Inclusão de temas astronômicos numa abordagem inovadora do ensino informal de Física para estudantes do Ensino Médio AT Mota, IA de Morais Bonomini, RMM Rosado Revista Latino-Americana de Educação em Astronomia, 7-17, 2009 | 16 | 2009 |
Circuitos Elétricos com Materiais de Baixo Custo: uma proposta pautada na aprendizagem significativa de Ausubel DP Rodrigues, AT Mota, PVS Souza Revista Do Professor De Física 3 (1), 133-154, 2019 | 7 | 2019 |
As contribuições das tecnologias da informação e comunicação em um curso de Astronomia a distância: uma análise à luz da Teoria dos Campos Conceituais AT Mota, MF Rezende Jr Caderno Brasileiro de Ensino de Física 34 (3), 971-996, 2017 | 3 | 2017 |
The Moon, a disk or a sphere? ES Duarte, AT Mota, JR de Carvalho, RC Xavier, PVS Souza Physics Education 56 (6), 065006, 2021 | 1 | 2021 |
Instrumentos avaliativos no Ensino de Física: como professores concursados para a disciplina em uma rede de ensino avaliam MAF AMARAL, GCP Sarmento, AT Mota Anais do 7º Congresso Nacional de Educação. Campina Grande: Realize, 1-12, 2020 | 1 | 2020 |
Análise de Experimentos Desenvolvidos em um Curso de Astronomia para Alunos do Ensino Médio RMM Rosado, AT Mota Revista Latino-Americana de Educação em Astronomia, 7-21, 2015 | 1 | 2015 |
Um curso a distância de astronomia para estudantes do ensino médio: Uma análise da contribuição das tecnologias de informação e comunicação A Mota, GM Garcia, L Ferrreira XI CONGRESSO BRASILEIRO DE ENSINO SUPERIOR A DISTâNCIA–ESUD, 2943-2957, 2014 | 1 | 2014 |
A TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS: UMA POSSIBILIDADE PARA O PLANEJAMENTO DIDÁTICO NO ENSINO DE ASTRONOMIA THE THEORY OF CONCEPTUAL FIELDS: A POSSIBILITY FOR DIDACTIC PLANNING IN … AT Mota, MFR Júnior II Simpósio Nacional de Educação em Astronomia–II SNEA 2012, 38-46, 2012 | 1 | 2012 |
QUAL A FORMA DA LUA? UMA EXPERIÊNCIA DO USO DO ENSINO POR MODELAGEM NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PVS Souza, AT Mota, ES Duarte, JMO Martinez Experiências em Ensino de Ciências 18 (4), 455-467, 2023 | | 2023 |
Contribuições das tecnologias da informação e comunicação em um curso de astronomia: uma análise à luz da teoria dos campos conceituais AT Mota, MF Rezende Jr Educação & Tecnologia 21 (3), 2018 | | 2018 |
Applying Experiments Designed to an Extension Course in Astronomy for High School Students RMM Rosado, AT Mota Latin American Journal of Astronomy Education 19, 7-21, 2015 | | 2015 |
Ensino e aprendizagem da Astronomia apoiado pelas Tecnologias da Informação e Comunicação. AT MOTA IFQ-Instituto de Física e Química, 2013 | | 2013 |
Inclusion Of Astronomy Themes In An Innovative Approach Of Informal Physics Teaching For High School Students AT Mota, IAM Bonomini, RMM Rosado Revista Latino-Americana de Educacao em Astronomia 8, 7-17, 2009 | | 2009 |
C4-05. UMA PROPOSTA DE CONSTRUÇÃO DE QUESTÕES INTERDISCIPLINARES PARA PROVAS DE PROCESSOS AVALIATIVOS DO ENSINO MÉDIO NO BRASIL UTILIZANDO CONCEITOS DE ASTROBIOLOGIA AG Bruck¹, BL do Nascimento-Dias, AT Mota INV-01. CUANTIFICACIÓN DE LA HABITABILIDAD EN CUERPOS PLANETARIOS, 115, 0 | | |
EXPERIMENTAÇÃO COMO FORMA DE AVALIAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE MAF do Amaral, AT Mota, AC Passos, VMC Martins | | |
AVALIAÇÃO EM FÍSICA: SUGESTÕES DE INSTRUMENTOS AVALIATIVOS MAF do Amaral, AT Mota, VMC Martins | | |
COMO OS PROFESSORES DE FÍSICA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE VOLTA REDONDA AVALIAM MAF do Amaral, AT Mota, G da Silva Cardoso, GCP Sarmento | | |
O ESSENCIAL É INVISÍVEL AOS OLHOS: UMA PROPOSTA DE AULA BASEADA EM PASSAGENS DO LIVRO “O PEQUENO PRÍNCIPE” THE ESSENTIAL IS INVISIBLE TO THE EYES: A PROPOSAL OF A LESSON BASED … T Parussolo¹, AT Mota | | |
UM ESTUDO DE CASO SOBRE UMA PRÁTICA DE AVALIAÇÃO EM FÍSICA MAF do Amaral, AT Mota, D Beatriz, J de Souza Salvado, GCP Sarmento | | |
ASTRONOMIA: UMA NOVA ABORDAGEM DA FÍSICA NO ENSINO MÉDIO A Mota, N de Figueiredo Filho Ficha catalográfica elaborada pela Biblioteca Mauá–Bibliotecária Margareth …, 0 | | |