Seguir
Selma Maria Abdalla Dias Baarbosa
Selma Maria Abdalla Dias Baarbosa
Professora de Língua Inglesa
E-mail confirmado em mail.uft.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Discurso e relações de poder na (re) construção da identidade profissional de professores de língua em uma comunidade de prática no ambiente digital
SMAD Barbosa, PF Bedran
Revista Horizontes de Linguistica Aplicada 15 (1), 2016
102016
A formação inicial de professores de inglês como espaço para a (re) construção de identidades
SMAD Barbosa
Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2014
102014
Prática Colaborativa: concepções e reflexões a partir de uma perspectiva sociocultural.
P Fabiana Bedran, SM Abdalla Dias Barbosa
Domínios de Lingu@ gem 10 (1), 2016
92016
A Escola-Cidade e a Vinculação Educativa: estudo narrativo da construção da qualidade singular
SM Barbosa
Unpublished Prova de Qualificação do Programa Doutoral em Ciências da …, 2012
62012
Relações de vinculação e a experiência emocional do toque
S Barbosa
Dissertação de mestrado apresentada à Faculdade de Psicologia e de Ciências …, 2002
62002
Escrita em Ambiente Virtual na formação inicial do professor de Língua Estrangeira
SMAD BARBOSA
Letramento do Professor em Formação Inicial: Interdisciplinaridade no …, 2012
52012
LETRAS: ENSINO DE LÍNGUA E LITERATURA
LEEC PARA II
42021
Perspectiva sociocultural e questões identitárias: breves considerações no âmbito da formação de professores
SMAD Barbosa, PF Bedran
The ESPecialist 37 (2), 2016
32016
Diários Reflexivos: Contribuição na (re) significação de crenças acerca da mediação em aprendizagem virtual de línguas
PF Bedran, SMAD Barbosa
Contexturas, 49-78, 2014
32014
Perfis variados de competência lingüístico-comunicativa numa LE (Inglês) e seu impacto no ensino de línguas
SMAD Barbosa
32009
Teaching English as a foreign language in a Brazilian public school in balsas (MA) through collaborative activities
LCBF Maldaner, MN Barbosa, SMAD Barbosa
EntreLetras 10 (1), 136-148, 2019
22019
Espelho, Espelho Meu! Que professor sou eu? Investigando a identidade profissional de professores de língua na disciplina de Estágio Supervisionado em um curso de Licenciatura …
SMAD Barbosa, PF Bedran
Signum: Estudos da Linguagem 20 (3), 65-92, 2017
22017
PESQUISA LINGUÍSTICA NA AMAZÔNIA BRASILEIRA
LIS Santos, MB de Oliveira, NI Philippsen, SMAD Barbosa
EntreLetras 10 (1), 4-18, 2019
12019
‘AFINAL, O QUE É UMA COMUNIDADE DE PRÁTICA–CdP?’:(RE) PENSANDO O (S) CONCEITOS E A CONSTRUÇÃO DE UMA CdP NO E PARA O ÂMBITO EDUCACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA …
PF Bedran, SMAD Barbosa
EntreLetras 8 (2), 35-56, 2017
12017
THE EDUCATION OF TEACHERS IN BRAZILIAN CONTEXT (S) UNDER A SOCIO-CULTURAL PERSPECTIVE: THE INFLUENCE OF EMOTIONS AND (CO) CONSTRUCTION OF PROFESSIONAL IDENTITY IN THE …
SMAD Barbosa, PF Bedran
1
A (re) Construção Identitária Inter-racial de Professores numa abordagem decolonial
JS Silva, SMAD Barbosa, FF de Lima
Porto das Letras 9 (Especial), 254-270, 2023
2023
Contribuições do dialogismo do Círculo de Bakhtin e da Linguística Aplicada para o ensino de língua: uma proposta colaborativa em ação
A de Souza, SMAD Barbosa
Revista (Con) Textos Linguísticos 17 (38), 29-46, 2023
2023
Innovate, renovate, or transform? A critical and reflective look at english teaching in a brazilian public school amid covid-19 pandemic: a sociocultural and appraisal of …
SMAD Barbosa, PF Bedran, RS Maia, MCA Marcano
Revista do GEL 20 (2), 99-123, 2023
2023
A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA NA (RE) CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DO PROFESSOR DE LINGUA INGLESA NA PERSPECTIVA DO USO DA TECNOLOGIA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA
FF de Lima, SMAD Barbosa
Humanidades & Inovação 10 (12), 85-97, 2023
2023
Gêneros digitais na educação básica e a BNCC: prática em (des) construção Relatos de uma professora da Amazônia Legal
SMAD Barbosa
Revista Gatilho 23, 2022
2022
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20