Discurso e relações de poder na (re) construção da identidade profissional de professores de língua em uma comunidade de prática no ambiente digital SMAD Barbosa, PF Bedran Revista Horizontes de Linguistica Aplicada 15 (1), 2016 | 10 | 2016 |
A formação inicial de professores de inglês como espaço para a (re) construção de identidades SMAD Barbosa Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2014 | 10 | 2014 |
Prática Colaborativa: concepções e reflexões a partir de uma perspectiva sociocultural. P Fabiana Bedran, SM Abdalla Dias Barbosa Domínios de Lingu@ gem 10 (1), 2016 | 9 | 2016 |
A Escola-Cidade e a Vinculação Educativa: estudo narrativo da construção da qualidade singular SM Barbosa Unpublished Prova de Qualificação do Programa Doutoral em Ciências da …, 2012 | 6 | 2012 |
Relações de vinculação e a experiência emocional do toque S Barbosa Dissertação de mestrado apresentada à Faculdade de Psicologia e de Ciências …, 2002 | 6 | 2002 |
Escrita em Ambiente Virtual na formação inicial do professor de Língua Estrangeira SMAD BARBOSA Letramento do Professor em Formação Inicial: Interdisciplinaridade no …, 2012 | 5 | 2012 |
LETRAS: ENSINO DE LÍNGUA E LITERATURA LEEC PARA II | 4 | 2021 |
Perspectiva sociocultural e questões identitárias: breves considerações no âmbito da formação de professores SMAD Barbosa, PF Bedran The ESPecialist 37 (2), 2016 | 3 | 2016 |
Diários Reflexivos: Contribuição na (re) significação de crenças acerca da mediação em aprendizagem virtual de línguas PF Bedran, SMAD Barbosa Contexturas, 49-78, 2014 | 3 | 2014 |
Perfis variados de competência lingüístico-comunicativa numa LE (Inglês) e seu impacto no ensino de línguas SMAD Barbosa | 3 | 2009 |
Teaching English as a foreign language in a Brazilian public school in balsas (MA) through collaborative activities LCBF Maldaner, MN Barbosa, SMAD Barbosa EntreLetras 10 (1), 136-148, 2019 | 2 | 2019 |
Espelho, Espelho Meu! Que professor sou eu? Investigando a identidade profissional de professores de língua na disciplina de Estágio Supervisionado em um curso de Licenciatura … SMAD Barbosa, PF Bedran Signum: Estudos da Linguagem 20 (3), 65-92, 2017 | 2 | 2017 |
PESQUISA LINGUÍSTICA NA AMAZÔNIA BRASILEIRA LIS Santos, MB de Oliveira, NI Philippsen, SMAD Barbosa EntreLetras 10 (1), 4-18, 2019 | 1 | 2019 |
‘AFINAL, O QUE É UMA COMUNIDADE DE PRÁTICA–CdP?’:(RE) PENSANDO O (S) CONCEITOS E A CONSTRUÇÃO DE UMA CdP NO E PARA O ÂMBITO EDUCACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA … PF Bedran, SMAD Barbosa EntreLetras 8 (2), 35-56, 2017 | 1 | 2017 |
THE EDUCATION OF TEACHERS IN BRAZILIAN CONTEXT (S) UNDER A SOCIO-CULTURAL PERSPECTIVE: THE INFLUENCE OF EMOTIONS AND (CO) CONSTRUCTION OF PROFESSIONAL IDENTITY IN THE … SMAD Barbosa, PF Bedran | 1 | |
A (re) Construção Identitária Inter-racial de Professores numa abordagem decolonial JS Silva, SMAD Barbosa, FF de Lima Porto das Letras 9 (Especial), 254-270, 2023 | | 2023 |
Contribuições do dialogismo do Círculo de Bakhtin e da Linguística Aplicada para o ensino de língua: uma proposta colaborativa em ação A de Souza, SMAD Barbosa Revista (Con) Textos Linguísticos 17 (38), 29-46, 2023 | | 2023 |
Innovate, renovate, or transform? A critical and reflective look at english teaching in a brazilian public school amid covid-19 pandemic: a sociocultural and appraisal of … SMAD Barbosa, PF Bedran, RS Maia, MCA Marcano Revista do GEL 20 (2), 99-123, 2023 | | 2023 |
A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA NA (RE) CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DO PROFESSOR DE LINGUA INGLESA NA PERSPECTIVA DO USO DA TECNOLOGIA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA FF de Lima, SMAD Barbosa Humanidades & Inovação 10 (12), 85-97, 2023 | | 2023 |
Gêneros digitais na educação básica e a BNCC: prática em (des) construção Relatos de uma professora da Amazônia Legal SMAD Barbosa Revista Gatilho 23, 2022 | | 2022 |