Seguir
Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática
Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática
E-mail confirmado em upf.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
A contextualização e seus impactos nos processos de ensino e aprendizagem da ciência química
I Finger, E Bedin
Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática 2 (1), 8-24, 2019
232019
Pensamento computacional na educação básica: interface tecnológica na construção de competências do século XXI
D Conforto, P Cavedini, R Miranda, S Caetano
Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática 1 (1), 2018
142018
A metodologia Dicumba como uma tempestade de possibilidades para o desenvolvimento do ensino de Química
E Bedin, JC Del Pino
Revista Brasileira De Ensino De Ciências E Matemática 1 (1), 2018
122018
Evadir ou persistir? Uma disciplina introdutória centrada no fomento à persistência nos cursos de licenciatura em Física
LA Heidemann, KRM Moraes, SL Giongo
Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática-RBECM. Passo Fundo/RS …, 2020
102020
Matemática, Pensamento Computacional e BNCC: desafios e potencialidades dos projetos de ensino e das tecnologias na formação inicial de professores
LL da Silva Barbosa, MV Maltempi
Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática 3 (3), 2020
72020
Ensino de Ciências por Investigação: Uma Estratégia Didática para Auxiliar a Prática dos Professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
AR da Conceição, RSD Oliveira, EC Fireman
Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática 3 (1), 2020
72020
A utilização do jogo Angry Birds Space na aprendizagem de conceitos de lançamento de projéteis e de gravidade no ensino fundamental: uma proposta de unidade de ensino …
S dos Anjos Freitas, AS de Andrade Neto
Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática 1 (2), 214-225, 2018
72018
Estratégias de ensino de ciências e a promoção do pensamento crítico em contexto brasileiro
RICG Camila Boszko
https://doi.org/10.5335/rbecm.v2i1.8697 2, 53-71, 2019
6*2019
A didática da matemática e o trabalho do professor
JP da Ponte
https://doi.org/10.5335/rbecm.v3i3.11831 3 (especial), 809-826, 2020
52020
O jogo digital on-line e as funções cognitivas de atenção e memória em Matemática: um estudo em neurociências
SLD da Silva, NF Scheffer
Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática 2 (1), 150-171, 2019
52019
A abordagem CTSA nos anos iniciais do ensino fundamental: contribuições para o exercício da cidadania
SG Maestrelli, L Lorenzetti
Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática 4 (1), 2021
42021
Estágios, identidade e formação do professor de matemática em tempos de mudanças
EB Dauanny
Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática 3 (3), 2020
32020
O lugar do pensamento crítico e criativo na formação de professores que ensinam matemática
CH Gontijo, MG Fonseca
Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática 3 (3), 2020
32020
Vivências de estágio de ciências da natureza no contexto da educação do campo: uma análise crítico-reflexiva
J de Jesus Santos, KS Porto
Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática 3 (1), 2020
32020
Formação continuada para professores em serviço do Ensino Fundamental Séries Iniciais: Aprendizagem Significativa e mapas conceituais
CMM de Almeida, CMB Scheunemann, PTC Lopes
Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática 2 (2), 2019
32019
Abordagem do conceito de função no ensino fundamental partindo da aproximação com o cotidiano
A dos Santos, CTW da Rosa, M de Oliveira Biazus
Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática 1 (2), 198-213, 2018
32018
Metodologias ativas e tecnologias digitais na formação do professor de computação
AC Cambraia, LMP Benvenutti
Revista Brasileira De Ensino De Ciências E Matemática 1 (1), 2018
32018
Para quê história da ciência no ensino? Algumas direções a partir de uma perspectiva sociopolítica
CB Moura
Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática 4 (3), 2021
22021
Traçando um perfil para o professor de Física da Educação Básica: o que preconiza a legislação brasileira?
LA Pinheiro, NT Massoni
Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática 4 (1), 2021
22021
A sala de aula invertida na percepção de estudantes de uma universidade pública brasileira
M Valério, JR da Silva, GGP Senes, WJ do Nascimento
Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática 4 (1), 2021
22021
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20