Seguir
BRUNO DOS SANTOS JOAQUIM
BRUNO DOS SANTOS JOAQUIM
E-mail confirmado em unifesp.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
As tecnologias digitais da informação e da comunicação nos contextos da educação de jovens e adultos: uma revisão de literatura (2007-2014)
B dos Santos Joaquim, L Pesce
Olhares: Revista do Departamento de Educação da Unifesp 4 (1), 86-106, 2016
232016
Paulo Freire na genealogia da pedagogia decolonial: uma leitura de Extensão ou Comunicação?
B dos Santos Joaquim, LMP de Oliveira
Revista Inter-Ação 46 (ed. especial), 914-929, 2021
72021
Inclusão e letramento digital na educação de jovens e adultos: Uma análise teórica sob a perspectiva decolonial
B dos Santos Joaquim, CL Vóvio, L Pesce
Revista Linguagem em Foco 12 (2), 248-268, 2020
72020
Inclusão digital, empoderamento e educação ao longo da vida: conceitos em disputa no campo da Educação de Jovens e Adultos
B dos Santos Joaquim, L Pesce
Crítica Educativa 3 (3), 185-199, 2017
72017
As TDIC na Educação de Jovens e Adultos: estudo de caso da formação continuada em serviço de professores da EJA para o uso educacional das tecnologias digitais da informação e …
BS Joaquim
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), 2016
42016
O empoderamento freireano a partir da inclusão digital na Educação de Jovens e Adultos
B dos Santos Joaquim
EJA em Debate, 2015
42015
O uso do Facebook no Ensino de Sociologia: Um relato de experiência docente
B dos Santos Joaquim
Revista Café com Sociologia 3 (1), 7-17, 2014
42014
INOVAÇÃO, INCLUSÃO DIGITAL E EDUCAÇÃO AO LONGO DA VIDA: PERSPECTIVAS EM DISPUTA NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19 E DE UM CRESCENTE AUTORITARISMO
B Joaquim, LMP Oliveira
Revista da FaeeBa: educação e Contemporaneidade 30 (64), 107-119, 2021
32021
Inclusão e letramento digital do idoso na perspectiva da educação ao longo da vida
B dos Santos Joaquim, WC de Oliveira, L Pesce
Revista Conhecimento Online 1, 67-88, 2021
32021
O uso (crítico) das Tecnologias Digitais da Informação e da Comunicação na Educação (não compensatória) de Jovens e Adultos
B dos Santos Joaquim, L Pesce
Práxis Educacional 14 (29), 126-142, 2018
22018
O potencial do letramento digital para a transgressão da colonialidade do saber nos contextos da educação de pessoas jovens e adultas
B dos Santos Joaquim
Education Policy Analysis Archives 31, 2023
12023
ENTRE PROPOSTAS E PROVOCAÇÕES: Resenha da obra “Escritos sobre Educação e Tecnologias: entre provocações, percepções e vivências”, organizada por Daniel Mill, Braian Veloso …
B dos Santos Joaquim
Revista Docência e Cibercultura 4 (3), 453-460, 2020
12020
The digital technologies of information and communication in the context of youth and adult education: a literature review (2007-2014)
BS Joaquim, L Pesce
Revista Olhres 4 (1), 86-106, 2016
12016
Ciclos de vida na educação de jovens e adultos: estudo biográfico de uma estudante-docente da eja
B dos Santos Joaquim
Educação em Análise 1 (2), 236‐257-236‐257, 2016
12016
Decolonialidade e Educação de Jovens e Adultos: uma agenda de enfrentamento da colonialidade potencializada pelo letramento digital
BS Joaquim
Universidade Federal de São Paulo, 2023
2023
INNOVATION, DIGITAL INCLUSION, AND LIFELONG EDUCATION: OPPOSING CONCEPTUAL PERSPECTIVES AMIDST THE COVID-19 PANDEMIC AND RISING AUTHORITARIANISM
B Joaquim, LMP Oliveira
Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade 30 (64), 107-119, 2021
2021
PAULO FREIRE IN THE GENEALOGY OF DECOLONIAL PEDAGOGY: A READING OF EXTENSION OR COMMUNICATION?
BS Joaquim, LMP Oliveira
2021
Inclusión digital y alfabetización en la educación de jóvenes y adultos: Un análisis teórico desde la perspectiva descolonial
BS Joaquim, CL Vóvio, L Pesce
2020
O FACEBOOK COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM COLABORATIVA: O COMPARTILHAMENTO DE CONHECIMENTO EM GRUPOS DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO NA REDE
B dos Santos Joaquim
SIED: EnPED-Simpósio Internacional de Educação a Distância e Encontro de …, 2014
2014
Web 2.0 e redes sociais na educação
B dos Santos Joaquim
TECCOGS: Revista Digital de Tecnologias Cognitivas, 2013
2013
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20