Seguir
BRUNO GONCALVES BORGES
BRUNO GONCALVES BORGES
Professor de Filosofia, Universidade Federal de Catalão
E-mail confirmado em ufcat.edu.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
O ensino de História da Educação na formação de professores no Brasil atual
BG Borges, DG Júnior
Revista Histedbr On-line 10 (40), 24-48, 2010
262010
O lugar da Pedagogia no mundo científico e o papel das disciplinas de base
BG Borges, DG Júnior
Revista Inter-Ação 38 (3), 573-592, 2013
62013
A disciplina História da Educação na Universidade Federal de Uberlândia/MG (1960-2000)
BG Borges
Universidade Federal de Uberlândia, 2013
62013
Os repertórios da disciplina História da Educação: nobres objetivos, extensos conteúdos e a bibliografia dos manuais
BG Borges, DG Júnior
Revista Histedbr On-line 14 (58), 257-275, 2014
42014
Avaliação, exames e poderes: a “docimologia” a partir de algumas contribuições de Foucault e Nietzsche
BG Borges, SP Silva
Educação e Filosofia 31 (62), 669-694, 2017
22017
O ENSINO DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL ATUAL
BG Borges
Revista HISTEDBR On-Line. ISSN 1676, 2584, 2011
22011
Adeus, formação: o anti-Emílio anunciador do conceito de programa de vida
BG Borges
Universidade Federal de Uberlândia, 2021
12021
AS TECNOLOGIAS DE INDIVIDUAÇÃO E O DISCURSO BIOPEDAGÓGICO SOBRE A EDUCAÇÃO
BG Borges
Linguagens, Educação e Sociedade 28 (56), 1-21, 2024
2024
O romance de formação e a utopia no primeiro modo de produção da sociedade pedagogizada
B Borges
Fórum Linguístico 20 (4), 9475-9486, 2023
2023
Os diagramas do poder e a invenção de uma nação: a educação à margem e em meio do processo de independência
BG Borges
Cadernos de História da Educação 21, 2022
2022
Uma Pedagogia para ninguém
BG Borges
Poíesis Pedagógica 19 (contínuo), 2021
2021
Do caos ao cais e vice-versa: intersecções entre filosofia, ciência e arte
M Corrêa, ACA Caballero, M Verdú
Editora FE-Unicamp, 2020
2020
The stroll of Deleuze-Guattarian philosophy and meeting with the possible concept of life programs
BG Borges
Educação e Filosofia 34 (70), 223-249, 2020
2020
Le promenade par la philosophie Deleuze-Guattarien à la rencontre avec la possible notion de programme de vie
BG Borges
Educação e Filosofia 34 (70), 223-249, 2020
2020
Do passeio pela filosofia Deleuze-Guattariana ao encontro com o possível conceito de programa de vida
BG Borges
Educação e Filosofia 34 (70), 223-249, 2020
2020
A CIÊNCIA DO MESTRE
BG Borges
Poíesis Pedagógica 16 (2), 29-41, 2018
2018
Filosofia da Educação e Formação de Professores: Contribuições da Filosofia para Pensar a Educação
BG Borges, SP Da Silva
Paco Editorial, 2017
2017
Evaluation, exams and powers: the “docimology” from some Foucault and Nietzsche’s contributions
BG Borges, SP Silva
Educação e Filosofia 31 (62), 669-694, 2017
2017
Evaluation, examens et pouvoirs: la “docimologie” de certaines contributions de Foucault et de Nietzsche
BG Borges, SP Silva
Educação e Filosofia 31 (62), 669-694, 2017
2017
O ACONTECIMENTO EDUCAÇÃO DO CAMPO NA UNIVERSIDADE:: UMA PERSPECTIVA DELEUZIANA
BG Borges
Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação (RESAFE), 19-32, 2016
2016
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20