Programa de matemática do ensino básico JP Ponte, ML Serrazina, H Guimarães, A Breda, F Guimarães, H Sousa, ... Ministério da Educação (DGIDC), 2007 | 745 | 2007 |
Práticas de ensino exploratório da matemática: o caso de Célia AP Canavarro, H Oliveira, L Menezes SPIEM, 2012 | 220 | 2012 |
Matemática, linguagem e comunicação L Menezes Millenium, 2000 | 180 | 2000 |
Geometria e medida no ensino básico A Breda, L Serrazina, L Menezes, P Oliveira, H Sousa Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular, 2011 | 169 | 2011 |
Conceptualizando o ensino exploratório da Matemática: Contributos da prática de uma professora do 3. º ciclo para a elaboração de um quadro de referência H Oliveira, L Menezes, AP Canavarro Quadrante 22 (2), 29-54, 2013 | 148 | 2013 |
A comunicação nas práticas de jovens professores de Matemática JP Ponte, A Guerreiro, H Cunha, J Duarte, MH Martinho, C Martins, ... Universidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd), 2007 | 147 | 2007 |
Comunicação nas práticas letivas dos professores de Matemática L Menezes, RAT Ferreira, MH Martinho, A Guerreiro Universidade de Lisboa, 2014 | 131 | 2014 |
Comunicação na sala de aula: a perspetiva do ensino exploratório da matemática A Guerreiro, RAT Ferreira, L Menezes, MH Martinho Universidade Estadual de Campinas. Faculdade de Educação, 2015 | 125 | 2015 |
Matemática, literatura & aulas L Menezes Educação e Matemática, 67-71, 2011 | 92 | 2011 |
Concepções e práticas de professores de Matemática: Contributos para o estudo da pergunta L Menezes PQDT-Global, 1995 | 88 | 1995 |
Investigar para ensinar Matemática: Contributos de um projecto de investigação colaborativa para o desenvolvimento profissional de professores L Menezes | 87 | 2004 |
Tracking SARS-CoV-2 lineage B. 1.1. 7 dissemination: insights from nationwide spike gene target failure (SGTF) and spike gene late detection (SGTL) data, Portugal, week 49 2020 … V Borges, C Sousa, L Menezes, AM Gonçalves, M Picão, JP Almeida, ... Eurosurveillance 26 (10), 2100131, 2021 | 79 | 2021 |
Práticas de ensino exploratório da Matemática: Ações e intenções de uma professora AP Canavarro, H Oliveira, L Menezes Instituto de Educação, 2014 | 75 | 2014 |
Da reflexão à investigação: Percursos de desenvolvimento profissional de professores do 1. º ciclo na área de Matemática L Menezes, JP da Ponte Quadrante 15 (1&2), 3-32, 2006 | 66 | 2006 |
Recursos didáticos numa aula de ensino exploratório: Da prática à representação de uma prática H Oliveira, L Menezes, AP Canavarro SPIEM, 2012 | 54 | 2012 |
A Clinical Application of Bion's Concepts: Dreaming, transformation, containment and change PC Sandler Routledge, 2018 | 51 | 2018 |
Essay on the role of teachers’ questioning in inquiry-based mathematics teaching L Menezes, A Guerreiro, MH Martinho, RAT Ferreira Universidade de Lisboa. Instituto de Educação, 2013 | 49 | 2013 |
Ensinar Matemática desenvolvendo as capacidades de resolver problemas, comunicar e racionar: contornos e desafios AM Boavida, L Menezes Sociedade Portuguesa de Investigação em Educação Matemática, 2012 | 45 | 2012 |
História de Portugal restaurado L Menezes | 43 | 1751 |
Números racionais não negativos-tarefas para o 5. º ano L Menezes, C Rodrigues, F Tavares, HMSV Gomes Direcção Geral de Inovação e desenvolvimento Curricular (DGIDC), 2009 | 42 | 2009 |