Temas sociocientíficos: análise dos processos argumentativos no contexto escolar A Bortoletto Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2009 | 17 | 2009 |
Pesquisa em Ensino de Física (2000-2007): áreas temáticas em eventos e revistas nacionais A BORTOLETTO, N SUTIL, SLB BOSS, G Iachel, R NARDI Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências 6, 2007 | 17 | 2007 |
Formação continuada de professores: a experiência de uma temática sociocienfítica na perspectiva do Agir Comunicativo A Bortoletto Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2013 | 15 | 2013 |
CTS e CTSA em periódicos nacionais em ensino de ciências/física (2000-2007): aspectos epistemológicos e sociológicos N Sutil, A Bortoletto, W Carvalho, C LMO ENCONTRO DE PESQUISA EM ENSINO DE FÍSICA 11, 2008 | 14 | 2008 |
Uma proposta de formação continuada de professores de ciências e matemática na interface do agir comunicativo e das questões sociocientíficas A Bortoletto, WLP de Carvalho Amazônia: Revista de Educação em Ciências e Matemáticas 9 (17), 141-160, 2012 | 12 | 2012 |
CTS e CTSA em periódicos nacionais em ensino de Ciências/Física (2000-2007): Considerações sobre a prática educacional em Física N SUTIL, A Bortoletto, W Carvalho, LMO Carvalho ENCONTRO DE PESQUISA EM ENSINO DE FÍSICA 11, 2008 | 12 | 2008 |
Formação continuada de professores: a experiência de uma temática sociocientífica na perspectiva do Agir Comunicativo. 2013. 237 f A BORTOLETTO Faculdade de Ciências da Universidade Estadual Paulista, Bauru. Disponível …, 2013 | 7 | 2013 |
Temas sócio-científicos: análise dos processos argumentativos num contexto escolar. VII Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências. Florianópolis A BORTOLETTO, WLP CARVALHO Atas… Rio de Janeiro: Abrapec, 2009 | 7 | 2009 |
Abordagem de Questões Sociocientíficas e Formação para o Entendimento no Contexto do Ensino de Física A Bortoletto, N Sutil, WLP Carvalho Experiências em Ensino de Ciências 11 (2), 209-225, 2016 | 4 | 2016 |
Argumentação dos futuros professores de física a respeito da desmiticação da ciência durante o curso de Licenciatura em Física A Bortoletto, RO Silva, L Londero Tecné, Episteme y Didaxis: TED, 2016 | 3 | 2016 |
As contribuições da teoria ação comunicativa para refletir a competência ética discursiva e a formação moral no ensino de Ciências A Bortoletto, N Sutil, WLP Carvalho ENCONTRO DE PESQUISA EM ENSINO DE FÍSICA 12, 2010 | 3 | 2010 |
Os Usos Da Linguagem Verbal na Prática Discursiva em Sala de Aula: Um Panorama das Pesquisas em Periódicos Brasileiros em Ensino de Ciências/Física A Bortoletto, N Sutil, WLP CARVALHO Encontro de Pesquisa em Ensino de Física 12, 2010 | 3 | 2010 |
Ensino-aprendizagem no curso de Meio Ambiente do Centro Paula Souza de Ilha Solteira, SP utilizando as Geotecnologias PBP de Oliveira, HR Silva, CW da Silva Romero, A Bortoletto, JHP Dias Meio Ambiente, Sustentabilidade e Tecnologia–Volume 3, 44, 2019 | 1 | 2019 |
CTS e CTSA em periódicos nacionais em Ensino de Ciências/Física (2000–2007): aspectos epistemológicos e sociológicos [STS and STSE in national journals in Science/Physics … N Sutil, A Bortoletto, W Carvalho, LMO Carvalho Atas do XI Encontro de Pesquisa em Ensino de Física (EPEF)[Proceedings of …, 2008 | 1 | 2008 |
BNCC E PNLD 2021: ANÁLISE DE OBRAS DIDÁTICAS À LUZ DAS RELAÇÕES CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE EK Muracami, A Bortoletto Experiências em Ensino de Ciências 18 (4), 425-435, 2023 | | 2023 |
ENSINO DE FÍSICA E EMANCIPAÇÃO: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE O PROJETO MANHATTAN A PARTIR DA TEORIA DE THEODOR ADORNO I de Oliveira Silva, A Bortoletto Experiências em Ensino de Ciências 18 (4), 278-288, 2023 | | 2023 |
AS QUESTÕES SOCIOCIENTÍFICAS COMO EIXO ESTRUTURADOR DA VONTADE POLÍTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS A Bortoletto, ER de Oliveira Tecné, Episteme y Didaxis: TED, 1716-1719, 2021 | | 2021 |
Uma sequência didática de caráter sociocientífico sobre a avaliação do ciclo de vida das baterias de lítio RF Alexandrino, A Bortoletto Revista de Enseñanza de la Física 33 (2), 237-244, 2021 | | 2021 |
Histórias em quadrinhos produzidas por alunos de ensino médio: identificando sentidos e indicadores de alfabetização científica MBSL Fochi, AB Bortoletto, IC de Castro Kondarzewsky Revista de Enseñanza de la Física 33 (2), 245-252, 2021 | | 2021 |
O potencial das questões sociocientíficas para argumentação e a mobilização de conceitos físicos: o caso da eletrossensibilidade D Okimoto, A Bortoletto, LEB Arenghi Congresso de extensão universitária da UNESP, 1-6, 2015 | | 2015 |