A vivência de ser cientista docente-pesquisador formador de professores na indissociabilidade do tripé universitário: um estudo com físicos e químicos JB Suart Júnior Universidade Estadual Paulista (UNESP), 2016 | 5 | 2016 |
Qualidade dos livros didáticos de química aprovados pelo programa nacional do livro didático: análise do tema Estrutura da Matéria e Reações Químicas AM Bego, JBS Júnior, KF Prado, SRQA Zuliani Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias 18 (1), 104-123, 2019 | 4 | 2019 |
A construção de um aplicativo interativo como recurso didático para conceitos termodinâmicos LWC Ramos, BRDR Vieira, F Barreto, JBS Júnior ACTIO: Docência em Ciências 2 (1), 474-492, 2017 | 4 | 2017 |
A dialética do conhecimento científico, a prática e a experimentação: uma análise do ideário de licenciandos e sua relação com a epistemologia da ciência moderna JB Suart Júnior Universidade Estadual Paulista (UNESP), 2010 | 4 | 2010 |
O uso de mapas conceituais no planejamento de projetos investigativos para Feiras de Ciências ÂM Hartmann, RB Werlang, M CARMINATTI, AL BALLADARES, ... Anais do VIII ENPEC. Campinas–SP, Brazil, 2011 | 3 | 2011 |
Contribuições e perspectivas da Teoria do Agir Comunicativo para a pesquisa e a formação docente em Ensino de Ciências MFN Sandrin, JG Carlos, JB Suart Junior, LMO Carvalho VIII Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, de 5, 1-12, 2011 | 3 | 2011 |
O conceito de spin em livros didáticos de química geral utilizados em universidades brasileiras CR Senise Junior, H Viana Bonini, JB Suart Jùnior Enseñanza de las ciencias, 3833-3838, 2017 | 2 | 2017 |
Levantamento bibliográfico de trabalhos apresentados no ENEQ e ENPEC com a temática tabela periódica LWC Ramos, LC da Silva Borges, TA Ghiraldi, JBS Júnior ACTIO: Docência em Ciências 3 (1), 1-18, 2018 | 1 | 2018 |
Inclusão científica: ensino e aprendizagem de química centrado na investigação e na prática JBS Júnior, TB Bianchini, SRQA Zuliani Tecné, Episteme y Didaxis: TED, 238-248, 2009 | 1 | 2009 |
Concepções espontâneas, o currículo e a transposição didática: avaliando a reestruturação de ideias em um curso universitário SRQ Zuliani, JB Suart, TB Bianchini, RIV Silva VII Encontro Nacional de Pesquisas em Educação em Ciências. Florianópolis-SC …, 2009 | 1 | 2009 |
Conexões Insuspeitas: Mapas Conceituais, Pirâmide Informacional e a Formação de Professores GC Queiroz, CRS Junior, JBS Júnior Editora Appris, 2022 | | 2022 |
Technology conception: survey, analysis and possible implications in UTFPR'S institutional pedagogical project MCP YAMANOE, JB SUART JÚNIOR Revista e-Curriculum 19 (4), 1837-1865, 2021 | | 2021 |
Concepção de tecnologia: levantamento, análise e possíveis implicações no projeto pedagógico institucional da UTFPR MCP Yamanoe, JB SUART JÚNIOR Revista e-Curriculum 19 (4), 1837-1865, 2021 | | 2021 |
1B023 Investigando as contribuições de uma proposta formativa visando a perspectiva do ensino por investigação no Ensino Médio de Química RC Suart, JB Suart Júnior, JA Souza, PR Silva Universidad Pedagógica Nacional, 2021 | | 2021 |
Análise das experiências relatadas por licenciandos em Química sobre o Programa de Residência Pedagógica E de Lorena Stanzani, AC Rivelini, JBS Júnior Temas & Matizes 15 (26), 138-161, 2021 | | 2021 |
3B002 O Princípio de Incerteza de Heisenberg em Livros Didáticos de Química Geral Utilizados em Universidade Brasileiras JB Suart Júnior, CR Senise Junior, HEB Viana, GJ Dionízio Editorial Universidad Pedagógica Nacional, 2018 | | 2018 |
3B002 O Princípio de Incerteza de Heisenberg em Livros Didáticos de Química Geral Utilizados em Universidade Brasileiras JBS Júnior, CRS Junior, HEB Viana, G de Jesus Dionízio Tecné, Episteme y Didaxis: TED, 1-6, 2018 | | 2018 |
1B023 Investigando as contribuições de uma proposta formativa visando a perspectiva do ensino por investigação no Ensino Médio de Química R de Cássia Suart, JBS Júnior, JA Souza, PR Silva Tecné, Episteme y Didaxis: TED, 2018 | | 2018 |
Subsídios histórico-filosóficos para o ensino do modelo atômico de Dalton MA Gatto, JBS Júnior, E de Lorena Stanzani ACTIO: Docência em Ciências 2 (1), 376-400, 2017 | | 2017 |
Hora do desenho animado com Phineas e Ferb: onde, como e por que ciência? AC Rivelini-Silva, CS Ferreira, JB Suart Junior Enseñanza de las ciencias, 1643-1648, 2017 | | 2017 |