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Marcelo de Rezende Pinto
Marcelo de Rezende Pinto
Professor do PPGA PUC Minas
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As experiências de consumo na perspectiva da teoria da cultura do consumo: identificando possíveis interlocuções e propondo uma agenda de pesquisa
MR Pinto, JE Lara
Cadernos ebape. br 9, 37-56, 2011
922011
Em busca de uma trilha interpretativista para a pesquisa do consumidor: uma proposta baseada na fenomenologia, na etnografia e na grounded theory
MR Pinto, LLS Santos
RAE eletrônica 7, 2008
912008
A Grounded Theory como abordagem metodológica: relatos de uma experiência de campo
MR Pinto, LLS Santos
Organizações & Sociedade 19, 417-436, 2012
632012
O que se publica sobre comportamento do consumidor no Brasil, afinal?
M de Rezende Pinto, JE Lara
Revista de Administração da UFSM 1 (3), 2008
612008
Conspicuous consumption and its relation to brand consciousness, status consumption and self-expression
BM Assimos, MR Pinto, RS Leite, ML Andrade
BBR. Brazilian Business Review 16, 350-368, 2019
44*2019
O consumo consciente no contexto do consumismo moderno: algumas reflexões
M de Rezende Pinto, GL Batinga
Gestão. org 14, 30-43, 2016
432016
Customer knowledge management (CKM): model proposal and evaluation in a
A Miake, RBD Carvalho, MDR Pinto, AR Graeml
39*2018
A pesquisa na área do comportamento do consumidor: uma análise da produção acadêmica brasileira entre 1997 e 2006
MR PINTO, JE LARA
ENCONTRO NACIONAL DA ASSOCIAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO 31, 2007
382007
A cidadania corporativa como uma orientação de marketing: um estudo no varejo
MR Pinto, JE Lara
Revista de Administração de Empresas 44, 48-60, 2004
342004
O que os olhos não veem o coração não sente? Investigando experiências de compra por deficientes visuais no varejo de roupas
M de Rezende Pinto, RC de Freitas
REGE-Revista de Gestão 20 (3), 387-405, 2013
262013
A Teoria do Comportamento Planejado (TCP) e o Índice de Disposição de Adoção de Produtos e Serviços Baseados em Tecnologia (TRI): Uma Interface Possível?
M de Rezende Pinto
Revista Gestão & Tecnologia 7 (2), 2007
262007
O consumo de eletrônicos em um grupo de baixa renda: relatos de uma etnografia
M de Rezende Pinto
Revista de Administração da Universidade Federal de Santa Maria 6 (3), 527-545, 2013
242013
Investigating the influencers of materialism in adolescence
M de Rezende Pinto, AO Mota, RS Leite, RC Alves
Tourism & Management Studies 13 (1), 66-74, 2017
232017
Transformative consumer research (TCR): Reflexões, diretrizes e uma análise do campo no Brasil
M de Rezende Pinto, GL Batinga, BM Ássimos, GT Almeida
Revista Interdisciplinar de Marketing 6 (2), 54-66, 2016
222016
Uma teoria fundamentada das experiências de consumo de lazer por consumidores da terceira idade
M de Rezende Pinto, DR de Miranda Pereira
Revista de Administração da UNIMEP 12 (3), 152-183, 2014
222014
Key dimensions of digital maturity: A study with retail sector companies in Brazil
PK Salume, MW BARBOSA, MR Pinto, PR Sousa
RAM. Revista de Administração Mackenzie 22, eRAMD210071, 2021
21*2021
Authenticity in discursive practices of the online market for second-hand luxury clothing
RL Zampier, PF Rita de Cássia, MR Pinto
The Qualitative Report 24 (12), 3125-3149, 2019
172019
Christmas, consumption and materialism: discourse analysis of children’s Christmas letters
GL Batinga, M de Rezende Pinto, SP Resende
Revista Brasileira de Gestão de Negócios-RBGN 19 (66), 557-573, 2017
17*2017
Desvendando as experiências de consumo na perspectiva da teoria da cultura do consumo: possíveis interlocuções e questões emergentes para a pesquisa do consumidor
MR PINTO, JE Lara
Encontro Nacional dos Programas de Pós-graduação em Administração 33, 2009
172009
Em busca de uma articulação entre técnicas projetivas, análise do discurso e os estudos do consumo
MR Pinto, RC Freitas
Organizações & Sociedade 24, 157-176, 2017
162017
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Articles 1–20