Seguir
Angélica Cristina Rivelini
Angélica Cristina Rivelini
Professora de Ensino de Ciências
E-mail confirmado em utfpr.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Histórias em quadrinhos no ensino de ciências: um olhar sobre o que foi produzido nos últimos doze anos no ENEQ e ENPEC
SC Camargo, AC Rivelini-Silva
ACTIO: docência em ciências 2 (3), 133-150, 2017
212017
Levantamento bibliográfico em revistas brasileiras de ensino: artigos sobre o conteúdo Tabela Periódica
CF Carbuloni, JB de Oliveira, KB dos Santos, AC Rivelini-Silva
ACTIO: Docência em Ciências 2 (1), 225-242, 2017
112017
Pesquisas sobre os egressos do PIBID: levantamento bibliográfico no ENEQ e ENPEC
LC da Silva Borges, AC Rivelini-Silva, E de Lorena Stanzani
ACTIO: Docência em Ciências 2 (1), 438-455, 2017
12017
Produção de hortaliças no contexto educacional: formação de professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental I
AB da Silva, AC Rivelini-Silva
Peer Review 5, 2023
2023
Desenhos animados: Ensinando separação de resíduos sólidos no Ensino Fundamental I
AB da Silva, AC Rivelini-Silva
Research, Society and Development 11 (10), e33111032424-e33111032424, 2022
2022
Análise das experiências relatadas por licenciandos em Química sobre o Programa de Residência Pedagógica
E de Lorena Stanzani, AC Rivelini, JBS Júnior
Temas & Matizes 15 (26), 138-161, 2021
2021
Os saberes docentes de um futuro professor de Química mobilizados a partir do uso da História e Filosofia da Ciência
LWC Ramos, E de Lorena Stanzani, AC Rivelini-Silva, APH Gregório, ...
[TESTE] Debates em Educação 12 (28), 415-437, 2020
2020
Análise da mobilização de saberes docentes a partir de relatos produzidos por licenciandos em química após a autoscopia trifásica
APH Gregório, AC Rivelini, CE Laburú
Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia 12 (1), 2019
2019
3B003 Os Estudos Culturais e as Representações de Ciência nas Histórias em Quadrinhos do Homem-Formiga e a Vespa
AC Rivelini-Silva, SC Camargo, AP Hilário
Tecné, Episteme y Didaxis: TED, 1-7, 2018
2018
5B004 A metodología WebQuest: Diagnóstico das dificuldades encontradas pelos licenciandos de um curso de Química
APH Gregório, DPF Júnior, AC Rivelini-Silva
Tecné, Episteme y Didaxis: TED, 1-7, 2018
2018
4B002 Contribuições do PIBID para a construção da identidade docente de uma licenciada em química
LCS Borges, AC Rivelini-Silva, E de Lorena Stanzani, APH Gregório
Tecné, Episteme y Didaxis: TED, 1-6, 2018
2018
2B006 As dimensões da contextualização por meio dos Três Momentos Pedagógicos: Uma análise das regências de licenciandos em Química
APH Gregório, AC Rivelini-Silva, CE Laburú, E de Lorena Stanzani
Tecné, Episteme y Didaxis: TED, 2018
2018
Levantamento bibliográfico em revistas brasileiras de ensino: artigos sobre o conteúdo tabela periódica
C Franco Carbuloni, J Borges de Oliveira, K Bazoli dos Santos, ...
2017
Hora do desenho animado com Phineas e Ferb: onde, como e por que ciência?
AC Rivelini-Silva, CS Ferreira, JB Suart Junior
Enseñanza de las ciencias, 1643-1648, 2017
2017
Os enunciados científicos no ensino médio e as práticas para a formação do sujeito-químico
AC Rivelini-Silva, MA de Oliveira
Semina: Ciências Sociais e Humanas 37 (2), 211-220, 2016
2016
Relato de experiência: vídeo aula como ferramenta para o ensino química
AC Oliveira, E Bonifácio, AC Rivelini-Silva, LTD Tonin
Unila, 2014
2014
Experimentação problematizadora no ensino de química: reatividade de compostos saturado einsaturados, utilizando os três momentos pedagógicos de Delizoicov
LCS Borges, AC Rivelini-Silva, LTD Tonin
Unila, 2014
2014
Estudo de caso: reciclagem do óleo de cozinha
TA Ghiraldi, AC Rivelini-Silva, LTD Tonin
Unila, 2014
2014
Problematização contextualizada para o ensino de química: dissolução do isopor com acetona
ACF Pereira, JB Oliveira, AC Rivelini-Silva, LTD Tonin
Unila, 2014
2014
Proposta de experimentação para identificação de funções orgânicas para o ensino médio: empregando o Teste de Tollens
KB Santo, APP Tonin, AC Rivelini-Silva, LTD Tonin
Unila, 2014
2014
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20