Seguir
João Alberto da Silva
Título
Citado por
Citado por
Ano
A educação em saúde como proposta transversal: analisando os Parâmetros Curriculares Nacionais e algumas concepções docentes
JCB Marinho, JA Silva, M Ferreira
História, Ciências, Saúde-Manguinhos 22, 429-444, 2014
902014
A emergência da área de ensino de ciências e matemática da Capes enquanto comunidade científica: um estudo documental
CR Ramos, JA da Silva
Investigações em Ensino de Ciências 19 (2), 363-380, 2014
432014
Diretrizes invisíveis e regras distributivas nas políticas curriculares da nova BNCC
FM Freitas, JA SILVA, MCL Leite
Currículo sem Fronteiras 18 (3), 857-870, 2018
352018
Conceituação da educação em saúde e suas implicações nas práticas escolares
JCB Marinho, JA da Silva
Ensino, Saúde e Ambiente 6 (3), 2013
322013
O sujeito psicológico e o tempo da aprendizagem
JA da Silva
Cadernos de Educação, 2009
312009
Concepções e implicações da aprendizagem no campo da educação em saúde
JCB Marinho, JA Silva
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 17, 351-371, 2015
232015
Aspectos metodológicos e constitutivos do pensamento do adulto Methodological and concerning issues from an adults thought
JA da Silva, JS Frezza
Educar em Revista, 191-205, 2011
192011
A construção das noções de espaço e tempo nas crianças da Educação Infantil
JA da Silva, JS Frezza
CONJECTURA: filosofia e educação 15 (1), 2010
192010
O professor pesquisador e a liberdade do pensamento
JA SILVA
Becker, F. e, 2007
182007
História da Ciência e experimentação: perspectivas de uma abordagem para os anos iniciais do Ensino Fundamental
GR Silva
Revista Brasileira de História da Ciência 6 (1), 121-132, 2013
172013
Modelos de significação e pensamento lógico-matemática: um estudo sobre a influência dos conteúdos na construção da inteligência
JA Silva
172009
Consórcio entre pesquisas: possibilidades para o aprofundamento dos estudos qualitativos em educação
JA Silva, JCB Marinho, GVA França
ETD, 2013
162013
Concepções e práticas de experimentação nos anos iniciais do ensino fundamental
JA Silva, JCB Marinho, GR Silva, RC Bartelmebs
Linhas Críticas 18 (35), 127-150, 2012
132012
A utilização de referenciais teóricos na prática docente
A Rapoport, JA Silva
Psicologia para América Latina, 0-0, 2006
132006
Abrindo a caixa de pandora: as competências da Matemática na BNCC
FM Freitas, CC Bertolucci, C de Anunciação Roveda, JA da Silva
Revista Paranaense de Educação Matemática 8 (17), 265-291, 2019
122019
Escola, complexidade e construção do conhecimento
JA Silva
122005
Produção do conhecimento científico: um estudo das redes colaborativas
SM Firme, ACD Miranda, JA Silva
Biblos 31 (2), 45-61, 2017
112017
O estado da arte das pesquisas sobre o pensamento algébrico com crianças
VC Beck, JA Silva
Revista Eletrônica de Educação Matemática 10 (2), 197-208, 2015
102015
Análise moral e ética no cuidado com a saúde de adolescentes cabo-verdianos e brasileiros referente ao consumo de cigarros, álcool, drogas e anabolizantes
JCB Marinho, JA Silva
Ciência & Educação (Bauru) 25 (2), 297-315, 2019
82019
Sensação e percepção no contexto dos estudos em Epistemologia Genética
JA da Silva, JCB Marinho, GR Silva, RC Bartelmebs, JB da Silveira
Schème: revista eletrônica de psicologia e epistemologia genéticas 6 (2), 51-67, 2014
82014
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20