O ensino de História da Educação na formação de professores no Brasil atual BG Borges, DG Júnior Revista Histedbr On-line 10 (40), 24-48, 2010 | 26 | 2010 |
O lugar da Pedagogia no mundo científico e o papel das disciplinas de base BG Borges, DG Júnior Revista Inter-Ação 38 (3), 573-592, 2013 | 6 | 2013 |
A disciplina História da Educação na Universidade Federal de Uberlândia/MG (1960-2000) BG Borges Universidade Federal de Uberlândia, 2013 | 6 | 2013 |
Os repertórios da disciplina História da Educação: nobres objetivos, extensos conteúdos e a bibliografia dos manuais BG Borges, DG Júnior Revista Histedbr On-line 14 (58), 257-275, 2014 | 4 | 2014 |
Avaliação, exames e poderes: a “docimologia” a partir de algumas contribuições de Foucault e Nietzsche BG Borges, SP Silva Educação e Filosofia 31 (62), 669-694, 2017 | 2 | 2017 |
O ENSINO DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL ATUAL BG Borges Revista HISTEDBR On-Line. ISSN 1676, 2584, 2011 | 2 | 2011 |
Adeus, formação: o anti-Emílio anunciador do conceito de programa de vida BG Borges Universidade Federal de Uberlândia, 2021 | 1 | 2021 |
AS TECNOLOGIAS DE INDIVIDUAÇÃO E O DISCURSO BIOPEDAGÓGICO SOBRE A EDUCAÇÃO BG Borges Linguagens, Educação e Sociedade 28 (56), 1-21, 2024 | | 2024 |
O romance de formação e a utopia no primeiro modo de produção da sociedade pedagogizada B Borges Fórum Linguístico 20 (4), 9475-9486, 2023 | | 2023 |
Os diagramas do poder e a invenção de uma nação: a educação à margem e em meio do processo de independência BG Borges Cadernos de História da Educação 21, 2022 | | 2022 |
Uma Pedagogia para ninguém BG Borges Poíesis Pedagógica 19 (contínuo), 2021 | | 2021 |
Do caos ao cais e vice-versa: intersecções entre filosofia, ciência e arte M Corrêa, ACA Caballero, M Verdú Editora FE-Unicamp, 2020 | | 2020 |
The stroll of Deleuze-Guattarian philosophy and meeting with the possible concept of life programs BG Borges Educação e Filosofia 34 (70), 223-249, 2020 | | 2020 |
Le promenade par la philosophie Deleuze-Guattarien à la rencontre avec la possible notion de programme de vie BG Borges Educação e Filosofia 34 (70), 223-249, 2020 | | 2020 |
Do passeio pela filosofia Deleuze-Guattariana ao encontro com o possível conceito de programa de vida BG Borges Educação e Filosofia 34 (70), 223-249, 2020 | | 2020 |
A CIÊNCIA DO MESTRE BG Borges Poíesis Pedagógica 16 (2), 29-41, 2018 | | 2018 |
Filosofia da Educação e Formação de Professores: Contribuições da Filosofia para Pensar a Educação BG Borges, SP Da Silva Paco Editorial, 2017 | | 2017 |
Evaluation, exams and powers: the “docimology” from some Foucault and Nietzsche’s contributions BG Borges, SP Silva Educação e Filosofia 31 (62), 669-694, 2017 | | 2017 |
Evaluation, examens et pouvoirs: la “docimologie” de certaines contributions de Foucault et de Nietzsche BG Borges, SP Silva Educação e Filosofia 31 (62), 669-694, 2017 | | 2017 |
O ACONTECIMENTO EDUCAÇÃO DO CAMPO NA UNIVERSIDADE:: UMA PERSPECTIVA DELEUZIANA BG Borges Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação (RESAFE), 19-32, 2016 | | 2016 |