Seguir
José Bento Suart Júnior
Título
Citado por
Citado por
Ano
A vivência de ser cientista docente-pesquisador formador de professores na indissociabilidade do tripé universitário: um estudo com físicos e químicos
JB Suart Júnior
Universidade Estadual Paulista (UNESP), 2016
52016
Qualidade dos livros didáticos de química aprovados pelo programa nacional do livro didático: análise do tema Estrutura da Matéria e Reações Químicas
AM Bego, JBS Júnior, KF Prado, SRQA Zuliani
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias 18 (1), 104-123, 2019
42019
A construção de um aplicativo interativo como recurso didático para conceitos termodinâmicos
LWC Ramos, BRDR Vieira, F Barreto, JBS Júnior
ACTIO: Docência em Ciências 2 (1), 474-492, 2017
42017
A dialética do conhecimento científico, a prática e a experimentação: uma análise do ideário de licenciandos e sua relação com a epistemologia da ciência moderna
JB Suart Júnior
Universidade Estadual Paulista (UNESP), 2010
42010
O uso de mapas conceituais no planejamento de projetos investigativos para Feiras de Ciências
ÂM Hartmann, RB Werlang, M CARMINATTI, AL BALLADARES, ...
Anais do VIII ENPEC. Campinas–SP, Brazil, 2011
32011
Contribuições e perspectivas da Teoria do Agir Comunicativo para a pesquisa e a formação docente em Ensino de Ciências
MFN Sandrin, JG Carlos, JB Suart Junior, LMO Carvalho
VIII Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, de 5, 1-12, 2011
32011
O conceito de spin em livros didáticos de química geral utilizados em universidades brasileiras
CR Senise Junior, H Viana Bonini, JB Suart Jùnior
Enseñanza de las ciencias, 3833-3838, 2017
22017
Levantamento bibliográfico de trabalhos apresentados no ENEQ e ENPEC com a temática tabela periódica
LWC Ramos, LC da Silva Borges, TA Ghiraldi, JBS Júnior
ACTIO: Docência em Ciências 3 (1), 1-18, 2018
12018
Inclusão científica: ensino e aprendizagem de química centrado na investigação e na prática
JBS Júnior, TB Bianchini, SRQA Zuliani
Tecné, Episteme y Didaxis: TED, 238-248, 2009
12009
Concepções espontâneas, o currículo e a transposição didática: avaliando a reestruturação de ideias em um curso universitário
SRQ Zuliani, JB Suart, TB Bianchini, RIV Silva
VII Encontro Nacional de Pesquisas em Educação em Ciências. Florianópolis-SC …, 2009
12009
Conexões Insuspeitas: Mapas Conceituais, Pirâmide Informacional e a Formação de Professores
GC Queiroz, CRS Junior, JBS Júnior
Editora Appris, 2022
2022
Technology conception: survey, analysis and possible implications in UTFPR'S institutional pedagogical project
MCP YAMANOE, JB SUART JÚNIOR
Revista e-Curriculum 19 (4), 1837-1865, 2021
2021
Concepção de tecnologia: levantamento, análise e possíveis implicações no projeto pedagógico institucional da UTFPR
MCP Yamanoe, JB SUART JÚNIOR
Revista e-Curriculum 19 (4), 1837-1865, 2021
2021
1B023 Investigando as contribuições de uma proposta formativa visando a perspectiva do ensino por investigação no Ensino Médio de Química
RC Suart, JB Suart Júnior, JA Souza, PR Silva
Universidad Pedagógica Nacional, 2021
2021
Análise das experiências relatadas por licenciandos em Química sobre o Programa de Residência Pedagógica
E de Lorena Stanzani, AC Rivelini, JBS Júnior
Temas & Matizes 15 (26), 138-161, 2021
2021
3B002 O Princípio de Incerteza de Heisenberg em Livros Didáticos de Química Geral Utilizados em Universidade Brasileiras
JB Suart Júnior, CR Senise Junior, HEB Viana, GJ Dionízio
Editorial Universidad Pedagógica Nacional, 2018
2018
3B002 O Princípio de Incerteza de Heisenberg em Livros Didáticos de Química Geral Utilizados em Universidade Brasileiras
JBS Júnior, CRS Junior, HEB Viana, G de Jesus Dionízio
Tecné, Episteme y Didaxis: TED, 1-6, 2018
2018
1B023 Investigando as contribuições de uma proposta formativa visando a perspectiva do ensino por investigação no Ensino Médio de Química
R de Cássia Suart, JBS Júnior, JA Souza, PR Silva
Tecné, Episteme y Didaxis: TED, 2018
2018
Subsídios histórico-filosóficos para o ensino do modelo atômico de Dalton
MA Gatto, JBS Júnior, E de Lorena Stanzani
ACTIO: Docência em Ciências 2 (1), 376-400, 2017
2017
Hora do desenho animado com Phineas e Ferb: onde, como e por que ciência?
AC Rivelini-Silva, CS Ferreira, JB Suart Junior
Enseñanza de las ciencias, 1643-1648, 2017
2017
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20