Programa de matemática do ensino básico JP Ponte, ML Serrazina, H Guimarães, A Breda, F Guimarães, H Sousa, ... Ministério da Educação (DGIDC), 2007 | 642 | 2007 |
Matemática, linguagem e comunicação L Menezes Millenium, 2000 | 145 | 2000 |
Práticas de ensino exploratório da matemática: o caso de Célia AP Canavarro, H Oliveira, L Menezes Investigação em educação matemática, 255-266, 2012 | 141 | 2012 |
Geometria e medida no ensino básico A Breda, L Serrazina, L Menezes, P Oliveira, H Sousa Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular, 2011 | 130 | 2011 |
A comunicação nas práticas de jovens professores de Matemática JP Ponte, A Guerreiro, H Cunha, J Duarte, MH Martinho, C Martins, ... Revista Portuguesa de Educação, 39-74, 2007 | 112 | 2007 |
Conceptualizando o ensino exploratório da Matemática: Contributos da prática de uma professora do 3. º ciclo para a elaboração de um quadro de referência H Oliveira, L Menezes, AP Canavarro Quadrante 22 (2), 29-54, 2013 | 106 | 2013 |
Comunicação nas práticas letivas dos professores de Matemática L Menezes, R Tomás Ferreira, MH Martinho, A Guerreiro Práticas profissionais dos professores de matemática, 135-161, 2014 | 96 | 2014 |
Investigar para ensinar Matemática: Contributos de um projecto de investigação colaborativa para o desenvolvimento profissional de professores L Menezes Associação de Professores de Matemática, 2004 | 76 | 2004 |
Comunicação na sala de aula: A perspetiva do ensino exploratório da matemática A Guerreiro, R Tomás Ferreira, L Menezes, MH Martinho Zetetiké 23 (4), 279-295, 2015 | 72 | 2015 |
Concepções e práticas de professores de matemática: Contributos para o estudo da pergunta L Menezes PQDT-Global, 1996 | 68 | 1996 |
Matemática, literatura & aulas L Menezes Educação e Matemática, 67-71, 2011 | 67 | 2011 |
Da reflexão à investigação: Percursos de desenvolvimento profissional de professores do 1. º ciclo na área de Matemática L Menezes, JP da Ponte Quadrante 15 (1&2), 3-32, 2006 | 62 | 2006 |
Tracking SARS-CoV-2 lineage B. 1.1. 7 dissemination: insights from nationwide spike gene target failure (SGTF) and spike gene late detection (SGTL) data, Portugal, week 49 2020 … V Borges, C Sousa, L Menezes, AM Gonçalves, M Picão, JP Almeida, ... Eurosurveillance 26 (10), 2100131, 2021 | 52 | 2021 |
Práticas de ensino exploratório da Matemática: Ações e intenções de uma professora AP Canavarro, H Oliveira, L Menezes Instituto de Educação, 2014 | 50 | 2014 |
Recursos didáticos numa aula de ensino exploratório: Da prática à representação de uma prática H Oliveira, L Menezes, AP Canavarro Investigação em Educação Matemática, 557-570, 2012 | 38 | 2012 |
Ensinar Matemática desenvolvendo as capacidades de resolver problemas, comunicar e racionar: contornos e desafios AM Boavida, L Menezes Sociedade Portuguesa de Investigação em Educação Matemática, 2012 | 37 | 2012 |
Essay on the role of teachers’ questioning in inquiry-based mathematics teaching L Menezes, A Guerreiro, MH Martinho, RAT Ferreira Universidade de Lisboa. Instituto de Educação, 2013 | 36 | 2013 |
Investigação colaborativa de professores e ensino da Matemática: caminhos para o desenvolvimento profissional L Menezes, JP Ponte Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática, 2009 | 35 | 2009 |
Números racionais não negativos-tarefas para o 5. º ano L Menezes, C Rodrigues, F Tavares, HMSV Gomes Direcção Geral de Inovação e desenvolvimento Curricular (DGIDC), 2009 | 33 | 2009 |
A importância da pergunta do professor na aula de Matemática L Menezes Desenvolvimento profissional dos professores de Matemática: Que formação …, 1996 | 28 | 1996 |