Seguir
Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino
Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino
E-mail confirmado em uel.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
A formação inicial de professores de Matemática em Portugal e no Brasil: narrativas de vulnerabilidade e agência
HM Oliveira, MCCT Cyrino
Revista Interacções 7 (18), 2011
672011
Mathematics teachers’ professional identity development in communities of practice: reifications of proportional reasoning teaching
MCCT Cyrino
Bolema: boletim de educação matemática 30, 165-187, 2016
622016
Pensamento algébrico ao longo do Ensino Básico em Portugal
MCCT Cyrino, HM de Oliveira
Bolema-Boletim de Educação Matemática 24 (38), 97-126, 2011
572011
Identidade profissional de (futuros) professores que ensinam Matemática
MCCT Cyrino
Perspectivas da Educação Matemática 10 (24), 2017
542017
Preparação e emancipação profissional na formação inicial do professor de Matemática
M Cyrino
A formação do professor que ensina matemática: perspectivas e pesquisas 3, 77-88, 2006
532006
Desenvolvimento da identidade profissional de futuros professores de Matemática no âmbito da orientação de estágio
BR Teixeira, MCCT Cyrino
Bolema: Boletim de Educação Matemática 29, 658-680, 2015
352015
Propostas de articulação entre teoria e prática em cursos de licenciatura em matemática
JG Moriel, MCCT Cyrino
Educação Matemática Pesquisa 11 (3), 535-557, 2009
352009
Análise de tarefas matemáticas em uma proposta de formação continuada de professoras que ensinam matemática
MCCT Cyrino, CC Jesus
Ciência & Educação 20 (03), 751-764, 2014
342014
Formação de Professores em Comunidades de Prática: frações e raciocínio proporcional
M Cyrino, TMR GARCIA, L Oliveira, MR Rocha
Londrina: UEL, 37-63, 2014
322014
Developing knowledge of inquiry-based teaching by analysing a multimedia case: One study with prospective mathematics teachers
H Oliveira, M Cyrino
Sisyphus—Journal of Education 1 (3), 214-245, 2013
322013
Identidade profissional de professores que ensinam Matemática: panorama de pesquisas brasileiras entre 2001-2012
EF de Paula, MCT de Costa Cyrino
Zetetiké 25 (1), 27-45, 2017
312017
Processos de negociação de significados sobre pensamento algébrico em uma comunidade de prática de formação inicial de professores de Matemática
MCCT Cyrino, JS Caldeira
Investigações em Ensino de Ciências 16 (3), 373-401, 2011
312011
Formação de professores que ensinam matemática em comunidades de prática
MC Cyrino
SEMUR, 2013
282013
Prospective secondary mathematics teacher preparation and technology
ME Strutchens, R Huang, L Losano, D Potari, MCCT Cyrino, JP da Ponte, ...
The mathematics education of prospective secondary teachers around the world …, 2017
272017
Ensino exploratório e casos multimídia na formação de professores que ensinam matemática
M Cyrino, HM OLIVEIRA
Recurso multimídia para a formação de professores que ensinam matemática …, 2016
272016
Reflexões sobre o estágio supervisionado do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual de Londrina
M Cyrino, GA PASSERINI
O estágio na licenciatura: a formação de professores e a experiência …, 2009
272009
The mathematics education of prospective secondary teachers around the world
ME Strutchens, R Huang, L Losano, D Potari, MCCT Cyrino, JP Da Ponte, ...
Springer Nature, 2017
252017
O ensino exploratório e a elaboração de um framework para os casos multimídia
M Cyrino, BR TEIXEIRA
Recurso multimídia para a formação de professores que ensinam matemática …, 2016
252016
O estágio supervisionado em cursos de licenciatura em Matemática: um panorama de pesquisas brasileiras
BR Teixeira, MCCT Cyrino
Educação Matemática Pesquisa 15 (1), 29-49, 2013
252013
Comunidades de prática de professores como espaço de investigação sobre a formação de professores de matemática
M Cyrino, IL Batista, RF Salvi
BATISTA, IL; SALVI, RF Pós-graduação em ensino de ciências e educação …, 2009
232009
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20