A utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação nas aulas de Matemática: Limites e possibilidades RF Carneiro, CLB Passos Revista Eletrônica de educação 8 (2), 101-119, 2014 | 88 | 2014 |
A escrita de diários na formação docente APG Souza, RF Carneiro, SM Perez, ER Oliveira, AMMR Reali, ... Educação em revista 28, 181-210, 2012 | 39 | 2012 |
“Para quem vai trabalhar na feira... essa educação está boa demais”: a política educacional na sustentação da divisão de classes SB Venco, RF Carneiro Horizontes 36 (1), 7-15, 2018 | 34 | 2018 |
La reflexión sobre la práctica del profesor de matemática: el caso de la enseñanza de las operaciones con números enteros JCÑ Poblete, RF Carneiro, PF Martínez Unión-Revista Iberoamericana de educación matemática 9 (34), 2013 | 26 | 2013 |
As concepções de professores de matemática em início de carreira sobre as contribuições da formação inicial para a utilização das tecnologias de informação e comunicação RF Carneiro, CLB Passos Bolema-Boletim de Educação Matemática 23 (36), 775-800, 2010 | 26 | 2010 |
Ensino e aprendizagem da geometria: um estudo a partir dos periódicos em educação matemática JC Clemente, AAP Bedim, ACD Rodrigues, HL FERREIRA, JMSS SOUZA, ... ENCONTRO MINEIRO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, VII, 45, 2015 | 16 | 2015 |
Vivências de professores de matemática em início de carreira na utilização das tecnologias da informação e comunicação RF Carneiro, CLB Passos Zetetiké 17 (2), 2009 | 16 | 2009 |
Um ensaio teórico sobre literatura infantil e matemática: práticas de sala de aula AP Gestoso, RF Carneiro Educação Matemática Pesquisa 17 (2), 392-418, 2015 | 14 | 2015 |
Vivências de professoras dos Anos Iniciais no trabalho com a resolução de problemas em uma formação continuada SA de Oliveira, DPL Rezende, ARG Reis, RF Carneiro Educação Matemática Debate 5 (11), 2, 2021 | 13 | 2021 |
Matemática e literatura infantil: uma possibilidade para quebrar a armadilha do desconhecimento matemático RF CARNEIRO, CLB PASSOS CONGRESSO DE LEITURA DO BRASIL-COLE 16, 1-10, 2007 | 13 | 2007 |
Creencias y concepciones de los futuros maestros de primaria sobre las matemáticas RF Carneiro, JLL Gómez Revista Eletrônica de Educação 10 (1), 11-25, 2016 | 11 | 2016 |
A aritmética nos primeiros anos escolares: história e perspectivas atuais WR Valente, LF Bertini, RF Carneiro, M Fayol Coleção História da Matemática para Professores. São Paulo: Livraria da Física, 2016 | 11 | 2016 |
Concepções de matemática de alunas-professoras dos anos iniciais RF Carneiro, CLB Passos Educação e Realidade 39 (04), 1113-1133, 2014 | 11 | 2014 |
Matemática nos anos iniciais RF Carneiro, CLB Passos Educação e Realidade 39 (04), 977-984, 2014 | 10 | 2014 |
Narrativas de alunas-professoras dos anos iniciais do ensino fundamental: uma cultura de aula de matemática RF Carneiro Bolema: Boletim de Educação Matemática 28, 875-895, 2014 | 10 | 2014 |
Da licenciatura ao início da docência: vivências de professores de Matemática na utilização das tecnologias da informação e comunicação. UFSCar-São Carlos, 2008 RF CARNEIRO Dissertação de mestrado, 2008 | 9 | 2008 |
A formação de professores dos Anos Iniciais em um curso de Pedagogia: contribuições das disciplinas de Matemática RF CARNEIRO Anais do VI Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática …, 2015 | 8 | 2015 |
Perspectivas da Indústria Financeira Brasileira eo Papel dos Bancos Públicos R Carneiro, F Carvalho Informe Síntesis de Proyecto de Investigación BNDES-Fecamp 9, 1-77, 2008 | 8 | 2008 |
Tendências no Ensino de Geometria: um olhar para os anais dos Encontros Paulista de Educação Matemática RF CARNEIRO, T DECHEN 16º Congresso de Leitura do Brasil-No mundo há muitas armadilhas e é preciso …, 2007 | 8 | 2007 |
Processos formativos de professores supervisores no âmbito do PIBID: sentidos atribuídos às atividades experienciadas na universidade e na escola SA de OLIVEIRA, DPL Rezende, RF Carneiro Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, 982-998, 2021 | 7 | 2021 |