Seguir
Valdinei Marcolla
Valdinei Marcolla
Professor de Pedagogia, Instituto Federal Catarinense - Campus Videira
E-mail confirmado em ifc.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Las tecnologías de comunicación (TIC) en los ambientes de formación docente
V Marcolla
Comunicar, 163-169, 2006
402006
Gestión escolar democrática: una construcción contextualizada en escuelas municipales de la ciudad de Pelotas, RS, Brasil
MC Lorea Leite, Á Moreira Hypolito, MA Dall'Igna, MF Cóssio, V Marcolla
Revista mexicana de investigación educativa 17 (52), 89-113, 2012
262012
Gestão educacional e democracia participativa
ÁM Hypolito, MCL Leite, MA Dall'Igna, V Marcolla
Porto Alegre: Editora da uFrGs, 2008
222008
Como professores e alunos percebem as tecnologias de informação e comunicação nos cursos de licenciatura
V MARCOLLA
Reunião Anual da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação …, 2008
152008
Desfazendo mitos (notas à história do Continente de São Pedro)
AF MONQUELAT, V MARCOLLA
Pelotas: Editora Livraria Mundial, 2012
112012
Democracia participativa e gestão escolar em diferentes contextos: uma construção teórico-metodológica
AM Hypolito, MCL LEITE, MA DALL’IGNA, V MARCOLLA
Hypolito, AM; Leite, MC L.; Dall’Igna, MA y Marcolla, V.(orgs.) Gestão …, 2008
102008
A formação do professor e as tecnologias de informática na Universidade Federal de Pelotas
V Marcolla, TME Porto
Revista Novas Tecnologias na Educação 2 (1), 2004
92004
A inserção das tecnologias de informação e comunicação no espaço de formação docente na UFPEL
V MARCOLLA
Pelotas: UFPEL/Faculdade de Educação, 2004
92004
A apropriação das Tecnologias de Informação e Comunicação por professores nas práticas pedagógicas
V MARCOLLA
IX Seminário de Pesquisa em Educação na Região Sul (ANPED SUL), 14, 2012
52012
O processo de urbanização de Pelotas: ea Fazenda do Arroio Moreira
AF Monquelat, V Marcolla
Editora e Gráfica Universitária, 2010
42010
A inserção das tecnologias de informação e comunicação no espaço e formação docente na Universidade Federal de Pelotas
V Marcolla
Pelotas (Brasil), Faculdade de Educação, 2004
42004
Alunos com Necessidades Educacionais Específicas em tempos de COVID-19: da interrupção das aulas presenciais à implementação de atividades de ensino remotas
V Marcolla, LI Kaim, TB Moro, Y Corrêa
Revista Práxis 12 (1sup), 2020
32020
As TIC no espaço escolar: uma análise da apropriação a partir das práticas docentes
V Marcolla, TB Moro
Roteiro 46, 2021
22021
Tecnologias Assistivas e Necessidades Educacionais Específicas: da oferta de recursos de software ao público-alvo
TB Moro, Y Corrêa, CB Valentini, V Marcolla, E Cardoso
Revista on line de Política e Gestão Educacional 24 (3), 1242-1256, 2020
22020
Representações sociais docentes acerca dos conceitos de deficiência e tecnologia assistiva
TB Moro, Y Correa, V Marcolla, CB Welter
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, 3049-3071, 2021
12021
A Comissão Eleitoral para escolha do Coordenador (a) do Curso Superior Licenciatura em Pedagogia para o período de 2024-2026–divulga o nome do candidato único inscrito
V MARCOLLA
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, 2023
2023
A Prova Brasil e sua influência na organização do currículo escolar
V Marcolla, LP Serafini
Revista de Gestão e Avaliação Educacional, e65527-16, 2021
2021
ICT in school: an analysis of their appropriation according to teaching practices
V Marcolla, TB Moro
Roteiro 46, 2021
2021
Representaciones sociales de los docentes sobre los conceptos de discapacidad y tecnología assistencial
TB Moro, Y Corrêa, V Marcolla, CB Welter
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação 16 (4), 3049-3071, 2021
2021
The process of PROEJA’S implementation in the school culture of professional education
V MARCOLLA
Revista Brasileira de Política e Administração da Educação 34 (3), 795-814, 2018
2018
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20