O mestrado profissional na área de Ensino de Ciências e Matemática: alguns esclarecimentos MA Moreira, R Nardi Revista brasileira de ensino de ciência e tecnologia. Ponta Grossa. Vol. 2 …, 2009 | 144 | 2009 |
Propriedades psicométricas de instrumentos de avaliação: um debate necessário LA Pilatti, B Pedroso, GL Gutierrez Revista brasileira de ensino de Ciência e Tecnologia 3 (1), 2010 | 140 | 2010 |
Por que e para quê ensinar ciências para crianças JP Viecheneski, M Carletto Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia 6 (2), 2013 | 134 | 2013 |
PENSAMENTO COMPUTACIONAL–Um conjunto de atitudes e habilidades que todos, não só cientistas da computação, ficaram ansiosos para aprender e usar. J Wing Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia 9 (2), 2016 | 115 | 2016 |
A pesquisa em educação matemática: a prevalência da abordagem qualitativa MAV Bicudo Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia 5 (2), 2012 | 107 | 2012 |
O potencial didático dos textos de divulgação científica segundo professores de ciências MB Rocha Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia 5 (2), 2012 | 81 | 2012 |
Uma reflexão sobre o ensino aprendizagem de ecologia em aulas práticas e a construção de sociedades sustentáveis G da Fonseca, AM de Andrade Caldeira Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia 1 (3), 2008 | 68 | 2008 |
Construção de jogos didáticos para o ensino de Biologia: um recurso para integração dos alunos à prática docente ÁCA Zuanon, RHS Diniz, LH do Nascimento Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia 3 (3), 2011 | 67 | 2011 |
Critérios e estratégias para garantir o rigor na pesquisa qualitativa H Moreira Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia 11 (1), 2018 | 63 | 2018 |
Tecnologias na educação: o uso dos vídeos em sala de aula M de Carvalho Borba, V Oechsler Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia 11 (2), 2018 | 57 | 2018 |
O ensino de Ciências nas séries iniciais e a formação do professor nas instituições públicas paulistas DFB Ovigli, MCS Bertucci Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia 2 (2), 2009 | 51 | 2009 |
Modelos científicos, modelos mentais, modelagem computacional e modelagem matemática: aspectos epistemológicos e implicações para o ensino MA Moreira Revista brasileira de ensino de ciência e tecnologia. Ponta Grossa. Vol. 7 …, 2014 | 49 | 2014 |
A Teoria da Complexidade de Edgar Morin e o ensino de ciência e tecnologia VO Salles, EASÁ de Matos Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia 10 (1), 2017 | 46 | 2017 |
Discutindo estratégias para a construção de questionários como ferramenta de pesquisa WV de Melo, C dos Santos Bianchi Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia 8 (3), 2015 | 43 | 2015 |
Quase três décadas de CTS no Brasil!: sobre avanços, desconfortos e provocações WA Bazzo Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia 11 (2), 2018 | 42 | 2018 |
Jornalismo científico: um estudo de caso de três jornais brasileiros LH de Amorim, LM Massarani Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia 1 (1), 2008 | 41 | 2008 |
Interdisciplinaridade: fatos a considerar FS Cardoso, AM de Almeida Thiengo, MHD Gonçalves, NR da Silva, ... Revista Brasileira de Ensino de Ciência e tecnologia 1 (1), 2008 | 39 | 2008 |
Algunas implicaciones didácticas derivadas de la complejidad de los objetos matemáticos cuando estos se aplican a distintos contextos V Font, A Breda, MJ Seckel Revista brasileira de ensino de ciência e tecnologia 10 (2), 2017 | 38 | 2017 |
O Facebook enquanto plataforma de ensino AM Fumian, DCG de Andrade Rodrigues Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia 6 (2), 2013 | 36 | 2013 |
A importância da utilização de estratégias de ensino envolvendo os três níveis de representação da Química F Pauletti, MPA Rosa, F Catelli Revista Brasileira de ensino de Ciência e Tecnologia 7 (3), 2014 | 35 | 2014 |