Seguir
Aline Tiara Mota
Aline Tiara Mota
Professora de Física, Instituto Federal do Sul de Minas Gerais
E-mail confirmado em ifsuldeminas.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Inclusão de temas astronômicos numa abordagem inovadora do ensino informal de Física para estudantes do Ensino Médio
AT Mota, IA de Morais Bonomini, RMM Rosado
Revista Latino-Americana de Educação em Astronomia, 7-17, 2009
162009
Circuitos Elétricos com Materiais de Baixo Custo: uma proposta pautada na aprendizagem significativa de Ausubel
DP Rodrigues, AT Mota, PVS Souza
Revista Do Professor De Física 3 (1), 133-154, 2019
72019
As contribuições das tecnologias da informação e comunicação em um curso de Astronomia a distância: uma análise à luz da Teoria dos Campos Conceituais
AT Mota, MF Rezende Jr
Caderno Brasileiro de Ensino de Física 34 (3), 971-996, 2017
32017
The Moon, a disk or a sphere?
ES Duarte, AT Mota, JR de Carvalho, RC Xavier, PVS Souza
Physics Education 56 (6), 065006, 2021
12021
Instrumentos avaliativos no Ensino de Física: como professores concursados para a disciplina em uma rede de ensino avaliam
MAF AMARAL, GCP Sarmento, AT Mota
Anais do 7º Congresso Nacional de Educação. Campina Grande: Realize, 1-12, 2020
12020
Análise de Experimentos Desenvolvidos em um Curso de Astronomia para Alunos do Ensino Médio
RMM Rosado, AT Mota
Revista Latino-Americana de Educação em Astronomia, 7-21, 2015
12015
Um curso a distância de astronomia para estudantes do ensino médio: Uma análise da contribuição das tecnologias de informação e comunicação
A Mota, GM Garcia, L Ferrreira
XI CONGRESSO BRASILEIRO DE ENSINO SUPERIOR A DISTâNCIA–ESUD, 2943-2957, 2014
12014
A TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS: UMA POSSIBILIDADE PARA O PLANEJAMENTO DIDÁTICO NO ENSINO DE ASTRONOMIA THE THEORY OF CONCEPTUAL FIELDS: A POSSIBILITY FOR DIDACTIC PLANNING IN …
AT Mota, MFR Júnior
II Simpósio Nacional de Educação em Astronomia–II SNEA 2012, 38-46, 2012
12012
QUAL A FORMA DA LUA? UMA EXPERIÊNCIA DO USO DO ENSINO POR MODELAGEM NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
PVS Souza, AT Mota, ES Duarte, JMO Martinez
Experiências em Ensino de Ciências 18 (4), 455-467, 2023
2023
Contribuições das tecnologias da informação e comunicação em um curso de astronomia: uma análise à luz da teoria dos campos conceituais
AT Mota, MF Rezende Jr
Educação & Tecnologia 21 (3), 2018
2018
Applying Experiments Designed to an Extension Course in Astronomy for High School Students
RMM Rosado, AT Mota
Latin American Journal of Astronomy Education 19, 7-21, 2015
2015
Ensino e aprendizagem da Astronomia apoiado pelas Tecnologias da Informação e Comunicação.
AT MOTA
IFQ-Instituto de Física e Química, 2013
2013
Inclusion Of Astronomy Themes In An Innovative Approach Of Informal Physics Teaching For High School Students
AT Mota, IAM Bonomini, RMM Rosado
Revista Latino-Americana de Educacao em Astronomia 8, 7-17, 2009
2009
C4-05. UMA PROPOSTA DE CONSTRUÇÃO DE QUESTÕES INTERDISCIPLINARES PARA PROVAS DE PROCESSOS AVALIATIVOS DO ENSINO MÉDIO NO BRASIL UTILIZANDO CONCEITOS DE ASTROBIOLOGIA
AG Bruck¹, BL do Nascimento-Dias, AT Mota
INV-01. CUANTIFICACIÓN DE LA HABITABILIDAD EN CUERPOS PLANETARIOS, 115, 0
EXPERIMENTAÇÃO COMO FORMA DE AVALIAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
MAF do Amaral, AT Mota, AC Passos, VMC Martins
AVALIAÇÃO EM FÍSICA: SUGESTÕES DE INSTRUMENTOS AVALIATIVOS
MAF do Amaral, AT Mota, VMC Martins
COMO OS PROFESSORES DE FÍSICA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE VOLTA REDONDA AVALIAM
MAF do Amaral, AT Mota, G da Silva Cardoso, GCP Sarmento
O ESSENCIAL É INVISÍVEL AOS OLHOS: UMA PROPOSTA DE AULA BASEADA EM PASSAGENS DO LIVRO “O PEQUENO PRÍNCIPE” THE ESSENTIAL IS INVISIBLE TO THE EYES: A PROPOSAL OF A LESSON BASED …
T Parussolo¹, AT Mota
UM ESTUDO DE CASO SOBRE UMA PRÁTICA DE AVALIAÇÃO EM FÍSICA
MAF do Amaral, AT Mota, D Beatriz, J de Souza Salvado, GCP Sarmento
ASTRONOMIA: UMA NOVA ABORDAGEM DA FÍSICA NO ENSINO MÉDIO
A Mota, N de Figueiredo Filho
Ficha catalográfica elaborada pela Biblioteca Mauá–Bibliotecária Margareth …, 0
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20