Seguir
Revista Ensino da Matemática em Debate
Revista Ensino da Matemática em Debate
E-mail confirmado em pucsp.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO BRASIL: UMA PERSPECTIVA PANORÂMICA
NJN Cordeiro, MGV Costa, MN Silva
Ensino da Matemática em Debate (ISSN: 2538-4122) 5 (1), 69 - 84, 2018
652018
Construindo interfaces entre história e ensino da matemática
F Saito
Ensino da Matemática em Debate (ISSN 2358-4122) 3 (1), 3-19, 2016
562016
A ESTATÍSTICA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE ENSINO MÉDIO
CQS Coutinho, G Spina
Ensino da Matemática em Debate (ISSN 2358-4122) 2 (2), 2015
23*2015
MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
JP Cândido, SL Freitas, CM Barbosa
Ensino da Matemática em Debate (ISSN 2358-4122) 4 (1), 1-8, 2017
182017
ENSINO MATEMÁTICA POR MEIO DA MODELAGEM MATEMÁTICA
FA Costa
Ensino da Matemática em Debate (ISSN 2358-4122) 3 (1), 58 - 69, 2016
15*2016
O caso da memorização de tabuadas de multiplicação
GL Lima, MCSA Maranhão
Ensino da Matemática em Debate 1 (1), 2014
122014
Algumas reflexões sobre a formação inicial do professor de matemática: vivências do estágio supervisionado
IDS de Souza, R dos Santos Ferreira
Ensino da matemática em debate 5 (2), 127-141, 2018
112018
Letramento matemático: um olhar a partir das competências matemáticas propostas na Base Nacional Comum Curricular do Ensino Fundamental
FS de Arruda, R dos Santos Ferreira, AG Lacerda
Ensino da Matemática em Debate 7 (2), 181-207, 2020
102020
Modelagem à luz da teoria Histórico-Cultural
JE da Rosa
Ensino da Matemática em debate 8 (1), 182-202, 2021
92021
A etnomatemática como alternativa às metodologias de docentes que ensinam matemática em escolas do campo
MJ da Silva, MHG de Miranda
Ensino da Matemática em Debate 7 (2), 56-81, 2020
82020
Ensinar matemática à luz de uma perspectiva crítica: algumas reflexões
JP da Silva, IM da Silva Lima, V Gitirana
Ensino da Matemática em debate 6 (3), 207-228, 2019
82019
GeoGebra e Sala de Aula Invertida: uma possibilidade para a formação continuada de professores no contexto da Matemática
CAAP Abar, RU Rodrigues
Ensino da Matemática em Debate 7 (1), 91-110, 2020
52020
Aprendizagem Significativa de Matemática em um Curso Superior de Engenharia Utilizando o Geogebra
LRN Ziccardi, CA da Silva Fusco
Ensino da Matemática em Debate 6 (2), 112-126, 2019
52019
Histórias em quadrinhos como ferramenta de contextualização de conceitos matemáticos
FPS de Araujo, AKB da Trindade, LJ do Nascimento Oliveira
Ensino da Matemática em Debate 6 (1), 34-45, 2019
52019
Khan Academy: tecnologia favorável à aprendizagem matemática
JI Eisermann, JAT Schulz
Ensino da Matemática em Debate 5 (2), 186-200, 2018
52018
M-LEARNING COMO MODALIDADE DE ENSINO: A UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO ESTATÍSTICA FÁCIL NO ENSINO MÉDIO
WS Martins, NSG Allevato, KM Dias, J Schimiguel, CMC Pires
Ensino da Matemática em Debate (ISSN: 2538-4122) 5 (1), 1 - 17, 2018
5*2018
UM ESTUDO EXPLORATÓRIO DA EDUCAÇÃO BÁSICA SOBRE O ENSINO DE ESTATÍSTICA E O USO DE TECNOLOGIAS MIDIÁTICAS
DAM Morais, L Sturion, MC Reis
Ensino da Matemática em Debate (ISSN: 2538-4122) 4 (2), 61-86, 2017
52017
O lúdico como prática pedagógica no ensino da matemática
AB Mota, KMAB Andrade
Ensino da Matemática em Debate (ISSN 2358-4122) 4 (1), 37-51, 2017
52017
TEORIA DOS JOGOS: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO MÉDIO
FAA Kasper
Ensino da Matemática em Debate (ISSN 2358-4122) 3 (2), 48-73, 2016
5*2016
Professores de TDIC nos cursos de formação docente: desafios dos profissionais frente às tecnologias educacionais
CFR de Siqueira, J Molon, SRK Franco
Ensino da Matemática em Debate 8 (1), 42-60, 2021
42021
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20