Marcelo de Rezende Pinto
Marcelo de Rezende Pinto
Professor do PPGA PUC Minas
E-mail confirmado em pucminas.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Em busca de uma trilha interpretativista para a pesquisa do consumidor: uma proposta baseada na fenomenologia, na etnografia e na grounded theory
MR Pinto, LLS Santos
RAE eletrônica 7 (2), 0-0, 2008
682008
As experiências de consumo na perspectiva da teoria da cultura do consumo: identificando possíveis interlocuções e propondo uma agenda de pesquisa
MR Pinto, JE Lara
Cadernos ebape. br 9 (1), 37-56, 2011
562011
O que se publica sobre comportamento do consumidor no Brasil, afinal?
M de Rezende Pinto, JE Lara
Revista de Administração da UFSM 1 (3), 2008
482008
A Grounded Theory como abordagem metodológica: relatos de uma experiência de campo
MR Pinto, LLS Santos
Organizações & Sociedade 19 (62), 417-436, 2012
352012
A pesquisa na área do comportamento do consumidor: uma análise da produção acadêmica brasileira entre 1997 e 2006
MR PINTO, JE LARA
ENCONTRO NACIONAL DA ASSOCIAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO 31, 2007
312007
A cidadania corporativa como uma orientação de marketing: um estudo no varejo
MR Pinto, JE Lara
Revista de Administração de Empresas 44 (SPE), 48-60, 2004
302004
O consumo de eletrônicos em um grupo de baixa renda: relatos de uma etnografia
M de Rezende Pinto
Revista de Administração da Universidade Federal de Santa Maria 6 (3), 527-545, 2013
162013
A Teoria do Comportamento Planejado (TCP) e o Índice de Disposição de Adoção de Produtos e Serviços Baseados em Tecnologia (TRI): Uma Interface Possível?
M de Rezende Pinto
Revista Gestão & Tecnologia 7 (2), 2007
162007
Caracterização de perfis de empresas quanto à adoção de práticas de responsabilidade social
MR PINTO, DRM PEREIRA, JE LARA
ENCONTRO ANUAL DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM …, 2004
152004
O que os olhos não veem o coração não sente? Investigando experiências de compra por deficientes visuais no varejo de roupas
M de Rezende Pinto, RC de Freitas
REGE-Revista de Gestão 20 (3), 387-405, 2013
142013
Desvendando as experiências de consumo na perspectiva da teoria da cultura do consumo: possíveis interlocuções e questões emergentes para a pesquisa do consumidor
MR PINTO, JE Lara
Encontro Nacional dos Programas de Pós-graduação em Administração 33, 2009
142009
Perfis de empresas varejistas quanto à adoção de práticas de responsabilidade social
DRM PEREIRA, MR PINTO
Revista de Administração Universidade de São Paulo 39 (2), 153-163, 2004
132004
O consumo Consciente no contexto do consumismo moderno: algumas reflexões
M de Rezende Pinto, GL Batinga
Gestão. org 14 (1), 30-43, 2016
122016
Uma teoria fundamentada das experiências de consumo de lazer por consumidores da terceira idade
M de Rezende Pinto, DR de Miranda Pereira
Revista de Administração da UNIMEP 12 (3), 152-183, 2014
122014
Fatores sociais, econômicos e demográficos associados à geração de lixo domiciliar na cidade de Belo Horizonte
MR Pinto, DRM Pereira, RCF Freitas
112012
O marketing de relacionamento no mercado consumidor em uma perspectiva experiencial e simbólica: buscando novas proposições para pesquisas
MR Pinto, JE Lara
Anais do Encontro de Marketing da Associação Nacional de Pós-Graduação e …, 2010
112010
“O QUE É MEU É SEU?!” PODE-SE APROXIMAR OS DEBATES ENTRE CONSUMO COLABORATIVO E INOVAÇÃO SOCIAL?
HGC Andrade, M de Rezende Pinto
Perspectivas Contemporâneas 12 (2), 191-210, 2017
102017
Investigando os Influenciadores do Materialismo na Adolescência
MR Pinto, AO Mota, RS Leite, RC Alves
Tourism & Management Studies 13 (1), 66-74, 2017
102017
Em busca de uma articulação entre técnicas projetivas, análise do discurso e os estudos do consumo
MR Pinto, RC Freitas
Organizações & Sociedade 24 (80), 157-176, 2017
92017
A importância do entendimento dos indicadores na tomada de decisão de gestores públicos
DRM Pereira, MR Pinto
Escola nacional de administração pública (Enap), 2012
92012
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20