Follow
Nara Alinne Nobre-da-Silva
Nara Alinne Nobre-da-Silva
Professora de Química, Instituto Federal Goiano Campus Iporá
Verified email at ifgoiano.edu.br
Title
Cited by
Cited by
Year
A experimentação no ensino de Química: identificação e análise dos coletivos de pensamento na produção acadêmica de professores da Educação Básica, Técnica e Tecnológica
NA Nobre-Silva, RR da Silva
42019
A circulação de ideias realizada por meio das atividades de divulgação científica em sala de aula: um estudo das publicações em periódicos brasileiros
NA Nobre-Silva, RR da Silva
# Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia 9 (2), 2020
32020
Construção e aplicação de um objeto virtual de aprendizagem (OVA) para o ensino de química: abordagem da temática sabão
GKN Ribeiro, NA Nobre-Silva
32020
As atividades experimentais no contexto da docência nos institutos federais do estado de Goiás: reflexões a partir da epistemologia fleckiana
NAN Silva
12022
A experimentação no Ensino de Química: compreensões de licenciandos manifestadas em um Ambiente Virtual de Aprendizagem
LP da Silva Gonçalves, NA Nobre-da-Silva, CRM Benite
Revista Prática Docente 7 (2), e22040-e22040, 2022
12022
Formação continuada de professores em uma perspectiva crítico-reflexiva: delineamentos sobre a produção de um módulo didático para o ensino de química
NA Nobre-Silva, CRM Benite
REPPE-Revista de Produtos Educacionais e Pesquisas em Ensino 4 (1), 206-227, 2020
12020
ADITIVOS ALIMENTARES COMO TEMA ORIENTADOR PARA A REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS: UMA PROPOSTA COM ALUNOS DA LICENCIATURA EM QUÍMICA
NA Nobre-Silva, RR da Silva
1*2020
Relações entre as percepções de ciência e as atividades experimentais na docência em química: Um estudo utilizando a classificação hierárquica descendente
NA Nobre-da-Silva, RR da Silva
Revista Contexto & Educação 39 (121), e13884-e13884, 2024
2024
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NA PERCEPÇÃO DOS ESTAGIÁRIOS
LL de Freitas, R Rodrigues, NA Nobre-da-Silva
Revista Nova Paideia-Revista Interdisciplinar em Educação e Pesquisa, 82-100, 2023
2023
UMA TRÍADE TEÓRICO-METODOLÓGICA PARA A REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES EXPERIMENTAIS NAS AULAS DE QUÍMICA DO ENSINO BÁSICO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO
NA Nobre-da-Silva, RR da Silva
Investigações em Ensino de Ciências 28 (1), 320-333, 2023
2023
Interface entre o ensino de química e a educação especial: pressupostos teóricos para o atendimento especializado dos estudantes com altas habilidades ou superdotação
LNN Nóbrega, NA Nobre-da-Silva, CRM Benite
ACTIO: Docência em Ciências 7 (3), 1-23, 2022
2022
A epistemologia fleckiana como referencial teórico-metodológico para as pesquisas do ProfEPT
NA Nobre-da-Silva, RR da Silva
Editora Nova Paideia-Revista Interdisciplinar em Educação e Pesquisa, 267-284, 2022
2022
As atividades experimentais no contexto da docência nos Institutos Federais no Estado de Goiás: reflexões a partir da epistemologia fleckiana
NA Nobre-da-Silva
Instituição extra IF Goiano, 2022
2022
Experimentation in Chemistry Teaching: undergraduate student’s understandings manifested in a Virtual Leanrning Environment
LPS Gonçalves, NAN Silva, CRM Benite
2022
A EPISTEMOLOGIA FLECKIANA NA PRODUÇÃO ACADÊMICA BRASILEIRA: balanço analítico do período 2016-2020
NA Nobre-Silva, RR da Silva
Revista Nova Paideia-Revista Interdisciplinar em Educação e Pesquisa 3 (1), 3-25, 2021
2021
OS DISCURSOS POLÍTICOS EM RELAÇÃO À COVID-19 E A EMERGÊNCIA POR UMA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICO-TECNOLÓGICA: encontros e desencontros no cenário brasileiro
NA Nobre-Silva, AAM Arrais
Revista Práxis 12 (1sup), 2020
2020
(Re) pensando o" ambiente" nas atividades experimentais no ensino de química: articulaçoes para a promoçao de visoes críticas sobre sustentabilidade
NAN Silva, RR da Silva
Tecnociencia, innovación y sociedad: reflexiones teóricas y estudios de …, 2020
2020
(Re)pensando o “ambiente” nas atividades experimentais no ensino de química: Articulações para a promoção de visões críticas sobre sustentabilidade
NA Nobre-Silva, RR da Silva
Tecnociencia, innovación y sociedad, 37, 2020
2020
Promoção de atividades experimentais na perspectiva da educação CTS: uma proposta com alunos da licenciatura em química
NAN da Silva, RR da Silva
Scientia Naturalis 1 (4), 2019
2019
PENSANDO O “AMBIENTE” NAS AULAS EXPERIMENTAIS: articulações para a promoção de visões ético-críticas sobre sustentabilidade
NA Nobre-Silva, CA Marques, RR da Silva
[2019-MADRID] Congreso Internacional de Tecnología, Ciencia y Sociedad, 2019
2019
The system can't perform the operation now. Try again later.
Articles 1–20