMÁTICA POR MEIO DA MODELAGEM MATEMÁTICA FA Costa Ensino da Matemática em Debate (ISSN 2358-4122) 3 (1), 58 - 69, 2016 | 15* | 2016 |
O caso da memorização de tabuadas de multiplicação GL Lima, MCSA Maranhão Ensino da Matemática em Debate 1 (1), 2014 | 12 | 2014 |
Algumas reflexões sobre a formação inicial do professor de matemática: vivências do estágio supervisionado IDS de Souza, R dos Santos Ferreira Ensino da matemática em debate 5 (2), 127-141, 2018 | 11 | 2018 |
Letramento matemático: um olhar a partir das competências matemáticas propostas na Base Nacional Comum Curricular do Ensino Fundamental FS de Arruda, R dos Santos Ferreira, AG Lacerda Ensino da Matemática em Debate 7 (2), 181-207, 2020 | 10 | 2020 |
Modelagem à luz da teoria Histórico-Cultural JE da Rosa Ensino da Matemática em debate 8 (1), 182-202, 2021 | 9 | 2021 |
A etnomatemática como alternativa às metodologias de docentes que ensinam matemática em escolas do campo MJ da Silva, MHG de Miranda Ensino da Matemática em Debate 7 (2), 56-81, 2020 | 8 | 2020 |
Ensinar matemática à luz de uma perspectiva crítica: algumas reflexões JP da Silva, IM da Silva Lima, V Gitirana Ensino da Matemática em debate 6 (3), 207-228, 2019 | 8 | 2019 |
GeoGebra e Sala de Aula Invertida: uma possibilidade para a formação continuada de professores no contexto da Matemática CAAP Abar, RU Rodrigues Ensino da Matemática em Debate 7 (1), 91-110, 2020 | 5 | 2020 |
Aprendizagem Significativa de Matemática em um Curso Superior de Engenharia Utilizando o Geogebra LRN Ziccardi, CA da Silva Fusco Ensino da Matemática em Debate 6 (2), 112-126, 2019 | 5 | 2019 |
Histórias em quadrinhos como ferramenta de contextualização de conceitos matemáticos FPS de Araujo, AKB da Trindade, LJ do Nascimento Oliveira Ensino da Matemática em Debate 6 (1), 34-45, 2019 | 5 | 2019 |
Khan Academy: tecnologia favorável à aprendizagem matemática JI Eisermann, JAT Schulz Ensino da Matemática em Debate 5 (2), 186-200, 2018 | 5 | 2018 |
M-LEARNING COMO MODALIDADE DE ENSINO: A UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO ESTATÍSTICA FÁCIL NO ENSINO MÉDIO WS Martins, NSG Allevato, KM Dias, J Schimiguel, CMC Pires Ensino da Matemática em Debate (ISSN: 2538-4122) 5 (1), 1 - 17, 2018 | 5* | 2018 |
UM ESTUDO EXPLORATÓRIO DA EDUCAÇÃO BÁSICA SOBRE O ENSINO DE ESTATÍSTICA E O USO DE TECNOLOGIAS MIDIÁTICAS DAM Morais, L Sturion, MC Reis Ensino da Matemática em Debate (ISSN: 2538-4122) 4 (2), 61-86, 2017 | 5 | 2017 |
O lúdico como prática pedagógica no ensino da matemática AB Mota, KMAB Andrade Ensino da Matemática em Debate (ISSN 2358-4122) 4 (1), 37-51, 2017 | 5 | 2017 |
TEORIA DOS JOGOS: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO MÉDIO FAA Kasper Ensino da Matemática em Debate (ISSN 2358-4122) 3 (2), 48-73, 2016 | 5* | 2016 |
Professores de TDIC nos cursos de formação docente: desafios dos profissionais frente às tecnologias educacionais CFR de Siqueira, J Molon, SRK Franco Ensino da Matemática em Debate 8 (1), 42-60, 2021 | 4 | 2021 |