On Teaching Programming Fundamentals and Computational Thinking with Educational Robotics: A Didactic Experience with Pre-Service Teachers J Piedade, N Dorotea, A Pedro, JF Matos Education Sciences 10 (9), 214, 2020 | 73 | 2020 |
Redesigning initial teacher’s education practices with learning scenarios A Pedro, J Piedade, JF Matos, N Pedro The International Journal of Information and Learning Technology 36 (3), 266-283, 2019 | 42 | 2019 |
A cross-analysis of block-based and visual programming apps with computer science student-teachers P João, D Nuno, SF Fábio, P Ana Education Sciences 9 (3), 181, 2019 | 37 | 2019 |
Design-Based Research in the Educational Field: A Systematic Literature Review L Tinoca, J Piedade, S Santos, A Pedro, S Gomes Education Sciences 12 (6), 410, 2022 | 34 | 2022 |
Integrating digital technology in the school curriculum J Matos, A Pedro, J Piedade International Journal of Emerging Technologies in Learning (iJET) 14 (21), 4-15, 2019 | 29 | 2019 |
Probótica–Programação e Robótica no Ensino Básico (Linhas Orientadoras A Pedro, JF Matos, J Piedade, N Dorotea Instituto de educação da Universidade de Lisboa, 2017 | 29 | 2017 |
O estudo de caso na investigação em educação-em direção a uma reconceptualização JF Matos, A Pedro Atas do XI Congresso da Sicedade Portuguesa de Ciências da Educação, 583-587, 2011 | 24 | 2011 |
Mapping K-12 computer science teacher’s interest, self-confidence, and knowledge about the use of educational robotics to teach N Dorotea, J Piedade, A Pedro Education Sciences 11 (8), 443, 2021 | 15 | 2021 |
COMPETÊNCIAS DOS PROFESSORES PARA O SÉCULO XXI: UMA ABORDAGEM METODOLÓGICA MISTA DE INVESTIGAÇÃO A Pedro, JF Matos Revista e-Curriculum 17 (2), 344-364, 2019 | 14 | 2019 |
CENÁRIOS DE APRENDIZAGEM COMO ESTRATÉGIA DE PLANIFICAÇÃO DE AULAS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: O EXEMPLO DA ÁREA DE INFORMÁTICA J Piedade, A Pedro, JF Matos | 14* | |
MOOCs Design: A Conceptual Framework for Continuous Teacher Training in Portugal C Amado, N Dorotea, A Pedro, J Piedade Education Sciences 12 (5), 308, 2022 | 13 | 2022 |
Probótica: Linhas Orientadoras A Pedro, J Matos, J Piedade, N Dorotea Ministério da Educação: Lisboa, Portugal, 2017 | 9 | 2017 |
Redesigning classrooms for the future: gathering inputs from students, teachers and designers N Pedro, P Baeta, A Paio, A Pedro, JF Matos 11th International Technology, Education and Development Conference, 7908-7917, 2017 | 9 | 2017 |
Tecnologias e Competências dos Professores do Ensino Básico para o séc. XXI AIRG Pedro | 9 | 2015 |
Tecnologias, inovação e desenvolvimento profissional docente no século XXI (ou, pergunte-se aos alunos o que os professores precisam de aprender) N Pedro, L Wunsch, A Pedro, P Abrantes 1º Encontro Internacional TIC na Educação (ticEduca-2010), 2010 | 9 | 2010 |
Tendências nas Metodologias de Investigação na Área das Tecnologias na Educação: Uma análise da investigação de cursos pós-graduados entre 2005 e 2013 JF Matos, N Pedro, A Pedro, P Cabral Atas do III Congresso Internacional das TIC na Educação, 832-839, 2014 | 7 | 2014 |
Teacher skills and competence development for classrooms of the future. iTEC Deliverable 4.1. Teachers’ Competence N Pedro, JF Matos, A Pedro, P Abrantes Recuperado de: http://itec. eun. org/c/document_library/get_file, 2011 | 7 | 2011 |
Confiança dos docentes na utilização do digital na transição para o Ensino a Distância A Pedro, J Piedade, N Dorotea Psychological Review 84 (2), 191-215, 2021 | 6 | 2021 |
Elaboração de um framework para MOOC na Formação Contínua de Professores C Amado, A Pedro Revista Educação Em Questão 58 (58), 2020 | 6 | 2020 |
Cenários de Aprendizagem na Formação Inicial de Professores de Informática A Pedro, J Piedade, JF Matos Revista Lusófona de Educação 45 (45), 2019 | 6 | 2019 |