Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática
Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática
E-mail confirmado em upf.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
A contextualização e seus impactos nos processos de ensino e aprendizagem da ciência química
I Finger, E Bedin
Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática 2 (1), 8-24, 2019
112019
Evadir ou persistir? Uma disciplina introdutória centrada no fomento à persistência nos cursos de licenciatura em Física
LA Heidemann, KRM Moraes, SL Giongo
Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática-RBECM. Passo Fundo/RS …, 2020
102020
Pensamento computacional na educação básica: interface tecnológica na construção de competências do século XXI
D Conforto, P Cavedini, R Miranda, S Caetano
Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática 1 (1), 2018
82018
A metodologia Dicumba como uma tempestade de possibilidades para o desenvolvimento do ensino de Química
E Bedin, JC Del Pino
Revista Brasileira De Ensino De Ciências E Matemática 1 (1), 2018
52018
Ensino de Ciências por Investigação: Uma Estratégia Didática para Auxiliar a Prática dos Professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
AR da Conceição, RSD Oliveira, EC Fireman
Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática 3 (1), 2020
42020
O jogo digital on-line e as funções cognitivas de atenção e memória em Matemática: um estudo em neurociências
SLD da Silva, NF Scheffer
Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática 2 (1), 150-171, 2019
42019
A utilização do jogo Angry Birds Space na aprendizagem de conceitos de lançamento de projéteis e de gravidade no ensino fundamental: uma proposta de unidade de ensino …
S dos Anjos Freitas, AS de Andrade Neto
Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática 1 (2), 214-225, 2018
42018
Abordagens metodológicas de ensino na formação inicial de professores de Ciências e Biologia: um curso formativo sobre o enfoque histórico-filosófico da Ciência
C de Souza Carvalho, FJ Feliciano, LB Lucas
Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática 1 (2), 155-173, 2018
42018
Estratégias de ensino de ciências e a promoção do pensamento crítico em contexto brasileiro
RICG Camila Boszko
https://doi.org/10.5335/rbecm.v2i1.8697 2, 53-71, 2019
3*2019
Conhecimento pedagógico do conteúdo no ensino de Geometria Elementar: conceito de medida
DS de Lara, JCP Leivas
Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática 2 (1), 119-137, 2019
22019
A abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade-Ambiente a partir de perguntas dos estudantes sobre combustíveis
F Pauletti, LAV Galle
Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática 2 (2), 2019
22019
Formação continuada para professores em serviço do Ensino Fundamental Séries Iniciais: Aprendizagem Significativa e mapas conceituais
CMM de Almeida, CMB Scheunemann, PTC Lopes
Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática 2 (2), 2019
22019
O impacto da neurociência na identidade profissional do professor que ensina matemática
MG Moura-silva
Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática 3 (3), 2020
12020
O lugar do pensamento crítico e criativo na formação de professores que ensinam matemática
CH Gontijo, MG Fonseca
Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática 3 (3), 2020
12020
Concepções de Professores da Rede Pública de Pernambuco sobre Feiras de Ciências: Reflexões a partir de uma Atividade Lúdica
SD Vasconcelos Filho, KEC Lima
Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática 3 (2), 2020
12020
Olhares epistemológicos na prática pedagógica de professores de Química
A Gonçalves, MD Ribeiro
Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática 3 (1), 2020
12020
Uma proposta de ensino do eletromagnetismo por meio de atividades experimentais
A Michelotti, FL Lovato, EL da Silva Loreto
Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática 3 (1), 2020
12020
Vivências de estágio de ciências da natureza no contexto da educação do campo: uma análise crítico-reflexiva
J de Jesus Santos, KS Porto
Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática 3 (1), 2020
12020
O uso do laboratório de informática no ensino de Matemática nas escolas de Januária
IPA Ruas, JA de Macedo
RBECM 3, 279-299, 2020
12020
Educação não formal: atividades experimentais em uma cooperativa de catadores
KARD Silva, CM Mistura, EM Foschiera
Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática 2 (1), 138-149, 2019
12019
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20