Revista Ensino da Matemática em Debate
Revista Ensino da Matemática em Debate
E-mail confirmado em pucsp.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Construindo interfaces entre história e ensino da matemática
F Saito
Ensino da Matemática em Debate (ISSN 2358-4122) 3 (1), 3-19, 2016
262016
A ESTATÍSTICA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE ENSINO MÉDIO
CQS Coutinho, G Spina
Ensino da Matemática em Debate (ISSN 2358-4122) 2 (2), 2015
16*2015
ENSINO MATEMÁTICA POR MEIO DA MODELAGEM MATEMÁTICA
FA Costa
Ensino da Matemática em Debate (ISSN 2358-4122) 3 (1), 58 - 69, 2016
7*2016
Algumas reflexões sobre a formação inicial do professor de matemática: vivências do estágio supervisionado
IDS de Souza, R dos Santos Ferreira
Ensino da Matemática em Debate 5 (2), 127-141, 2018
62018
EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO BRASIL: UMA PERSPECTIVA PANORÂMICA
NJN Cordeiro, MGV Costa, MN Silva
Ensino da Matemática em Debate (ISSN: 2538-4122) 5 (1), 69 - 84, 2018
62018
O caso da memorização de tabuadas de multiplicação
GL Lima, MCSA Maranhão
Ensino da Matemática em Debate 1 (1), 2014
62014
M-LEARNING COMO MODALIDADE DE ENSINO: A UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO ESTATÍSTICA FÁCIL NO ENSINO MÉDIO
WS Martins, NSG Allevato, KM Dias, J Schimiguel, CMC Pires
Ensino da Matemática em Debate (ISSN: 2538-4122) 5 (1), 1 - 17, 2018
5*2018
Ensinar matemática à luz de uma perspectiva crítica: algumas reflexões
JP da Silva, IM da Silva Lima, V Gitirana
Ensino da Matemática em debate 6 (3), 207-228, 2019
32019
Realidade aumentada como apoio à aprendizagem de poliedros
RCD da Silva, CA Vasconcelos
Ensino da Matemática em Debate 6 (2), 50-71, 2019
32019
Aprendizagem Significativa de Matemática em um Curso Superior de Engenharia Utilizando o Geogebra
LRN Ziccardi, CA da Silva Fusco
Ensino da Matemática em Debate 6 (2), 112-126, 2019
32019
TEORIA E PRÁTICA NA LEI DE RESFRIAMENTO DE NEWTON
IM Pereira, CM Barbosa
Ensino da Matemática em Debate (ISSN: 2538-4122) 5 (1), 45 - 53, 2018
32018
TEORIA DOS JOGOS: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO MÉDIO
FAA Kasper
Ensino da Matemática em Debate (ISSN 2358-4122) 3 (2), 48-73, 2016
3*2016
Um pouco da teoria dos números: da antiguidade até os dias atuais
CA da Silva Fusco, SP Coelho
Ensino da Matemática em Debate (ISSN 2358-4122) 1 (2), 2014
32014
TOPOLOGIA DO CIBERESPAÇO: redes sociais, aprendizagem colaborativa e matemática para além da sala de aula
AC Carius
Ensino da Matemática em Debate 7 (2), 1-24, 2020
22020
GeoGebra e Sala de Aula Invertida: uma possibilidade para a formação continuada de professores no contexto da Matemática
CAAP Abar, RU Rodrigues
Ensino da Matemática em Debate 7 (1), 91-110, 2020
22020
Histórias em quadrinhos como ferramenta de contextualização de conceitos matemáticos
FPS de Araujo, AKB da Trindade, LJ do Nascimento Oliveira
Ensino da Matemática em Debate 6 (1), 34-45, 2019
22019
Reflexões acerca do uso de jogos no contexto educacional de Matemática.
T Kieckhoefel, K Pereira
Ensino da Matemática em Debate 5 (2), 170-185, 2018
22018
Khan Academy: tecnologia favorável à aprendizagem matemática
JI Eisermann, JAT Schulz
Ensino da Matemática em Debate 5 (2), 186-200, 2018
22018
UM ESTUDO EXPLORATÓRIO DA EDUCAÇÃO BÁSICA SOBRE O ENSINO DE ESTATÍSTICA E O USO DE TECNOLOGIAS MIDIÁTICAS
DAM Morais, L Sturion, MC Reis
Ensino da Matemática em Debate (ISSN: 2538-4122) 4 (2), 61-86, 2017
22017
O USO DO ÁBACO NO ENSINO DA MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO EM NÍVEL MÉDIO DE DOCENTES
SM de Souza
Ensino da Matemática em Debate (ISSN 2358-4122) 3 (2), 1-10, 2016
22016
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20