A educação em saúde como proposta transversal: analisando os Parâmetros Curriculares Nacionais e algumas concepções docentes JCB Marinho, JA Silva, M Ferreira História, Ciências, Saúde-Manguinhos 22, 429-444, 2014 | 90 | 2014 |
A emergência da área de ensino de ciências e matemática da Capes enquanto comunidade científica: um estudo documental CR Ramos, JA da Silva Investigações em Ensino de Ciências 19 (2), 363-380, 2014 | 43 | 2014 |
Diretrizes invisíveis e regras distributivas nas políticas curriculares da nova BNCC FM Freitas, JA SILVA, MCL Leite Currículo sem Fronteiras 18 (3), 857-870, 2018 | 35 | 2018 |
Conceituação da educação em saúde e suas implicações nas práticas escolares JCB Marinho, JA da Silva Ensino, Saúde e Ambiente 6 (3), 2013 | 32 | 2013 |
O sujeito psicológico e o tempo da aprendizagem JA da Silva Cadernos de Educação, 2009 | 31 | 2009 |
Concepções e implicações da aprendizagem no campo da educação em saúde JCB Marinho, JA Silva Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 17, 351-371, 2015 | 23 | 2015 |
Aspectos metodológicos e constitutivos do pensamento do adulto Methodological and concerning issues from an adults thought JA da Silva, JS Frezza Educar em Revista, 191-205, 2011 | 19 | 2011 |
A construção das noções de espaço e tempo nas crianças da Educação Infantil JA da Silva, JS Frezza CONJECTURA: filosofia e educação 15 (1), 2010 | 19 | 2010 |
O professor pesquisador e a liberdade do pensamento JA SILVA Becker, F. e, 2007 | 18 | 2007 |
História da Ciência e experimentação: perspectivas de uma abordagem para os anos iniciais do Ensino Fundamental GR Silva Revista Brasileira de História da Ciência 6 (1), 121-132, 2013 | 17 | 2013 |
Modelos de significação e pensamento lógico-matemática: um estudo sobre a influência dos conteúdos na construção da inteligência JA Silva | 17 | 2009 |
Consórcio entre pesquisas: possibilidades para o aprofundamento dos estudos qualitativos em educação JA Silva, JCB Marinho, GVA França ETD, 2013 | 16 | 2013 |
Concepções e práticas de experimentação nos anos iniciais do ensino fundamental JA Silva, JCB Marinho, GR Silva, RC Bartelmebs Linhas Críticas 18 (35), 127-150, 2012 | 13 | 2012 |
A utilização de referenciais teóricos na prática docente A Rapoport, JA Silva Psicologia para América Latina, 0-0, 2006 | 13 | 2006 |
Abrindo a caixa de pandora: as competências da Matemática na BNCC FM Freitas, CC Bertolucci, C de Anunciação Roveda, JA da Silva Revista Paranaense de Educação Matemática 8 (17), 265-291, 2019 | 12 | 2019 |
Escola, complexidade e construção do conhecimento JA Silva | 12 | 2005 |
Produção do conhecimento científico: um estudo das redes colaborativas SM Firme, ACD Miranda, JA Silva Biblos 31 (2), 45-61, 2017 | 11 | 2017 |
O estado da arte das pesquisas sobre o pensamento algébrico com crianças VC Beck, JA Silva Revista Eletrônica de Educação Matemática 10 (2), 197-208, 2015 | 10 | 2015 |
Análise moral e ética no cuidado com a saúde de adolescentes cabo-verdianos e brasileiros referente ao consumo de cigarros, álcool, drogas e anabolizantes JCB Marinho, JA Silva Ciência & Educação (Bauru) 25 (2), 297-315, 2019 | 8 | 2019 |
Sensação e percepção no contexto dos estudos em Epistemologia Genética JA da Silva, JCB Marinho, GR Silva, RC Bartelmebs, JB da Silveira Schème: revista eletrônica de psicologia e epistemologia genéticas 6 (2), 51-67, 2014 | 8 | 2014 |