Alessandra Gotuzo Seabra
Alessandra Gotuzo Seabra
Programa de Pós-graduação em Distúrbios do Desenvolvimento, Universidade Presbiteriana Mackenzie
Verified email at mackenzie.br
Title
Cited by
Cited by
Year
Alfabetização: método fônico
AGS Capovilla, FC Capovilla
Memnon, 2004
4052004
Problemas de leitura e escrita: como identificar, prevenir e remediar numa abordagem fônica
AGS Capovilla, FC Capovilla
Memnon, 2007
3812007
Efeitos do treino de consciência fonológica em crianças com baixo nível sócio-econômico
AGS Capovilla, FC Capovilla
Psicologia: reflexão e crítica 13 (1), 07-24, 2000
2522000
Prova de consciência fonológica: desenvolvimento de dez habilidades da pré-escola à segunda série
AGS Capovilla, FC Capovilla
Temas sobre desenvolvimento 7 (37), 14-20, 1998
2091998
Habilidades cognitivas que predizem competência de leitura e escrita
AGS Capovilla, CRD Gutschow, FC Capovilla
Psicologia: teoria e prática 6 (2), 13-26, 2004
1932004
Desenvolvimento linguistico na crianca brasileira dos dois aos seis anos: traducao e estandardizacao do Peabody Picture Vocabulary Test and Language Development Survey de Rescorla
FC Capovilla
pesquisa e aplicacao 1, 353-380, 1997
1671997
Avaliação neuropsicológica das funções executivas e relação com desatenção e hiperatividade
AGS Capovilla, EC dos Santos Assef, HFP Cozza
Avaliação psicológica 6 (1), 51-60, 2007
1312007
Microcefalia e outras manifestações relacionadas ao vírus Zika: impacto nas crianças, nas famílias e nas equipes de saúde
D Brunoni, SM Blascovi-Assis, AAC Osório, AG Seabra, CAH Amato, ...
Ciência & Saúde Coletiva 21, 3297-3302, 2016
111*2016
Processamento cognitivo em crianças com e sem dificuldades de leitura
AGS Capovilla, FC Capovilla, I Suiter
Psicologia em estudo 9, 449-458, 2004
1072004
Desenvolvimento dos componentes da consciência fonológica no ensino fundamental e correlação com nota escolar
AGS Capovilla, NM Dias, JM Montiel
Psico-USF 12, 55-64, 2007
942007
Consciência sintática no ensino fundamental: correlações com consciência fonológica, vocabulário, leitura e escrita
AGS Capovilla, FC Capovilla, JVT Soares
Psico-Usf 9, 39-47, 2004
942004
Teste de atenção por cancelamento
JM Montiel, AG Seabra
Avaliação neuropsicológica cognitiva: Atenção e funções executivas 1, 57-66, 2012
892012
Computerized Stroop test to assess selective attention in children with attention deficit hyperactivity disorder
EC dos Santos Assef, AGS Capovilla, FC Capovilla
The Spanish journal of psychology 10 (1), 33-40, 2007
722007
Teste de Trilhas-partes A e B
JM Montiel, AG Seabra
Avaliação neuropsicológica cognitiva: atenção e funções executivas 1, 79-85, 2012
712012
Teste de competência de leitura de palavras e pseudopalavras (TCLPP)
AG Seabra, FC Capovilla
São Paulo: Memnon, 2010
712010
Adaptaçäo brasileira do International Dyslexia Test: perfil cognitivo de crianças com escrita pobre
AGS Capovilla, I Smythe, FC Capovilla, J Everatt
Temas desenvolv, 30-37, 2001
702001
Adaptação transcultural da Bateria NEPSY-avaliação neuropsicológica do desenvolvimento: estudo-piloto
N Argollo, OFA Bueno, B Shayer, K Godinho, K Abreu, P Durán, A Assis, ...
Avaliação Psicológica 8 (1), 59-75, 2009
652009
Alterações das funções executivas em crianças e adolescentes
NM Dias, A Menezes, AG Seabra
Estudos interdisciplinares em Psicologia 1 (1), 80-95, 2010
642010
Investigación de la estructura y composición de las funciones ejecutivas: análisis de los modelos teóricos
NM Dias, CMA Gomes, CT Reppold, ACM Fioravanti-Bastos, EU Pires, ...
Psicologia: teoria e prática 17 (2), 140-152, 2015
582015
Desenvolvimento de habilidades atencionais em estudantes da 1ª à 4ª sério do ensino fundamental e relação com rendimento escolar
AGS Capovilla, NM Dias
Revista Psicopedagogia 25 (78), 198-211, 2008
552008
The system can't perform the operation now. Try again later.
Articles 1–20