Følg
Renata Teófilo de Sousa
Renata Teófilo de Sousa
Secretaria de Educação do Estado do Ceará
Verifisert e-postadresse på prof.ce.gov.br - Startside
Tittel
Sitert av
Sitert av
År
O GeoGebra 3D no estudo de Projeções Ortogonais amparado pela Teoria das Situações Didáticas
RT de Sousa, IF de Azevedo, FRV Alves
Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática 14 (1), 92-98, 2021
102021
Transposição Didática com aporte do GeoGebra na passagem da Geometria Plana para a Geometria Espacial
RT de Sousa, IF de Azevedo, FDS de Lima, FRV Alves
Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciências e Educação 7 (5), 106-124, 2021
72021
Jogos de RPG: Uma proposta didática para aulas de Matemática
RT de Sousa, IF de Azevedo, FRV Alves
Indagatio Didactica 12 (5), 329-344, 2020
72020
La Teoría de los Conceptos Figurativos y GeoGebra: el concepto y la visualización en geometría dinámica
RT De Sousa, FR Vieira, MJ Araújo Souza
Matemáticas, educación y sociedad 5 (1), 1-17, 2022
62022
Engenharia Didática e Teoria das Situações Didáticas: um contributo ao ensino de Geometria Analítica com o software GeoGebra
RT de Sousa, IF de Azevedo, FRV Alves
Revista Binacional Brasil-Argentina: Diálogo entre as ciências 10 (01), 357-379, 2021
62021
Didactic engineering and learning objects: A proposal for teaching parabolas in analytical geometry
RT de Sousa, FRV Alves
Indonesian Journal of science and mathematics education 5 (1), 1-16, 2022
52022
El software GeoGebra como recurso para sólidos de revolución en geometría espacial
RT de Sousa, IF de Azevedo, FRV Alves
Revista Tecnología Educativa 6 (1), 2021
42021
O ensino da cônica parábola: uma abordagem via Categorias Intuitivas e Teoria das Situações Didáticas
RT de Sousa, FRV Alves, AP Aires, PMMC Catarino
Indagatio Didactica 15 (3), 207-234, 2023
32023
Categories of Intuitive Reasoning in the Teaching of Parabolas: A Structured Practice in Didactic Engineering.
RT de Sousa, FRV Alves, AP Aires
International Electronic Journal of Mathematics Education 18 (4), 2023
32023
A gamificação com a plataforma Wordwall como estratégia de aprendizagem para o ensino de matemática
RT de Sousa, IF de Azevedo, FRV Alves
Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias 18 (1), 53-66, 2023
32023
O ensino de função quadrática com arrimo do simulador phet: uma prática analisada com base na teoria dos conceitos figurais
RT de Sousa, FRV Alves
APEduC Revista-Investigação e Práticas em Educação em Ciências, Matemática e …, 2022
32022
O ensino de funções do 1º grau por meio da gamificação com o Escape Factory
PV da Silva Santiago, RT de Sousa, FRV Alves
Educitec-Revista de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico 8, e178822 …, 2022
32022
Competencias para la docencia en Matemáticas desde la perspectiva de la Didáctica Profesional
RT SOUSA, IF AZEVEDO, GG CIDRÃO, FRV ALVES
Revista Interuniversitária de Formación del Profesorado 96 (35.2), 159-174, 2021
3*2021
Categorias do Raciocínio Intuitivo e Teoria das Situações Didáticas: uma perspectiva sobre a intuição e o raciocínio matemático
RT de Sousa, FRV Alves, MJA Souza
REXE-Revista de Estudios y Experiencias en Educación 22 (49), 284-302, 2023
22023
Quadratic functions and PhET: An investigation from the perspective of the theory of figural concepts
RT de Sousa, FRV Alves
Contemporary Mathematics and Science Education 3 (1), ep22010, 2022
22022
Actividad, aprendizaje y formación docente:: un estudio desde la perspectiva de la didáctica profesional
MGM dos Santos, FRV Alves, RT de Sousa
Papeles: Revista especializada de la Facultad de Ciencias de la Educación …, 2022
22022
La vertiente francesa de la Didáctica Profesional, la competencia docente y la noción de esquema (Schème)
FRV Alves, RT de Sousa
Didasc@ lia: Didáctica y Educación 13 (2), 166-195, 2022
22022
Una propuesta didáctica apoyada por GeoGebra para la enseñanza del Principio de Cavalieri
RT Sousa, FRV Alves, IF Azevedo
Números: revista de didáctica de las matemáticas, 2022
22022
A Teoria dos Conceitos Figurais e o GeoGebra no estudo de parábolas: uma experiência com graduandos em Matemática
R Teófilo, F Régis, I Ferreira
Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática 12 (2), 122-143, 2022
22022
Categories of intuitive reasoning and GeoGebra 3D: an experience with Brazilian students
RT SOUSA, FRV ALVES, IF AZEVEDO
LUMAT: International Journal on Math, Science and Technology Education 9 (1 …, 2021
22021
Systemet kan ikke utføre handlingen. Prøv på nytt senere.
Artikler 1–20