Histórias em quadrinhos no ensino de ciências: um olhar sobre o que foi produzido nos últimos doze anos no ENEQ e ENPEC SC Camargo, AC Rivelini-Silva ACTIO: docência em ciências 2 (3), 133-150, 2017 | 21 | 2017 |
Levantamento bibliográfico em revistas brasileiras de ensino: artigos sobre o conteúdo Tabela Periódica CF Carbuloni, JB de Oliveira, KB dos Santos, AC Rivelini-Silva ACTIO: Docência em Ciências 2 (1), 225-242, 2017 | 11 | 2017 |
Pesquisas sobre os egressos do PIBID: levantamento bibliográfico no ENEQ e ENPEC LC da Silva Borges, AC Rivelini-Silva, E de Lorena Stanzani ACTIO: Docência em Ciências 2 (1), 438-455, 2017 | 1 | 2017 |
Produção de hortaliças no contexto educacional: formação de professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental I AB da Silva, AC Rivelini-Silva Peer Review 5, 2023 | | 2023 |
Desenhos animados: Ensinando separação de resíduos sólidos no Ensino Fundamental I AB da Silva, AC Rivelini-Silva Research, Society and Development 11 (10), e33111032424-e33111032424, 2022 | | 2022 |
Análise das experiências relatadas por licenciandos em Química sobre o Programa de Residência Pedagógica E de Lorena Stanzani, AC Rivelini, JBS Júnior Temas & Matizes 15 (26), 138-161, 2021 | | 2021 |
Os saberes docentes de um futuro professor de Química mobilizados a partir do uso da História e Filosofia da Ciência LWC Ramos, E de Lorena Stanzani, AC Rivelini-Silva, APH Gregório, ... [TESTE] Debates em Educação 12 (28), 415-437, 2020 | | 2020 |
Análise da mobilização de saberes docentes a partir de relatos produzidos por licenciandos em química após a autoscopia trifásica APH Gregório, AC Rivelini, CE Laburú Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia 12 (1), 2019 | | 2019 |
3B003 Os Estudos Culturais e as Representações de Ciência nas Histórias em Quadrinhos do Homem-Formiga e a Vespa AC Rivelini-Silva, SC Camargo, AP Hilário Tecné, Episteme y Didaxis: TED, 1-7, 2018 | | 2018 |
5B004 A metodología WebQuest: Diagnóstico das dificuldades encontradas pelos licenciandos de um curso de Química APH Gregório, DPF Júnior, AC Rivelini-Silva Tecné, Episteme y Didaxis: TED, 1-7, 2018 | | 2018 |
4B002 Contribuições do PIBID para a construção da identidade docente de uma licenciada em química LCS Borges, AC Rivelini-Silva, E de Lorena Stanzani, APH Gregório Tecné, Episteme y Didaxis: TED, 1-6, 2018 | | 2018 |
2B006 As dimensões da contextualização por meio dos Três Momentos Pedagógicos: Uma análise das regências de licenciandos em Química APH Gregório, AC Rivelini-Silva, CE Laburú, E de Lorena Stanzani Tecné, Episteme y Didaxis: TED, 2018 | | 2018 |
Levantamento bibliográfico em revistas brasileiras de ensino: artigos sobre o conteúdo tabela periódica C Franco Carbuloni, J Borges de Oliveira, K Bazoli dos Santos, ... | | 2017 |
Hora do desenho animado com Phineas e Ferb: onde, como e por que ciência? AC Rivelini-Silva, CS Ferreira, JB Suart Junior Enseñanza de las ciencias, 1643-1648, 2017 | | 2017 |
Os enunciados científicos no ensino médio e as práticas para a formação do sujeito-químico AC Rivelini-Silva, MA de Oliveira Semina: Ciências Sociais e Humanas 37 (2), 211-220, 2016 | | 2016 |
Relato de experiência: vídeo aula como ferramenta para o ensino química AC Oliveira, E Bonifácio, AC Rivelini-Silva, LTD Tonin Unila, 2014 | | 2014 |
Experimentação problematizadora no ensino de química: reatividade de compostos saturado einsaturados, utilizando os três momentos pedagógicos de Delizoicov LCS Borges, AC Rivelini-Silva, LTD Tonin Unila, 2014 | | 2014 |
Estudo de caso: reciclagem do óleo de cozinha TA Ghiraldi, AC Rivelini-Silva, LTD Tonin Unila, 2014 | | 2014 |
Problematização contextualizada para o ensino de química: dissolução do isopor com acetona ACF Pereira, JB Oliveira, AC Rivelini-Silva, LTD Tonin Unila, 2014 | | 2014 |
Proposta de experimentação para identificação de funções orgânicas para o ensino médio: empregando o Teste de Tollens KB Santo, APP Tonin, AC Rivelini-Silva, LTD Tonin Unila, 2014 | | 2014 |