Seguir
MARIANA INÉS GARBARINO
Título
Citado por
Citado por
Ano
Construção do prazer de pensar e desenvolvimento: um estudo teórico-clínico com crianças em dificuldade escolar
MI Garbarino
Universidade de São Paulo 1 (Universidade de São Paulo), 2017
162017
Does playing games contribute to develop better attitudes
MTC DE SOUZA, AL Petty, CT FOLQUITTO, M GARBARINO, TA Monteiro
Psychology Research 4 (4), 301-309, 2014
162014
Crenças sobre a origem dos bebês em crianças de 4 a 9 anos: uma abordagem a partir da psicogênese piagetiana e da psicanálise freudiana
MI Garbarino
Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012
82012
Construção do prazer de pensar e desenvolvimento: um estudo teórico-clínico com crianças em dificuldade escolar. 2017
MI GARBARINO
Tese (Doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano …, 2017
72017
O tabu da educação sexual: gênese e perpetuação dos preconceitos na infância
MI Garbarino
cadernos pagu, e216316, 2021
62021
Queixa escolar e gênero: a (des) construção de estereótipos na educação
MI Garbarino
Revista Brasileira de Educação 26, e260011, 2021
62021
Mercado-ciência e infância: a psicanálise no debate sobre medicalização e ato educativo
MI Garbarino
Estilos da Clinica 25 (1), 135-150, 2020
42020
Jogos e intervenções grupais no atendimento de crianças com dificuldades escolares
MI Garbarino, MTCC de Souza, AL Petty, CT Folquitto
Psico 51 (3), e30367-e30367, 2020
32020
Psicologia do desenvolvimento: teorias e práticas contemporâneas
CTF Folquitto, MI Garbarino, MTCC Souza
12023
O discurso meritocrático nas explicações parentais de crianças com queixa escolar
MI Garbarino
Psicologia: Ciência e Profissão 40, e195858, 2020
12020
Do caos ao cosmos: as origens da tomada de consciência do si mesmo
MI Garbarino, MTCC de Souza
Schème: Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas 11 (2), 5-33, 2019
12019
The taboo of sex education: Genesis and perpetuation of prejudice in childhood
MI Garbarino
Cadernos Pagu, e216316, 2021
2021
Piaget and psychoanalysis: a dialogue on the reverse of childhood pathologization
MI Garbarino, MTCC Souza, LM Caetano
Arquivos Brasileiros de Psicologia 73 (3), 80-96, 2021
2021
Piaget e a psicanálise: um diálogo no avesso da patologização da infância
MI Garbarino, MTCC Souza, LM Caetano
Arquivos Brasileiros de Psicologia 73 (3), 80-96, 2021
2021
Psychoanalysis and rules games: theoretical-clinical notes in light of latency work
MI Garbarino
Tempo psicanalitico 53 (1), 301-327, 2021
2021
Psicanálise e jogos de regras: notas teórico-clínicas à luz dos trabalhos da latência
MI Garbarino
Tempo psicanalitico 53 (1), 301-327, 2021
2021
SCHOOL COMPLAINT AND GENDER: THE (DES) CONSTRUCTION OF STEREOTYPES IN EDUCATION
MI Garbarino
Revista Brasileira de Educação 26, e260011, 2021
2021
Meritocratic Discourse in Explanations Provided by Parents of Children with School Complaints
MI Garbarino
Psicologia: Ciência e Profissão 40, e195858, 2020
2020
“As professoras falam que eu sou lenta”: o autoconceito na interface educação e saúde
MI Garbarino
Estudos Interdisciplinares em Psicologia 11 (1), 98-116, 2020
2020
Market-science and childhood: psychoanalysis in the debate about medicalization and educational act
MI Garbarino
Estilos da Clinica 25 (1), 135-150, 2020
2020
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20