Alessandra Gotuzo Seabra
Alessandra Gotuzo Seabra
Programa de Pós-graduação em Distúrbios do Desenvolvimento, Universidade Presbiteriana Mackenzie
E-mail confirmado em mackenzie.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Alfabetização: método fônico
AGS Capovilla, FC Capovilla
Memnon, 2004
3472004
Problemas de leitura e escrita: como identificar, prevenir e remediar numa abordagem fônica
AGS Capovilla, FC Capovilla
3222007
Efeitos do treino de consciência fonológica em crianças com baixo nível sócio-econômico
AGS Capovilla, FC Capovilla
Psicologia: reflexão e crítica 13 (1), 07-24, 2000
2262000
Prova de consciência fonológica: desenvolvimento de dez habilidades da pré-escola à segunda série
AGS Capovilla, FC Capovilla
Temas sobre desenvolvimento 7 (37), 14-20, 1998
1771998
Habilidades cognitivas que predizem competência de leitura e escrita
AGS Capovilla, CRD Gütschow, FC Capovilla
Revista Psicologia-Teoria e Prática 6 (2), 2004
1582004
Desenvolvimento linguistico na crianca brasileira dos dois aos seis anos: traducao e estandardizacao do Peabody Picture Vocabulary Test and Language Development Survey de Rescorla
FC Capovilla
pesquisa e aplicacao 1, 353-380, 1997
1391997
Avaliação neuropsicológica das funções executivas e relação com desatenção e hiperatividade
AGS Capovilla, EC dos Santos Assef, HFP Cozza
Avaliação psicológica 6 (1), 51-60, 2007
1042007
Processamento cognitivo em crianças com e sem dificuldades de leitura
AGS Capovilla, FC Capovilla, I Suiter
Psicologia em estudo 9 (3), 449-458, 2004
912004
Teste de atenção por cancelamento
JM Montiel, AG Seabra
Avaliação neuropsicológica cognitiva: Atenção e funções executivas 1, 57-66, 2012
802012
Desenvolvimento dos componentes da consciência fonológica no ensino fundamental e correlação com nota escolar
AGS Capovilla, NM Dias, JM Montiel
Psico-USF 12 (1), 55-64, 2007
802007
Consciência sintática no ensino fundamental: correlações com consciência fonológica, vocabulário, leitura e escrita
AGS Capovilla, FC Capovilla, JVT Soares
Psico-Usf 9 (1), 39-47, 2004
802004
Teste de Trilhas–partes A e B
JM Montiel, AG Seabra
Avaliação neuropsicológica cognitiva: atenção e funções executivas 1, 79-85, 2012
622012
Adaptação transcultural da Bateria NEPSY-avaliação neuropsicológica do desenvolvimento: estudo-piloto
N Argollo, OFA Bueno, B Shayer, K Godinho, K Abreu, P Durán, A Assis, ...
Avaliação Psicológica 8 (1), 59-75, 2009
612009
Microcephaly and other Zika virus related events: the impact on children, families and health teams
D Brunoni, SM Blascovi-Assis, AAC Osório, AG Seabra, CAH Amato, ...
Ciencia & saude coletiva 21, 3297-3302, 2016
58*2016
Adaptação brasileira do
AGS Capovilla, I Smythe, FC Capovilla, J Everatt
Temas sobre desenvolvimento 10 (57), 30-37, 2001
582001
Teste de competência de leitura de palavras e pseudopalavras
AG Seabra, FC Capovilla
São Paulo: Memnon, 2010
572010
Computerized Stroop test to assess selective attention in children with attention deficit hyperactivity disorder
EC dos Santos Assef, AGS Capovilla, FC Capovilla
The Spanish journal of psychology 10 (1), 33-40, 2007
572007
Desenvolvimento de habilidades atencionais em estudantes da 1ª à 4ª sério do ensino fundamental e relação com rendimento escolar
AGS Capovilla, NM Dias
Revista Psicopedagogia 25 (78), 198-211, 2008
472008
Alterações das funções executivas em crianças e adolescentes
NM Dias, A Menezes, AG Seabra
Estudos interdisciplinares em Psicologia 1 (1), 80-95, 2010
462010
O desenvolvimento da consciência fonológica, correlações com leitura e escrita e tabelas de estandardização
AGS Capovilla, FC Capovilla, FC Capovilla, A Capovilla, FG SILVEIRA, ...
461998
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20